Aventura   Chile, San José de Maipo

Embalse del Yelo

Alguém já foi até San josé del Maipo de carro conhecer o Embalse del Yelo? É fácil?

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Mariana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Tatiane Remígio

MELHOR RESPOSTA

Tatiane Remígio Recife

respondeu 1 ano atrás

Oi, Mariana.

Já fui ao Embalse el Yeso (e termas del plomo) de carro com um tour privado. E não indico a viagem por conta propria a não ser que você seja "profissional" nesse quesito. Como a Leticia disse, a rodovia até a região de San José é realmente muito boa e sinalizada. O problema é quando você passa para a estrada de terra. O carro tem que ser bom (carros grandes, estaveis, proprio para trilha), você tem que ser uma motorista bem habilidosa e conhecer o local. Lembro de ter visto 2 carros "abandonados" la. Um, porque algum motorista metido a aventureiro, resolveu entrar na parte "seca" do Embalse  e o carro ficou. O outro tinha sido um acidente. O motorista passou direto na curva e caiu na ribanceira. A região tem muitas curvas, algumas onde passa apenas um carro e a visibilidade na estrada não é boa. Além da trepidação da estrada.

Dito isso, recomendo um tour privado com a "Indo pro Chile" (procura o site no google). O nosso guia foi o Diego, que é brasileiro e mora no Chile há mais de dez anos. Ele foi super gente boa com a gente, nos buscou no hotel, fez uma parada estrategica para comprar pão fresco para o nosso café da manhã (incluso no tour) com vista para a Embalse (que, diga-se de passagem, é um momento de contemplação da natureza e de tremenda paz). O tour ainda inclui almoço (churrasco chileno) na Termas del Plomo, banho nas termas. Realmente foi um passeio incrível. Desses que marcam a vida de qualquer pessoa.

Leticia Pieroni

Leticia Pieroni Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Oi Mariana, 

Fui à Baños Colina na minha visita ao Chile, é mais ou menos metade do caminho para Embalse del Yeso.

Como li em alguns sites sobre esses lugares, percebi que chegar lá não seria muito fácil, então contratei um "guia" para ir até lá.

A primeira parte da estrada é boa, mas quanto mais fomos em direção à Cordilheira, pior ficou a estrada.

Em alguns lugares é tão estreito que só passa um carro e com dificudade. Não aconcelho alugar um carro e se aventurar sozinha, principalmente por conta das curvas.

Espero ter ajudado.

Beijos, 

Denilso Rizo

Denilso Rizo

respondeu 1 ano atrás

Oi Mariana,

Sim, conheci mais 4 brasileiros em santiago e alugamos um carro Spark (porte pequeno e mais barato para alugar) para ir até Enbalse de Yeso(se achar interessante pode ver varias fotos no meu face), não é dificil chegar, a estrada é boa, chegando la tem uma estradinha um pouco ruim, mas nada demais, se não tiver nevando da pra seguir tranquilamente com qualquer carro, só tome cuidado com as curvas, fui na época de neve, mas no dia nao estava nevando, entao nao precisamos colocar corrente nas rodas, se for em época de neve verifique se tem corrente no carro para colocar nas rodas e vá com um GPS no celular ou no carro para não ficar perdida, é facil pq tem varias placas, mas é um lugar desconhecido pra voce, entao pode acontecer de se perder.

no caminho tem um lugar com piscinas de aguas quentes por causa do vulcão, mas devido a neve disseram que nao daria pra chegar até la =( . Mas fomos até Yeso.

+ Outras respostas

Responda a dúvida de Mariana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.