Flavio Barbosa

  Pucón

Escalada Vulcão Villarica

Bom dia amigos viajantes.

Adoro aventura e no ano passado estava me programando para escalar o vulcão Villarica em Pucon no Chile... porem o engraçadinho do Vulcão resolveu entrar em erupção kkkkkk .

Alguém já fez essa escalada? qual a melhor época para subir ?

Um abração e Good Trip .

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Flavio

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Amanda Guarany

MELHOR RESPOSTA

Amanda Guarany Rio de Janeiro

respondeu 11 meses atrás

Bom dia, Flavio.

Em 2009 fiz uma road trip com a minha família pelo Chile 
 . Éramos 8 pessoas, a mais nova (minha prima) com 3 anos e a mais velha (minha avó) com 68 anos. Fomos em Fevereiro, que costuma ser o mês com temperaturas mais agradáveis e menos chuva, mais indicado pra ir pra lá. Como não era recomendado subir com crianças muito pequenas minha avó, de 68 anos ficou com a minha prima no hotel e o reto do grupo todo foi escalar o Villarica.

Foi uma experiência INCRÍVEL! São quase 3 mil metros de altitude, mas se você tem bom preparo físico vai ser tranquilo. Minha família contratou o serviço de escalada com uma empresa indicada pelo próprio hotel (agora não me recordo o nome), mas não tivemos problemas. Eles passam todas as recomendações e fornecem roupas e sapatos especiais para a escalada.

Espero ter ajudado ;)

Lugares mencionados
Moisés Cona

Moisés Cona São Paulo

respondeu 11 meses atrás

Oi Flavio,

Subi o Villarica em dezembro de 2010. Na avenida principal de Pucón, você vai encontrar todas as agências que operam na região, e todas tem o tour de subida ao vulcão.

Como comentaram, tem a opção de você subir a primeira parte no teleférico, e recomendo que o faça, principalmente se você for durante dezembro-fevereiro, pois a primeira parte é bem rochosa e cansativa. Porém, o teleférico não está em funcionamento todos os dias. No meu caso, não estava funcionando e tive que subir tudo.

A subida é BEM cansativa, tem que ter um preparo físico, e levar água, sanduiches e alguns snacks.

A subida também esá sujeita à visibilidade. No primeiro dia que tentei subir, chegamos até a base do vulcão e simplesmente não viamos nada. Só neblina. Tive que voltar no dia seguinte, quando as condições do tempo já eram melhores.

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 11 meses atrás

Bom dia Flavio,

Ainda não tive o prazer de fazer, mas também está nos meus planos haha.

Sei que tem a opção de subir de teleférico a primeira parte da caminhada, o que já faz economizar 1 hora de caminhada, mas tem que ver o preço que vai estar por lá, e se não estiver vento apenas eles funcionam, se não, sem chance.

Frio sempre faz, até porque a subida é no gelo, são cerca de 5 horas de subida. A melhor época sem dúvida é no Verão do Chile..

As fotos são incríveis, e o trekking é cansativo mas passa por lugares maravilhosos.

Boa sorte e boa viagem =)


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:



Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.