Brasil

Economico em 4 dias

Tenho 4 dias em dezembro, e queria fazer uma viagem economica com meu marido, o que vocês recomendam? Moro em São Paulo! Obrigada!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Emilly

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

11 Respostas

Ordenado por:
Thiago Nunes

MELHOR RESPOSTA

Thiago Nunes

respondeu 1 ano atrás

Ilha do Mel 

trilhas e sem transito kkk ... passeio de barco... e para admirar mais ainda o nascer do sol uma barraca...existem muitos campings e pousadas....a economia e variavel de qnto conforto busca...

Paranaguá   Pontal do Paraná  Guaratuba Antonina morretes  sao algumas dicas no Paraná na regiao do litoral
Thiago Nunes adicionou foto de Brasil Foto 1Thiago Nunes adicionou foto de Brasil Foto 2Thiago Nunes adicionou foto de Brasil Foto 3Thiago Nunes adicionou foto de Brasil Foto 4Thiago Nunes adicionou foto de Brasil Foto 5Thiago Nunes adicionou foto de Brasil Foto 6Thiago Nunes adicionou foto de Brasil Foto 7



 se precisar de dicas estamos ai wlu.... 

Lugares mencionados
  1. Ilha do Mel , BR
  2. Paranaguá , PR
  3. Pontal do Paraná , PR
  4. Guaratuba , PR BR
  5. Antonina , PR BR
  6. morretes ,
  7. Paraná , PR BR
Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Emilly, conforme conversamos, seguem as dicas sobre Floripa:

Floripa faz jus ao apelido de "Ilha da Magia". Eu adoro a capital catarinense, por vários motivos.

A ilha é dividida em ilha sul, centro e ilha norte.

Para se deslocar entre as praias destes pontos às vezes tu demoras um pouco, mas nada que demais.

As minhas dicas são as seguintes:

Praias: Na ilha sul, gosto bastante da praia do Campeche (é possível fazer um passeio de barco até a ilha que fica em frente), Morro das Pedras, Armação (caminhar pelas pedras, mar sem onda e visual lindo), Matadeiro (estando na praia da Armação, é necessário atravessar uma passarela ou um pedaço pequeno de um rio que deságua no mar para chegar ao local. Não tem como chegar de carro. A praia é linda), Pântano do Sul (sem deixar de conhecer o famoso bar/restaurante Bar do Arante (http://www.bardoarante.com.br/).

Outro local famoso e imperdível é a Lagoa da Conceição (é possível fazer stand up paddle, se aventurar nas dunas, conhecer os bares e pubs - Books and Beers, p. ex. - do centrinho. Tem um restaurante ótimo que fica no lado oposto do movimento da lagoa (vou lembrar o nome e postar aqui mais tarde heheh). A partir da Lagoa é possível conhecer a praia da Joaquina e Praia Mole.

Subindo a ilha, indico a famosa praia de Costão do Santinho, Ingleses, Brava, Lagoinha, Canas Vieiras, Jurerê Internacional e, já em direção ao centro, perto do posto de fiscalização da PRF, tem a Praia de Santo Antônio de Lisboa (pequena, mas muito charmosa e bonita).

Atividades diversas: caminhar pelo calçadão da Av. Beira-Mar é praticamente obrigatório (na minha opinião), além de se ter uma vista e aproximação bacana da Ponte Hercílio Luz (veja ela durante o dia e tb à noite!). O nas redondezas do Mercado Público tu poderás encontrar alguma cafeteria que seja do seu gosto. Passear pelo centro tb é uma boa pedida, saindo um pouco da rotina praiana.

Com relação à comida, indico com gosto o restaurante/"talvez cafeteria" (heheh) Delícias do Campo. Além de ter um preço bacana, a comida de lá é fantástica e servem uma variedade ótima! Faça uma pesquisa e verás que é verdade.. hahah

Diversão: se tu buscas algo para fazer à noite, indico a Fields (sertanejo), Guacamole (restuarante/pub mexicano fantástico), Didge (pub australiano que fica ao lado do Guacamole), P12 e Cafe de La Musique.

Enfim, opções não faltam e elas são ótimas!

Boa viagem!

Abraços,

Tiago

Amanda De Souza

Amanda De Souza São Bernardo do Campo

respondeu 1 ano atrás

Olá Emilly, tudo bem?

