Passagens e C. aéreas   Espanha, Madri

Espanha - Qual companhia aérea?

Galera,

Estou planejando ir sozinho à Espanha em meados deste ano e estou em dúvida sobre qual companhia aérea escolher. Sou cadeirante e vai ser a primeira vez que faço uma viagem de avião tão longa sozinho, por isso eventualmente vou precisar de auxílio da tripulação durante o voo.

Andei pesquisando voos Rio-Madri (ida e volta) e vi que tem Iberia, TAP, Air France e Alitalia. A Iberia obviamente tem o trajeto mais curto e é a única que tem voos diretos, mas é um pouco mais cara que as demais e recentemente vi o pessoal aqui criticando muito em outra pergunta. Air France e Alitalia têm preços mais baratos, mas voos mais longos, já que fazem escala em Paris e Roma, respectivamente.

Alguém já voou com essas companhias? Com relação à qualidade geral do voo, especialmente da tripulação, qual vocês me recomendam?

Meu perfil de viagem: Caçador de Artes e Design, Gastronômico, Historiador, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Heitor

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

15 Respostas

Ordenado por:
Fernanda Rafaela

MELHOR RESPOSTA

Fernanda Rafaela Dublin

respondeu 10 meses atrás

Olá Heitor, 

Eu acho impecável o atendimento da KLM/Airfrance.

Eles mandam mensagem no celular ou no email caso ocorra qualquer minuto de atraso, e no balcão das companhias também sempre me atenderam super bem! Ahhh e eles atendem também por facebook! Sempre que tenho dúvidas quanto aos voos e mudança de datas a KLM Brasil pelo facebook resolve tudo e pontualmente. :)

Boa Viagem!

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 10 meses atrás

Oi Heitor!Ja voei com todas elas,e pra ser bem sincera,a que menos gosto e a Iberia.Mas acho que pra vc vai ser melhor fazer um voo direto,e contar com a boa vontade da tripulação,e certamente dos companheiros de voo,tenho certeza que com a sua simpatia,não faltará quem te auxilie durante o voo,e até mesmo quando vc desembarcar,o aeroporto de Barajas e enorme,e vc terá um longo caminho  até passar pela imigração.Mas acho que por Paris é pior,por Roma nem tanto,mas não creio que seja bom pra vc fazer conexão logo na primeira viagem longa sózinho!!!

Izabel Villela Tadeo

Izabel Villela Tadeo Rio de Janeiro

respondeu 10 meses atrás

Heitor, se vc puder ir por Barcelona indico a Singapore que tem vôo direto saindo de Guarulhos. A tripulação é excelente! E garanto que ó vôo será bem tranquilo com eles! Boa viagem!

Carmen Fischer

Carmen Fischer

respondeu 10 meses atrás

Oi Heitor, acho melhor vc pegar um voo direto, pois vc terá menos necessidade de desembarque e embarque e passar pelo detector etc...essa chatice toda. dessa forma seja prático e vá de Ibéria. assim vc já desce em Madrid. Seria muito bom se vc pegar um hotel que ofereça o traslado incluso nas diárias, assim lhe pegarão no aeroporto e levarão ao Hotel.

Uma vez em Madrid vc poderá fazer pequenas excurssões de um dia a Ávila, a Salamanca,a toledo, a Segóvia . Vale muito a pena, pois custam menos de 100 euros cada, deve ficar em torno de 80 euros, e vc ainda dispõe de um guia explicando tudo.

Tem trens maravilhosos para Barcelona que vc compra a passagem pela internet mesmo, neste side: www.raileurope.com

Sugiro ficar umas tres noites em Madrid e no restante fazer as pequenas excurssões que vc encontra no centro de Madrid várias agencias de viagens que fazem esse serviço na Gran Via. boa sorte então.

Cristina Takada

Cristina Takada

respondeu 10 meses atrás

Olá Heitor!
As grandes cias aéreas oferecem serviço de cadeira de rodas desde o check-in (até as escadas ou até o assento). Quando você viaja sózinho e solicita o serviço, um funcionário da própria cia aérea se encarrega de empurrar a cadeira de rodas durante os embarques e desembarques, auxiliando nas conexões e inclusive na retirada das malas no final do voo.


Das cias aéreas com voo direto tem também a Air Europa que está um pouco melhor que a Ibéria.
Gosto muito da KLM e Air France pelo atendimento, mas isso varia muito conforme a trupulação que vc pega no voo.

Espero ter ajudado. Abraços! 

Moisés Cona

Moisés Cona São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Oi Heitor,

Além da Iberia,há mais duas companhias aéreas que fazem voos diretos para Madri, saindo de São Paulo: Air Europa e Air China.

Não tenho informações sobre a Air Europa, mas acho que você poderia dar uma olhada e considerar.

Sobre a Air China, somente tenho um conselho: NÃO!

