Flavio Barbosa

  Pucón

Escalada Vulcão Villarica

Bom dia amigos viajantes.

Adoro aventura e no ano passado estava me programando para escalar o vulcão Villarica em Pucon no Chile... porem o engraçadinho do Vulcão resolveu entrar em erupção kkkkkk .

Alguém já fez essa escalada? qual a melhor época para subir ?

Um abração e Good Trip .

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Flavio

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Moisés Cona

MELHOR RESPOSTA

Moisés Cona São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Oi Flavio,

Subi o Villarica em dezembro de 2010. Na avenida principal de Pucón, você vai encontrar todas as agências que operam na região, e todas tem o tour de subida ao vulcão.

Como comentaram, tem a opção de você subir a primeira parte no teleférico, e recomendo que o faça, principalmente se você for durante dezembro-fevereiro, pois a primeira parte é bem rochosa e cansativa. Porém, o teleférico não está em funcionamento todos os dias. No meu caso, não estava funcionando e tive que subir tudo.

A subida é BEM cansativa, tem que ter um preparo físico, e levar água, sanduiches e alguns snacks.

A subida também esá sujeita à visibilidade. No primeiro dia que tentei subir, chegamos até a base do vulcão e simplesmente não viamos nada. Só neblina. Tive que voltar no dia seguinte, quando as condições do tempo já eram melhores.

Amanda Guarany

Amanda Guarany Rio de Janeiro

respondeu 9 meses atrás

Bom dia, Flavio.

Em 2009 fiz uma road trip com a minha família pelo Chile 
 . Éramos 8 pessoas, a mais nova (minha prima) com 3 anos e a mais velha (minha avó) com 68 anos. Fomos em Fevereiro, que costuma ser o mês com temperaturas mais agradáveis e menos chuva, mais indicado pra ir pra lá. Como não era recomendado subir com crianças muito pequenas minha avó, de 68 anos ficou com a minha prima no hotel e o reto do grupo todo foi escalar o Villarica.

Foi uma experiência INCRÍVEL! São quase 3 mil metros de altitude, mas se você tem bom preparo físico vai ser tranquilo. Minha família contratou o serviço de escalada com uma empresa indicada pelo próprio hotel (agora não me recordo o nome), mas não tivemos problemas. Eles passam todas as recomendações e fornecem roupas e sapatos especiais para a escalada.

Espero ter ajudado ;)

Lugares mencionados
Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Bom dia Flavio,

Ainda não tive o prazer de fazer, mas também está nos meus planos haha.

Sei que tem a opção de subir de teleférico a primeira parte da caminhada, o que já faz economizar 1 hora de caminhada, mas tem que ver o preço que vai estar por lá, e se não estiver vento apenas eles funcionam, se não, sem chance.

Frio sempre faz, até porque a subida é no gelo, são cerca de 5 horas de subida. A melhor época sem dúvida é no Verão do Chile..

As fotos são incríveis, e o trekking é cansativo mas passa por lugares maravilhosos.

Boa sorte e boa viagem =)


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.