Vistos e Imigração, Transporte, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Estudo e Intercâmbio, Curiosidade e   Holanda, Irlanda, Itália

ENQUETE: se você pudesse morar fora para onde iria e por quê?

Salve, Salve viajantes!

Estou indo para o terceiro semestre na faculdade e não vejo a hora de acabar, para que eu possa meter as caras por esse mundão.
Bem, mas diante das gigantescas possibilidades fica difícil escolher um só lugar...
Então lanço a proposta de uma breve "enquete" para me ajudarem nas dúvidas, ou fazer com que elas aumentem (risos).

Para onde você iria passar uma temporada? Quais seriam seus motivos para ir? Nesse lugar é possível trabalhar? Precisaria de visto?

Acho que para começar a brincadeira está bom rs


Espero vocês!!!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Marina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

25 Respostas

Ordenado por:
Kelly Cruz

MELHOR RESPOSTA

Kelly Cruz São Paulo

respondeu 5 meses atrás

Marina,

Eu, meu marido e nossa filha estamos nos planejando para irmos para a Europa no final de 2017.

Nossa ideia é comprar um barco e viver navegando pelos canais europeus, meio nômades... rs

Queremos uma vida mais slow, sem a correria de SP, mas tbm não queremos ficar presos no mesmo lugar.

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 5 meses atrás

Bom dia Marina,

A minha resposta é a de sempre e sempre vai ser hahahaha.. Austrália! Morei lá, já escrevi até um texto falando e em Fevereiro estou voltando de vez..

Já tive a oportunidade de viajar por diversos lugares, conhecer diversas cidades, mas pra mim, nada se compara com aquele país.. (isso vai de opinião né)!

Segurança, qualidade de vida, saúde, moradia, estradas, todos esses motivos me impressionaram muito e realmente fizeram com que minha cabeça firmasse que aquele seria o lugar que eu quero pra mim..

Você pode trabalhar sim, um tempo estimado (segundo a legislação) de 20 a 25 horas semanais, mas na prática não é assim, tirando no primeiro semestre que se fica lá e se tem muito tempo ocupado por conta da escola e das aulas, que geralmente são de manhã e de tarde, ou tarde e noite..

Você precisa de visto também, é bem burocrático e um pouco complicado por exigir altos valores pra tirar, mas vale muito a pena.

Acho que é isso.. meus planos de vida são morar de 3 a 4 meses em vários países do mundo, mas primeiramente pretendo passar meus próximos 7 anos em Brisbane, onde eu morei..

Boa sorte, beijão =)

Willian Zachow

Willian Zachow Fraiburgo

respondeu 5 meses atrás

Sliema ou St' Julians em Malta.

Na verdade sou profundamente apaixonado por Dublin e Galway, mas o inverno na Irlanda pode ser tornar muito incômodo então escolheria Malta. Paisagens impressionantes, vida noturna muito ativa, não só com festas e baladas, mas bons restaurantes e barzinhos pra se aproveitar um tempo com os amigos. O verão é muito quente, mas o inverno não chega nem aos pés de um inverno aqui do sul do Brasil kkkk ! Resumindo, Malta ! 

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 5 meses atrás

Europa, pra mim, seria meu destino.

Temporada, não sei, mas se fosse pra ficar um tempo,  seria plano pra ficar por lá mesmo.

Em tese, seria a Italia, pois tive o prazer de visitar alguns lugares lá, e achei que pra mim, daria certo ficar por lá.

Outro lugar, que não conheço, mas que faria plano pra ficar seria Portugal.

Abçs

Fernando

Paula Guimarães

Paula Guimarães Rio de Janeiro

respondeu 5 meses atrás

Salve! 

Estou indo em Setembro para Sydney para um intercâmbio de 7 meses. Eu escolhi a Australia por ser um país novo, com pessoas de mente aberta e cosmopolita além de ser lindo e ter clima ameno. Me parece excelente para passar um tempo e até ficar por mais tempo, começar uma nova vida, mas por enquanto a ideia é realmente explorar ao máximo esse país fascinante! É necessário visto de estudante e é possível tirar o de estudante e trabalho que é ainda melhor

Iandra Mikaelly

Iandra Mikaelly Feira de Santana

respondeu 5 meses atrás

Tenho planos para um intercâmbio em Brighton , na Inglaterra, que é um lugar lindo, com píer, praia de pedras... o lugar parece muito aconchegante, e é bem perto de Londres, apenas 85 km, e dá para viajar para cidades lindas e históricas facilmente! Paréce ótima para morar por um tempo, já que é uma cidade bem receptiva e tranquila :) ! Tenho planos para vários lugares do mundo, mas por enquanto é isso...

