Rapha Caires

 Passeios e Pontos Turísticos, Curiosidade e Inspiração, Restaurantes   Amsterdã

Escala de 4h em Amsterdã, o que fazer?

Antes de chegar em meu destino final que será em Lisboa, vou fazer uma escala de 6h em Amsterdã, tirando as 2h entre ir e voltar para o aeroporto, me sobram 4h por lá, algo indispensável para fazer nessas horas?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Rapha

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

8 Respostas

Ordenado por:
Gabriela de Carvalho

MELHOR RESPOSTA

Gabriela de Carvalho Salvador

respondeu 5 meses atrás

Olá! Quando fui a Amsterdã, fiquei hospedada em um hotel perto do aeroorto e todo dia pegava o trem para a capital ou alguma cidade do interior. E ir para a capital de trem desde o aeroporto não leva 1 hora. Tem trem saindo a intervalos curtos e o percurso tb é rápido. Então provavelmente vc terá mais tempo do que imagina.

Mas ao chegar na Estação Centraal, vc pode priorizar as atrações que ficam perto, assim não precisa ficar preocupada em voltar na hora ou perder o trem.

Saindo da Centraal vc sai na Damrak, uma rua comprida com várias opções de cafés, comidinhas e restaurantes. Nas ruas transversais vc encontra muitas lojas e na principal tem uma CeA, uma HeM, uma Primark e uma Forever 21.

A rua acaba em uma praça, a praça Dam. Lá vc pode visitar o Palácio Real, a casa da família real quando eles estão na cidade; sua residência permanente é em Haia. O local é lindo, cheio de histórias interessantes, como a sala onde o Rembrant teve que entregar sua casa pq estava falido, a sala onde é assinada a sucessão dos reis ou ainda como o irmão de Napoleão morou lá e não gostava da mulher, então eles ficavam em alas separadas do Palácio. Acho que vale muito a pena!

Outra opção na praça é o Museu Madame Tussaud. Mas ali as filas são realmente grandes. Vc pode evitá-las procurando uma loja de venda de ingressos que tem ao longo da Damrak. Eu não entrei, mas nas minhas pesquisas vi que não são apenas esculturas de famosos, mas de cenas da vida holandesa no passado. Parece interessante.

A Oude Kerk (igreja antiga) tb fica na praça e tem exposições. Qd eu fui tinha uma sobre Roma e o antigo império.

Ou seja, é uma região com muitas opções, o Museu Amsterdã tb fica perto. E flanar. Uma das melhores coisas para se fazer qd viajamos. Espero ter ajudado um pouco. Boa viagem!!

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 5 meses atrás

olá! 

Depende muito de sua disposição: vc pode passear pela cidade, que é muito bonita, com seus canais, tomar um vinhoou uma cerveja, comer em algum lugar, enfim, ter um overview de Amsterdã, passando pelos principais pontos da cidade, por fora. 

Se quiser vistar alguma coisa sugiro a Rembrandthuis - a Casa de Rembrandt. É bárbara e não precisa comprar ingresso com antecedência. 

Você pode visitar também a Heinenken Experience: mesmo que você não goste de cerveja é uma visita bacana. 

Ou pode (é o que eu provavelmente faria) passar essas horas no Rikjsmuseum vendo os grandes artistas holandeses. 

Boa viagem!

Ana

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 5 meses atrás

Boa tarde,

Peque um trem para o centro, partindo do aeroporto e decida o que quer fazer por lá.. pegar um coffe shop, comer um bolinho pra dar uma brisinha hahaha, ou tirar umas fotos pelas ruas com os famosos canais, tomar uma cerveja, algo do tipo.. acho que é a melhor opção pra você, geralmente indico acima de 6 horas livres para visita, ai fica mais facil de conseguir aproveitar alguma atração..

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

Marcia Lessa

Marcia Lessa Timóteo - MG

respondeu 5 meses atrás

Olá, fiz os passeios tradicionais em Amsterdã. Porém, no dia de ir embora, tive uma manhã livre e resolvi rodar sem programação. Foi maravilhoso. Saí cedinho do hotel, peguei o trem, desci no Centro e simplesmente andei entre os canais e parques, entrei em sex shops (lá tem um monte de todo tipo) só por curiosidade. No meio da manhã fiz um passeio de barco, depois fui visitar o museu madame Tussaud, mas estava uma fila enorme, então sentei em um pub na praça Dam (o museu fica em frente). Lá, tomei uma cerveja, comi alguma coisa e ainda conheci o barman e uma brasileira que morava por lá. Fim do passeio, uma bela e proveitosa manhã.

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 5 meses atrás

Não deixe de  ir no The Bulldog, na Red Light District. Não recomendo usufruir de tudo que o lugar oferece, mas beber algo enquanto observa a cultura holandesa é muito interessante!

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 5 meses atrás

Olá, que bom que vc já calculou o período entre ida e volta para o aeroporto, pois este é um ponto que mta gente desconsidera nessas situações.

Sendo assim, sugiro que vc alugue uma bike e faça um passeio pelos canais para ganhar tempo e não entre em nenhum museu. Simplesmente curta os parques e canais que valerá muito a pena, além de, talvez, fazer um passeio de barco.

Coffee Shopp (e um bolinho haha) e tb uma passada na Red Light Distric (mesmo que seja durante o dia) são dicas imperdíveis.

Não esquece de curtir a região ao redor da estação central e tirar umas fotos bacanas no monumento IAMSTERDAM.

Abraços,

Tiago

Patricia Kameda

Patricia Kameda São José dos Campos

respondeu 5 meses atrás

Olá.

Vc pode passear pelos canais, é um passeio não muito longo e é interessante.

Vc pode ir em algum museu ou simplismente ficar andando pela cidade. Dá para fazer bastante coisa a pé, e só de estar ali vale a pena, a cidade é lindissima.

Samantha Prass

Samantha Prass

respondeu 5 meses atrás

Recomendo visitar a casa da Anne Frank e na volta não esqueça de comprar um bolinho (:

Responda a dúvida de Rapha

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.