Louise Palma

Espanha-Portugal de carro

Pessoal, estou planejando cruzar a fronteira da Espanha para Portugal de carro, saindo de León e seguindo até o Porto. A ideia é aproveitar o caminho para parar em Guimarães e alguma outra cidade menor.

Alguém já alugou carro para cruzar esses países? Poderiam indicar a locadora ou ressaltar algum cuidado durante o processo?

Obrigada =)

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Louise

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

10 Respostas

Ordenado por:
Vinicius Lemos

MELHOR RESPOSTA

Vinicius Lemos São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Louise,

Fiz esse trajeto a partir de Salamanca .

Super tranquilo, basta dispor de um cartão de crédito e uma habilitação (e a CNH brasileira já é suficiente) que os seus problemas estarão solucionados.

Lógico que alugar um carro pode ser uma boa idéia (particularmente se estiver em boa companhia), mas outra alternativa interessante seria experimentar os serviços de carona largamente difundidos na Europa.

Trata-se de cultura diversa da nossa, de modo a permitir que coisas como essa por lá funcionem bem.

O agregado é a redução considerável de despesas, a diminuição de preocupações com a eventualidade dos sinistros e porque não a oportunidade que faltava para novas e sinceras amizades.

Recomendo um site em especial. Vai sem medo. :)

https://www.blablacar.pt/

Beijinho beijinho,

Lugares mencionados
  1. Salamanca , SA CL ES
Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Louise, morei no Porto e fiz essa travessia entre Portugal e Espanha. Vale muito a pena, pois há vários lugares incríveis para conhecer pelo caminho.

Além de Guimarães sugiro que conheça Braga e Viana do Castelo, pequenas cidades no norte de Portugal, porém muito encantadoras.

Sobre o aluguel de carro, à época não preciseis locar, mas de qualquer forma, indico a Avis e a Europcar. Tem várias outras empresas, dependerá da confiança e serviço que te passarão.

Abraços,

Tiago

Roberto Luiz Pereira

Roberto Luiz Pereira Itajaí

respondeu 1 ano atrás

Todas as empresas de locação de carro podem lhe atender sem grandes problemas. Sugiro voce conhecer Porto, Viana do Castelo, Braga, Guimarães, comer um leitãzinho da Bairrada nessa região é tudo de bom. AH ! Suba mais ao norte e vá conhecer Santiago de Compostela, vale a pena. 

Tânia Barreira

Tânia Barreira Lisboa

respondeu 1 ano atrás

Nunca fiz em carro alugado, mas já ouvi histórias de empresas que não deixam entregar o carro que alugar noutro pais, por isso tenha atenção se vai voltar a Espanha ou não junto da agência em que vai alugar.

Var adorar o Norte de Portugal, cidades a visitar pelo caminho é Guimarães, mesmo sem dúvida, e pode visitar também Braga, se der, passe pelo imenso pulmão que é o Gerês.

Deixo algumas dicas de como conduzir em Portugal http://umolharviajante.blogspot.pt/2015/01/conduzir-em-portugal_18.html 

Ed On The Road

Ed On The Road São Sebastião-SP

respondeu 7 meses atrás

Louise, a locadora você vai ter que optar pelas que você possa devolver em outro país, caso não for retornar para a Espanha, no mais , aconselho pesquisar os melhores preços. Ao contrário de passagens aéreas, locação de carro fica mais em conta se você fizer mais "em cima da hora".

Em relação a CNH brasileira, é válida em PT por até 6 meses, acompanhadas de passaporte.

CUIDADO

A armadilha que se pode ter são as portagens (pedágios). Na grande maioria não há pessoas cobrando, são portais que você passa e eles cobram. A sua obrigação é entrar no site deles e pagar depois ou, como é mais comum, deixar seu cartão de crédito liberado para compras no exterior até que eles debitem as portagens. Se você não paga, a agência locadora se exime da resposabilidade e os juros são GALOPANTES. Uma portagem de €2.50 por exemplo, se transforma em €150,00 no espaço de 3 semanas.

ESTRADAS

Tanto em Portugal quanto Espanha, existem as Autoestradas e as Nacionais. Nas nacionais, o limite de velocidade é mais baixo e normalmente vai passando por vilarejos e pequenas cidades, elas são mais estreitas e precisa ter cuidado para não ser multada caso exceder o limite de velocidade. Os radares não são aparentes como no Brasil. Se você ver carros estacionados na beira da rodovia, significa que são pessoas que colocar o radar ao lado do carro, então respeite a velocidade.

Nas Autoestradas, o limite é maior e a rapidez da viagem aumenta, mas só tem estrada e nada mais, além das portagens.

Aconselho, quando quiser dar uma adiantada, pega a autoestrada, quando estiver tranquila, vá pelas nacionais.

DICA

Utilizar o aplicativo Waze ajuda muito, pois ele te dá caminhos por autoestradas onde não há portagens e depois corta pelas nacionais para escapar delas.

Boa viagem, espero ter ajudado!

Paula Rigotto

Paula Rigotto

respondeu 1 ano atrás

Olá Louise!

Já aluguei carro pra cruzar esses países e é super tranquilo. Qualquer locadora resolve e o único "cuidado" que indico é garantir que o carro já venha com GPS! rs Ajuda bem!

Seria interessante você traçar o caminho pelo google maps e ver as cidades que tem pelo caminho. Tem muito lugar lindo e interessante que as vezes não estão na rota ou nos guias de viagem.

Boa viagem!

Valdinei de Oliveira

Valdinei de Oliveira

respondeu 1 ano atrás

nunca fiz isso mais so ter cuidaos com direçao e vai com deus boa viagem 

Lu Torres

Lu Torres Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Olá, estou planejando aluguel para fevereiro em Portugal, e já li otimos comentarios sobre a rentcars (não é a rentalcars, que também é muito confiável e já aluguei quando fui à Croácia). A diferença é que na primeira você paga em reais e ainda pode parcelar (sem incidência de IOF). Os preços são excelentes. Me parece que é uma empresa de Curitiba. Estou em contato com eles, mas ainda não fechei. Até o momento só li bons comentários. Acho que a principal preocupação em fecharmos um aluguel de carro é verificarmos a questão do seguro: quanto mais completo, melhor. Boa viagem!

Zé Roberto

Zé Roberto Santo André

respondeu 1 ano atrás

não sei se pode cruzar a fronteira com carro alugado.

talvez precise ir de onibus e quando entrar em outro pais faça um novo aluguel.

boa sorte.

Caminha Gente

Caminha Gente Campo Limpo Paulista

respondeu 7 meses atrás

olá migo, no blog mochileiros tem algumas dicas de pessoas reais que contam suas experiencias e dão dicas sobre o assunto, dá uma olhadinha no link e espero que te ajude de alguma forma. 

http://www.mochileiros.com/sobre-aluguel-de-carro-na-argentina-e-cruzar-para-o-chile-t36183.html

Responda a dúvida de Louise

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.