Hospedagens   Europa, Paris

É seguro alugar um apartamento em Paris pelo Airbnb?

Viajo para a Europa em setembro com a minha mãe e estou assustada com o preço dos hotéis em Paris. Fiz algumas pesquisas de apartamentos para alugar por 5 diárias no Airbnb e vi que sai pela metade do preço e em localização muito melhor, mas tenho um pouco de receio de levar golpe, ainda mais por ser em um país diferente. Alguém já alugou? Como foi? Teriam apartamentos próximos ao metrô para indicar? Obrigada! :)

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Aline

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Ordenado por:
Relatos de Viagem  - Laís

MELHOR RESPOSTA

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 6 meses atrás

Oi Aline, minha prima foi ano passado e alugou pelo Airbnb e não teve problemas. Na chegada o dono demorou um pouco e tiveram que esperar uma meia hora, mas na verdade ele havia avisado pelo chat, ela que estava sem internet e não tinha visto, Fora isso disse que foram muito bem recebidos. Pesquise sempre a reputação e as avaliações de outros usuários, isso reflete muito a realidade..

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Boa tarde Aline,

AirBnb vem crescendo a cada dia, é MUITO seguro, e a experiência é muito mais válida do que hostel, hotel.. um modo atrativo e confiável que vem tomando conta das viagens.

Vou te dar algumas dicas..

Crie um perfil atrativo e confiável para conseguir reservas mais fáceis, e ser verdadeira porque a segurança está relacionada com a honestidade de quem hospeda e quem quer se hospedar.. coloque uma bela foto de seu rosto para que todos possam ter ver bem, e coloque o máximo de informações possívels, e-mail, telefone, facebook..

escolha o destino, defina os filtros de acordo, confira o mapa devidamente, ainda mais pra você que quer algo mais perto do metro e olhe todas as opçoes corretamente.. 

Antes de fechar alguma coisa, fale com os anfitriões, mande mensagem pra alguns deles, pergunte se realmente está disponível, tire dúvidas, informe o motivo da busca e da viagem.. as vezes pode rolar um desconto.

Depois de tudo certo, faça o pagamento, que só será confirmado após o anfitrião confirmar a reserva.. depois disso, combine como irá pegar as chaves, se ele o encontrará no aeroporto, se irá te esperar em casa, confirme horários de chegada e partida..

Fora isso é só seguir as regras da casa, não mexer em nada que ele tenha deixado na casa dele, e respeitar as normas de etiqueta de qualquer cidadão.. se quebrar algo, avise, respeitar os vizinhos.. esse tipo de coisa.

Não esqueça de avaliar e ser avaliada, isso vai ser muito util para um futuro proximo quando precisar novamente do serviço, e ajudará ao anfitrião para conseguir novos "clientes".

Pode ficar tranquila, vai da tudo certo e você irá curtir.

Boa sorte e boa viagem =)

Lana Gomes

Lana Gomes Araruama

respondeu 8 meses atrás

Aline já aluguei em Paris e é super seguro.
Procure no face por "David Seu Amigo em Paris", ele faz serviço de transfer e em ap pra alugar, SUPER profissional e MUITO confiável.
Aproveite muito Paris!

Camila Abou

Camila Abou São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Oiee Aline,

Em Paris ainda não tive a chance de usar Airbnb, porém já aluguei em outros lugares e minhas experiências sempre foram ótimas.

Minha dica é: procure apartamentos com uma boa quantidade de reviews de quem ficou, as opiniões são fundamentais, depois entre em contato com os proprietários e análise o retorno deles, esse contato é muito importante caso você precise.

Eu adoro o Airbnb, acho uma alternativa bem bacana de hospedagem.

Espero que você encontre algo legal.

Abraços.

Rossana VILLACA

Rossana VILLACA

respondeu 8 meses atrás

Oi Aline eu já aluguei vários apartamentos pelo Airbnb ( Milão, Miami, Buenos aires, Santiago- Chile e Los Angeles )

Em Paris aluguei duas vezes e foi excelente; uma vez perto da Ópera e uma quase em frente ao Louvre- lugares excelentes.

Sempre correu tudo perfeito, o proprietário esperando, tudo exatamente como estava nas fotos.

Minha dica é : veja quantas avaliaçoes o imóvel possui, o que as pessoas falam sobre ele, sobre o proprietário, bem como localização. Utilize o mapa para verificar exatamente onde fica, enfim, cuidados básicos e importantes.

Fale com o anfitrião, isto é fundamental; peça dicas a ele, lembre-se: ele sabe muito da cidade onde você está indo como turista.

No mais curta Paris, pois é pura magia!

Aldo Cruz

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Oi Aline,

Pode ficar sossegada porque é muito seguro. Já aluguei um studio em Paris em 2014, quarto em Lyon e em Strasbourg também e tudo foi tranquilo. 

Quanto à localização, todas as ofertas têm o endereço, um mapa de localização e instruções de como chegar, então basta escolher o que for mais conveniente pra você.  O site oferece também a possibilidade de fazer um whishing list, o que facilita a escolha.

Há também a possibilidade de se comunicar com o proprietário. Eu sempre faço isso e normalmente as respostas são rápidas.

Olhe as avaliações feitas pelos hóspedes pois isso ajuda muito na escolha do lugar e às vezes ajuda a tirar dúvidas.

Eu recomendo  muito usar o Airbnb. É seguro e bem legal, pois vc se sente em casa.

Boa viagem. 

Responda a dúvida de Aline

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.