Iandra Mikaelly adicionou foto de Holanda,Irlanda,Itália Foto 1

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 5 meses atrás

Oi Marina, eu iria pra Londres, mas o custo de vida lá é bem alto, então seria bom já ir com alguma possibilidade de emprego.. É relativamente fácil de chegar e de lá podes conhecer toda a Europa.

Outro lugar que consideraria ir é Sydney, cidade tão linda.. Precisa de visto, mas o visto de estudante te permite trabalhar 20h por semana, e acho que não é difícil arrumar emprego lá.. O ruim: muito longe daqui. O bom: perto de paraísos como Tailândia e Indonésia.. estando lá dá pra conhecer muitos lugares legais.

Jeannie Klein

Jeannie Klein Brasília

respondeu 5 meses atrás

Eu passaria com certeza uma temporada na Califórnia. Fui para lá em 2011 e me apaixonei pela jeito meu saudavel, meio desligado, meio "carioca", meio americano de lá!. Especificamente em San Diego que tem cara de interior a pesar de ser uma cidade grande!!

Lugares mencionados
  1. Califórnia , CA US
  2. San Diego , Condado de CA
Fernanda Souza

Fernanda Souza São Paulo, São Paulo, Brasil

respondeu 5 meses atrás

Ola Mariana boa tarde.

Realmente é dificil, mas vc precisa filtrar o que deseja. Qual é seu objetivo desta viagem? Gosta mais de cidades modernas ou historia? Prefere praia ou cidade? Deseja aprender alguma lingua? qual seu budget? vai so para trabalhar o9u estudar tambem? assim fica mais facil vc escolher. Faça uma lista das suas vontades e aquilo que nao deseja. Eu particularmente, sou apaixonada pela Europa, mas dentre os paises vc precisa ver o que quer. Portugal hoje conta com uma capital desenvolvida, moderna, jovem, com muitos brasileiros morando la, e mais barata do que os demais paises da Europa. Inglaterra, cv vai desenvolver seu ingles. Paises nordicos vai tedr uma outra experiencia ( e bem mais cara). Mas vc estara na europa, o que nao impede de viajar, conhecer varias culturas, passar um verão na Grecia ou espanha e por ai vai... De uma pesquisada, faça uma lista como te disse e vá elimininando e afunilando sua escolha. Boa sorte e boa viagem, Beijao

Bárbara Cristina Oliveira

Bárbara Cristina Oliveira Brasília

respondeu 5 meses atrás

Oi Marinaa,
Bom, posso compartilhar com vc a minha saudade da Italia..

Um país que parece um museu a céu aberto!
Um lugar que te inspira, que te ajuda a enchergar o mundo de outra forma, sem contar a culinária.Cada canto de Roma tem uma trattoria perfeita pra vc esperimentar..E o sorvete?! hiuhiuhiuh
Vai conhecer a Italiaa!!!!

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 5 meses atrás

Elaine Moraes adicionou foto de Holanda,Irlanda,Itália Foto 1Oi Marina!Qualquer lugar do outro lado do oceano estaria bom demais!Mas se tivesse que escolher,escolheria Bruxelas 
!Tenho bons amigos,que considero minha segunda família,minha segunda casa!Trabalharia facinho na feira de antiguidades em Sablon com eles!

Lugares mencionados
  1. Bruxelas , BE
  2. Sablon , Zavel Brussel Brussel
Caminha Gente

Caminha Gente Campo Limpo Paulista

respondeu 5 meses atrás

Oie Marina, minha vontade é de andar por varios lugares e paises, conhecer milhares de pessoas etc. Mas se for pra ficar um tempo parada em algum lugar por um tempinho eu gostaria de passar um tempinho no Hawai. Frio eu não gosto muito, por isso escolheria algum lugar com sol, praia e gente pra poder me sentir bem. 

Marcia Andrade

Marcia Andrade São paulo

respondeu 5 meses atrás

Iria para os Estados Unidos para aprender definitivamente o idioma rsss . Mas se for apenas a passeio, gostaria de morar na Suíça.Gostaria de saber como é viver em um país tão certinho. rss

Beatriz Bougleux

Beatriz Bougleux Santa Bárbara d'Oeste

respondeu 5 meses atrás

Oi Marina, tudo bom? Eu estou no 3° semestre de jornalismo e tenho a mesma vontade de morar em outro país como você.

Atualmente estou "calculando" um ideia de intercâmbio de inglês no Canadá (entre 3 e 6 meses) e depois um trabalho voluntário na Tailândia ou Nepal.

Escolhi o Canadá pelo dolár canadense ter cotação abaixo do dolár americano e por ser um país que sempre tive vontade conhecer (diferente dos EUA que não me encanta muito).

Já  questão do trabalho voluntário, é algo que sempre tive vontade de realizar, então já resolvi incluir nessa "aventura".

