É difícil tirar visto de transito?

Estou procurando passagens e uma das mais baratas é na American Airlines. Entretanto, por ter escala no JFK preciso de visto de transito. É muito difícil conseguir? Eles encrencam com muitas coisas? Alguém já teve ele negado?

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Emanuellen

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Carol Schicowski

MELHOR RESPOSTA

Carol Schicowski Curitiba

respondeu 7 meses atrás

O visto de trânsito custa o mesmo tanto que o visto de turista, então acho que compensa bem mais tu tirar o B1/B2 e ter um visto de 10 anos, daí caso tu precise usar ele tu já tem tudo pronto. 

Rafael Marcolino

Rafael Marcolino Aveiro

respondeu 7 meses atrás

Olá. :)

Não é difícil conseguir, mas você tem que analisar algumas coisas.

Você tem interesse em fazer outras viagens que passem pelos EUA ou até mesmo de fato visitar os EUA?
Caso não, acredito que não vá valer a pena porque não é barato solicitar o visto americano, então a economia na passagem não se torna interessante.
Mas caso sim (você irá fazer uso desse visto em outras oportunidades), então já solicite outro tipo de visto, o de turismo e negócios (B1/B2), pois assim você não precisa do visto de trânsito (categoria C, se não me engano) e poderá visitar o país seja por lazer ou negócios.

Eu não lembro de conhecer pessoas que tenham tido o visto negado, mas basicamente você tem que mostrar pra eles que você não é alguém que queira ir para lá e ficar por lá (possivelmente de forma ilegal). Ou seja, se você é uma pessoa que possui trabalho aqui, que tem bens materiais como carro, casa, é casada... Provavelmente não terá problemas. Agora, se você for solteira, não trabalha, não tem nada no seu nome, fica mais difícil porque na entrevista eles podem pensar "Pow, não tem nada prendendo essa pessoa aqui, ela provavelmente quer ir pra lá e tentar a vida lá". Entendeu a lógica?

Resumindo, se você não for utilizar o visto somente desta vez (ou se não possui o reconhecimento de alguma cidadania européia, por exemplo, já que europeus conseguem o visto na chegada, da mesma forma que nós brasileiros conseguimos o visto ao chegar na Europa), então solicite o visto, mas já solicite o B1/B2, pois assim futuramente você pode ir também para passear, participar de alguma feira, congresso... E não se esqueça de levar para a entrevista tudo o que puder ser usado como prova de que você possui laços aqui (documentos de veículos, escrituras, contracheque do trabalho atual) e que teria condições de se manter lá durante a sua estadia (como extrato de conta), pois teoricamente você solicita o visto porque já está planejando ir para lá em alguma data.

Ah, e não é aconselhável comprar as passagens acreditando que o visto será concedido 100%, pois nunca se sabe o que pode acontecer.

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 7 meses atrás

Emanuellen, mesmo que seja somente uma conexão nos EUA vc precisa fazer o visto normal pelo que sei. Sendo assim, talvez o gasto para tudo isso não compense o valor mais em conta da passagem.

Abraços,

Tiago

Mari Vieira

Mari Vieira Leuven

respondeu 7 meses atrás

acho que somando a encomodação mais os possíveis gastos pra tirar esse visto, pode ser mais fácil pagar mais em outra passagem

Responda a dúvida de Emanuellen

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.