É FÁCIL ARRUMAR UM EMPREGO NA AUSTRÁLIA ?

BOM, ESTOU QUERENDO IR ESTUDAR UM PERÍODO NA AUSTRÁLIA E VOU PRECISAR DE UM EMPREGO PARA PODER ME SUSTENTAR POR LÁ, ALGUÉM SABE COMO FAZ PARA ARRUMAR EMPREGO LÁ ? É MUITO DIFÍCIL ?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Larissa Silva

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Bom dia Larissa,

É fácil, mas os trabalhos são totalmente manuais, braçais, são os trabalhos que os australianos não gostam muito de fazer.. garçon, pedreiro, lavar prato, ajudante de cozinha, limpar chão, tirar lixo, fazer entrega.. essas coisas.

É facinho, todo lugar precisa de alguém, ainda mais na Austrália onde a segunda fonte de renda é estudante.. todos precisam se bancar! Conforme você for fazendo amizades e contatos, indicarão você para alguns trabalhos, além disso, você pode arrumar seu currículo e sair distribuindo.. olhar nos murais das escolas, procurar em sites relacionados como no Facebook, essas coisas..

O que é bom é que a Austrália é o país que melhor paga salários no mundo, então qualquer emprego com média de 4/5 horas por dia, faz com que você consiga se bancar em todos os sentidos por lá.. contando diversão e tudo mais!

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

Érick Luchtemberg

Érick Luchtemberg Caxias do Sul

respondeu 7 meses atrás

Larissa, eu trabalho com intercâmbio há 7 anos e inclusive já coordenei o escritório da empresa a qual eu trabalho em Sydney.

Acompanhava muito os alunos enquanto estava por lá, e de volta ao Brasil continuo acompanhando um número bem grandes de intercambistas que estão por lá.

É fácil arrumar emprego na Austrália? Não. Pois exige um certo esforço ao intercambista. Nenhum emprego cai do céu, mas com um pouco de dedicação é possível conseguir emprego.

A questão é que tem muita oferta. Então qualquer pessoa que se dedicar vai conseguir emprego com facilidade.

Como conseguir emprego?

1) Indicação: fazendo contatos e pedindo indicações. Principalmente porque quem está por lá troca muito de emprego, então é muito comum conseguir emprego por indicação de outras pessoas.

2) Cara de pau: imprima várias cópias do teu currículo e saia distribuindo em muitos lugares. A maioria deles não estará contratando. Mas quanto mais curricúlos tu entregar, mais chance vai ter de encontrar algum lugar que precisa de gente.

Aqui tem o depoimento da minha namorada, que enquanto estava em Sydney conseguiu 9 empregos: http://egali.com.br/2015/egali/pt/blog/como-a-thayane-conseguiu-9-empregos-em-8-meses-em-sydney/

E aqui tem um texto meu com várias dicas de como conseguir emprego: http://egali.com.br/2015/egali/pt/blog/trabalho-na-australia/

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 7 meses atrás

Larissa, não é muito fácil e vc precisa ter visto para poder trabalhar ou tentar algo por fora da lei.

Para conseguir a maioria tenta estudar e depois conquistar algo por lá mesmo, mas precisa ficar atento para não ser explorado ou que não compense financeiramente.

Fora isso, concordo com as dicas já dadas pelo pessoal.

Abraços,

Tiago

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 7 meses atrás

além de ter que ser cara de pau algumas vezes, e sempre se esforçar para arrumar, vc tbm precisa de sorte e isso ninguem fala !

ja vi gente que no primeiro dia ja arrumou emprego ej a vi gente deposi de 6 meses ainda nada. Sorte ajuda nesses momentos - desde a sorte do patrao ir com a sua cara, ou ate vc conhecer aquela pessoa que vai sair do emprego e vai te indicar.

Responda a dúvida de Larissa Silva

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.