Bom, vamos lá, você cogita viajar de carro?

Pois quatro dias saindo de São Paulo de forma econômica e pra conhecer um lugar fantástico sem gastar muito, você pode ir para Paraty/Trindade, passando por cidades como Salesópolis (onde se encontra a nascente limpa do Rio Tietê). O trajeto de São Paulo para Paraty é de 5 horas, porém se for como eu disse por Salesópolis pode parar e apreciar todo o trajeto, seguindo depois pela Rodovia dos Tamoios. Vale resaltar que Paraty é Rio de Janeiro, mas que é tão tranquila e pacata que chega a não parecer, têm passeios de escuna, diversas ilhas, uma infinidade de praias e fica próximo de Trindade que vale de mais dar uma passada.

Espero ter ajudado

Silvia Reis

Silvia Reis Porto Alegre

respondeu 1 ano atrás

Olá Emily!

Penso que Belo Horizonte  
 poderia ser também uma boa opção. A partir de lá você pode passar um dia em Ouro Preto e outro em inhotim

As duas são bem próximas de BH e acho que voces teriam uma viagem bem bacana.

Boa viagem :)

Lugares mencionados
  1. Belo Horizonte , Belo Horizonte
  2. Ouro Preto , MG BR
  3. inhotim ,
Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Emilly, concordo com as meninas: é importante sabermos a sua localização e quais são as datas para podermos te ajudar.

De qualquer forma, 4 dias pelo Brasil é possível fazer um passeio bacana, mas de preferência para alguma capital ou cidades próximas a ela, para não perder muito tempo em deslocamento.

Minhas sugestões são as seguintes: programe um passeio para Curitiba. Sugiro este local pois a cidade oferece muitas opções culturais, gastronômicas e naturais. Há varios parques lindos e atividades incríveis. Eu gosto muito de viajar para lá e tenho certeza que vcs tb gostarão.

Abraços,

Tiago

Luzia Loren

Luzia Loren Campo grande

respondeu 1 ano atrás

Olá Emilly. Nada de querer te desmotivar por serem 4 dias em dezembro haha e ser o mês de maior procura por viagens. Mas para poder te ajudar melhor nas dicas, pode me dizer quais são esses 4 dias, tipo serão de 20 a 24 de dezembro? E já que precisa ser uma viagem que te economize tempo no deslocamento para aproveitar o máximo o período em que estiver no local, você pretende ir de carro ou de avião. Sendo sim para qualquer uma dessas respostas, principalmente para carro preciso saber em que região você mora, tipo Paraná, para ver os melhores lugares e economicos proximos a você.

Mas já vai aqui uma primeira dica: se pretende ir para conhecer o local e não para ficar infurnada em um quarto de hotel, seja qual for o destino procure um Hostel, economizará uma grana em hospedagem e poderá se divertir ainda mais nos passeios. Mas para economizar ainda mais, que tal um lugar onde possua amigos para se hospedar? Além de ter um "guia particular" local você aproveita para visitar quem não vê a tempos.

Aldenisa Santos

Aldenisa Santos Recife

respondeu 1 ano atrás

Olá Emilly, como não sei onde vc está minha sugestão é que faça uma viagem em algum lugar bem próximo. Algum lugar que vc possa aproveitar pelo menos 3 dos seus 4 dias de folga. Boa viagem e depois conte seu roteiro!

Lana Gomes

Lana Gomes Araruama

respondeu 1 ano atrás

Um lugar lindo em Sao Paulo, Cunha! Cidade pacata, com trilhas maravilhosas, bons hoteis, comida boa e clima maravilhoso...

Paulo Sérgio Carvalho

Paulo Sérgio Carvalho Orlândia

respondeu 1 ano atrás

PEGUE O AVIÃO DE SAMPA PARA BH E DURMA EM BH  E VA DE TREM DE BH A GUARAPARI VISUAL MARAVILHOSO ,MAS ATENÇÃO VA COM O CARTÃO DE MEMÓRIA VAZIO POIS VAI TIRAR MUITAS FOTOS

DEPOIS RELATE AQUI 

CONHECE A VILA DE PARANAPIACABA SAINDO DA ESTAÇÃO DA LUZ  DE TREM COMIDA BOA E A PINGA DE BOA QUALIDADE E PARA AS MULHERES TEM O LICOR

Responda a dúvida de Emilly

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.