O trajeto completo é São Paulo - Madri - Beijing. Foram os voos (ida e  volta) mais estranhos que já peguei. Era tudo muito bagunçado, passageiros e tripulação barulhentos, refeições péssimas, foi impossível dormir, aeronave antiga, poltornas finas e desconfortáveis. E considerando que você precisaria de alguma assistência da tripulação, fica aqui minha dica do que não fazer, para seu bem

=)

Abs

Moises

Les Food Travellers

Les Food Travellers

respondeu 10 meses atrás

Das cias aereas que conheço na Europa, minha favorita é disparada a British Airways - o serviço é impecável, achei a cadeira na classe economica mais espaçosa, tudo flui muito bem com a pontualidade e educação britanicas.

A TAP nao recomendo DE JEITO NENHUM, acho péssima, nem todo aviao sequer tem tv em tds assentos na economica! imagina ficar vendo filme de longe em voo longo e sem poder escolher...fora q os portugueses nao sao conhecidos pela cordialidade, nao é mesmo?

A IBERIA ja voei duas vezes, nao tive problema, e tive sorte - as duas vezes nao tinha ninguem no meu lado em fileira de 4 assentos e pude deitar.. a comida foi ok e o serviço tb, nao tenho criticas. Apesar disso, ja ouvi comentarios negativos, mas realmente nao tive experiencia ruim nao, por mim, eu recomendo.

Alitalia é bem italiana ne? meio bagunca.. mas desde q virou parte da airfrance (é a maior acionista) o serviço melhorou muito! 

Airfrance - já peguei mais de 30x, os voos sao pontuais, o serviço é bom - mas as comissarias nao sao muito simpaticas, a comida eu acho q depende mt de sorte haha ja tive piriri kkkk 

Sinceramente, sendo cadeirante pro teu conforto te recomendo IBERIA pois voo longo com conexao etc é super cansativo e estressante, alem disso, como falei, minhas experiencias com a iberia foram super positivas!

Marcela De Souza

Marcela De Souza São Carlos

respondeu 8 meses atrás

Oi Heitor. Comprei a minha para Madrid pela Iberia que estava mais barato. Nunca fui de Iberia, espero gostar. Mas Air France, TAP e Alitalia são ótimas. Boa sorte na busca!

Riquelle

Riquelle  Brasília

respondeu 9 meses atrás

Oi, Heitor!

Eu fui a Madri no meio do ano passado com a Air France.  Foi a minha primeira viagem longa de avião também. Eu achei super tranquilo, a tripulação bem solicita e o atendimento excelente.

Olha direitinho o horário da conexão, pq o aeroporto de Paris é enorme e pode levar um tempo para vc encontar o portão de embarque para Madri. Solicite o auxilio de algum funcionário Air France. 

Boa viagem! :)

Jussara Resende

Jussara Resende

respondeu 9 meses atrás

Viajei duas vezes pela TAP e uma pela Ibéria. Uma das vezes fui com meus pais que são deficientes visuais, fomos pela TAP e fomos muito bem tratados.  

De todas as companhias que já voei, a comida da TAP é a melhor.  

Fê Ventura

Fê Ventura Campinas - SP

respondeu 9 meses atrás

Oi Heitor!!

Espanha é meu xodó!! rs. :) Ótima opção de viagem, destino, cultura, etc...

Eu viajei TAP e Iberia.

Na época, o atendimento da TAP foi excepcional... com escala (e não conexão) em Lisboa. Fiquei 30 min lá, apenas para o embarque do restante dos passageiros, e seguimos para Barcelona.

Já quando viajei com o vôo da Iberia foi tranquilo... Nada excepcional, mas bom! E desta vez, fui para Madri. 

Morei um tempo em Barcelona e em Salamanca, e consegui conhecer boa parte da Espanha neste período. Caso precise de alguma dica... estou à disposição.

Abraço... E aproveite!

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Heitor,

Vi que voce ja teve varias opções e dicas.

Viajei com minha noiva, que é DF, mas ela tem locomoção reduzida.

Viajei pela lufthansa, fazendo conexão em munique, tanto na ida e na volta.

Atendimento foi otimo, mas as conexões cansam.

Se seu interesse é ir a Espanha, faça voo direto. Evite muitas conexões, pois há um detalhe tecnico: o tempo de conexão.

Os aeroportos na europa são grandes. Quando se faz a entrada, voce tem que fazer alfandega também. Se o tempo de conexão for curto e voo atrasar, começou a dor de cabeça.

Em um voo direto, voce se livra desse problema.

E não se esqueça de ao comprar a passagem se identificar que é DF cadeirante, pois terá todo o suporte da cia aerea em transitar com apoio de funcionarios locais e filas especiais de atendimento.

Inclusive suas bagagens terão identificação de prioridade.

Abçs

Fernando

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 10 meses atrás

Heitor, eu viajei em todas elas e adorei. Mesmo assim a TAP e a Air France são as minhas favoritas e acredito que irão te ajudar bastante.

Abraços,

Tiago

Responda a dúvida de Heitor

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.