Diana Emidio

Diana Emidio Guarujá

respondeu 5 meses atrás

Ola Mariana, bom eu gostaria de morar um tempo na India, fazendo algum trabalho voluntario, é um projeto pro futuro, ja que tenho uma baby pequena rs ... bjs 

Patricia Kameda

Patricia Kameda São José dos Campos

respondeu 5 meses atrás

Um dos países mais maravilhosos que conheci foi a Nova Zelândia. Linda, Exótica, Cultural, Segura, Limpa, Ótimas escolas, e população local muito simpática. O bom é que tem a possibilidade de trabalhar se vc estudar por um período.

A Inglaterra tbm é um ótimo país, gostei muito de estudar em Brighton. 

Vitória Ramos

Vitória Ramos Brasília

respondeu 5 meses atrás

Bom dia Marina!

Irlanda seria uma boa opição... Tenho planos de morar por lá. Dublin é uma cidade encantadora, com vários pontos turisticos e de uma vegetação de encher os olhos. Clima frio, e ótima cerveja, sem falar que vc vai poder se locomover com facilidade por toda a Europa. Morar em Dublin é poder andar de qualquer jeito  (arrumada, desarrumada, esquisita), que NINGUÉM vai ficar reparando em você. Morar em uma cidade turistica é cruzar todos os dias com milhares de turistas, grupos de adolescentes, grupos de idosos, gente com mapa e câmera na mão. É ter praias, penhascos, castelos, igrejas antigas, ruínas, tudo isso perto. É poder alugar um carro e conhecer o país todo em 3 ou 4 dias! É não ver cachorros e gatos abandonados nas ruas. Ótima qualidade de vida. Morar em Dublin é conhecer pessoas do mundo todo e se encantar com as diferenças.

Paula Belotti

Paula Belotti São Paulo

respondeu 5 meses atrás

Eu acho que a Australia é uma boa opção caso você não tenha animais de estimação (pois é difícil levar). 

Por esse motivo eu não iria para lá, e sim para a Europa, pois tenho cidadania... Se eu não tivesse cidadania, tentaria Canadá pela qualidade de vida.

Malu Almeida

Malu Almeida São Paulo

respondeu 5 meses atrás

Eu moraria na Austrália , nunca visitei, mas tenho amigos que já moraram lá.. o clima é parecido com o do Brasil e dizem que é muito bom em questão de segurança! 

Lugares mencionados
  1. Austrália , AU
Elisabete Arali

Elisabete Arali rio de janeiro

respondeu 5 meses atrás

Marina,

Eu moraria em Londres ! 

Amei aquele lugar, o velho e o novo tudo junto numa harmonia que não se tem em outro lugar do mundo, uma metrópole e um cidade com família real, e sem falar que TUDO funciona, transportes, saúde e educação....

Lindos parques, famílias fazendo piquenique coisa  de filme.....eu fui embora mas deixei meu coração lá :) !!!

Abs

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 5 meses atrás

Marina, Canadá (Toronto, Ottowa, Vancouver), alguma cidade na Califórnia, Sydney ou antão algum lugar da Europa.. haha Ou seja, fora do Brasil! hahaha

Abraços,

Tiago

Esther Cristina

Esther Cristina Porto Alegre

respondeu 5 meses atrás

Eu quero tentar fazer meu intercâmbio ano que vem, e, meu destino escolhido é Dublin (Irlanda). Claro que até agora são só pesquisas, muitaaas pesquisas...

Estou escolhendo esse destino pois temos como estudar e trabalhar no país. E, além disso, acho incrível a cultura do país!

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 5 meses atrás

Oi Marina...

Eu iria para Londres: intensa, cultural, cosmopolita e com museus gratuitos. :)

Gastronomia variada para todos os bolsos, tempratura de amena a fria, excelentes autores e um acento delicioso. 

Ana

Larissa Silva dos Reis

Larissa Silva dos Reis SANTO ANDRÉ - SP

respondeu 5 meses atrás

BOM, NA VERDADE TENHO VONTADE DE MORAR EM VÁRIOS LUGARES DO MUNDO. MAS O MEU GRANDE SONHO E ONDE FAÇO PLANOS É LONDRES, O MAIOR SONHO DA MINHA VIDA É MORAR LÁ, APESAR DE EU SABER QUE É MEIO DIFICIL POIS É MUITO CARO, MAS JÁ ESTOU CORRENDO ATRÁS, POR MAIS QUE DEMORE SEI QUE VOU CONSEGUIR.

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 5 meses atrás

olha Marina....eu iria pra australia ou canada...hj acho que são os destinos mais vantajosos para brasileiros, principalmente o canada....

Responda a dúvida de Marina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.