Arte Música e Cultura, Aventura, Gastronomia, Vida Noturna   Equador, Peru, Colômbia, Bolívia, América do Sul

Equador só (ou + Peru, Colômbia ou Bolívia)?

Deu pra entender o título? :D

Bom, tô planejando viajar pro Equador no meio do ano, já que tenho uma amiga lá. Queria combinar com outro país próximo e tinha pensado no Peru, mas ainda tô pesquisando a questão da acessibilidade em Machu Picchu e vou ter no máximo 20 dias pra viajar, então tô com medo de ficar um pouco corrido. Aí pensei em outras opções, tipo Colômbia ou Bolívia (que é um pouco mais longe, já que não faz fronteira com o Equador), ou então ficar só no Equador mesmo.

Que opção vocês me recomendam? E que lugares eu devo conhecer nesses países nesse tempo?

Meu perfil de viagem: Caçador de Artes e Design, Gastronômico, Historiador, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Heitor

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Diana Emidio

MELHOR RESPOSTA

Diana Emidio Guarujá

respondeu 9 meses atrás

Oi Heitor, tudo depende dos seu roteiro pra esses dias e meio de locomoção. Bom eu sujiro uma passada pelo Peru, quando fui, gastei 3 dias pra fazer a trilha e subida pra M.P... e 5 nas redondesas de Cuzco, alem de ser um pais lindo, o preço acessível ajuda bastante! a Bolivia tbm é uma alternativa boa, ja que tbm é uma pais barato pra se conhecer.. Resumindo viaje kkkkk qualquer lugar que vc escolher vai ser válido rs ...

Helenara Dias

Helenara Dias

respondeu 9 meses atrás

Se vc for a Galápagos te sugiro ficar só no Equador, é um país muito diverso, q vai desde vulcões nevados a selva amzônica, sem falar na capital q tem muita diversão e um centro histórico muito preservado. Se fores ao Equador conheça a cidade de Cuenca, linda demais tbém. O Equador é lindo, seguro, barato e de um povo super educado e q adora receber. Te garanto q tu não irás te arrepender.

Jonas Rocha

Jonas Rocha Campo Largo

respondeu 9 meses atrás

Olá, Heitor!

Eu visitei a Bolívia e o Peru e posso dizer que ambos valem a pena, depende do que você gosta e procura.

No Peru, além da clássica Machu Picchu, você encontrará muitas atrações bacanas nos arredores de Cuzco, além de cidades como Arequipa, onde vale a pena fazer o passeio ao cânion Colca. Também valem a pena os passeios no lago Titicaca, incluindo as ilhas flutuantes. 

Já na Bolívia, recomendo muito uma visita ao deserto de sal de Uyuni, realmente um lugar espetacular, principalmente no verão, época de chuva, em que o espelho d'água se forma. De La Paz você pode fazer um passeio ao Chacaltaya, que fica a 5.400m de altitude, e o Vale de la Luna. As cidades de Sucre e Potosí são muito bonitas, com arquitetura típica espanhola. 

Resumindo, em ambos os países você irá ter boas opções de passeios e sem gastar uma fortuna, depende do seu perfil.

Espero ter ajudadado!


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.