Vistos e Imigração   Leste Europeu

É tranquilo viajar de carro pelo Leste Europeu?

Em agosto vou fazer uma viagem de carro pela Alemanha e pensei em visitar também alguns países do Leste Europeu. É tranquilo passar de carro pela imigração?

Meu perfil de viagem: Família, Família, Gastronômico, Compras e Luxo, Fotógrafo, Fotógrafo, Fotógrafo, Esportista, Esportista, Romântico

Responda a dúvida de Tips4Trips

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Boa tarde Lorena,

É super tranquilo, só tenha tudo que é necessário em mãos para o trânsito de um país para o outro.

Ande sempre com seu papel da imigração em mãos, isso vale somente para os países que não fazem parte da União Europeia, pois em alguns deles é entregue um papel que comprova que você foi registrado na polícia ou departamento de imigração e esse papel poderá ser exigido por policiais a todo momento em que você estiver no país ou pela imigração, no momento que sair de seu território.

No caso da Rússia, por exemplo, é preciso preencher um pequeno formulário (entregue na hora de cruzar a fronteira ou no aeroporto) que será carimbado e que deverá ser guardado por todo o período de estadia. Já na Sérvia, o próprio hostel ou hotel faz o registro dos hóspedes pela internet e entrega o comprovante.

É válido lembrar também que cada país tem uma política e regras diferentes, por exemplo, ao cruzar a fronteira austro-húngara você tem que comprar um selo de autorização para circular pelas estradas da Hungria — chamado vignette ou matrica - que custa em torno de 12 euros por semana e quilometragem livre. No país não há barreiras de pedágio.

Ao alugar o carro tire suas dúvidas na companhia referente a cada país que você pretende visitar. O custo em média é de 50 a 70 euros a diária, com gps, autorização para devolver o carro em outro país.. é carinho a brincadeira, mas as estradas "tapetes", a sensação de liberdade valem muito a pena.

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)





Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 7 meses atrás

Lá Une, sim é tranquilo dirigir pelo leste europeu. Uma amiga minha fez praticamente todo ele carro e a única diferença entre um país e outro foi a burocracia, preenchimento de formulários e comprovação de estadia na Europa.

Claro que viajar acompanhado e bem melhor para estes casos heheh

Fora isso, tudo ok.

Abracos,

Tiago


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.