Viagens Rápidas   Marrocos, Marrakech, Fez, Casablanca, Rabat, Meknes, Ouarzazate

É arriscado ir ao Marrocos sozinho?

Pessoal,

Estou planejando uma viagem à Espanha no ano que vem e quero dar uma esticada no Marrocos - ainda não decidi o(s) lugar(es) nem quantos dias.
Acontece que não tenho companhia e estou meio receoso de ir sozinho, principalmente em relação à segurança. Além disso, sou cadeirante e não sei como são as condições de acessibilidade por lá, embora me vire bem sozinho.
O que vocês acham? É muito arriscado? E dá pra se divertir sozinho por lá?

Meu perfil de viagem: Caçador de Artes e Design, Gastronômico, Historiador, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Heitor

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

11 Respostas

Ordenado por:
Vitor Boccio

MELHOR RESPOSTA

Vitor Boccio São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Cara, perigoso não é não. Quanto a isso fique tranquilo. Quanto a vc ser cadeirante, acho que vc ficará bem nas metrópoles, principalmente em marrakesh, fora de lá acho que talvez vc tenha alguma dificuldade de locomoção.

Ricardo Rizzotto

Ricardo Rizzotto

respondeu 10 meses atrás

Quando fomos ao marrocos saindo da Espanha, fomos 4, logo no avião já encontramos um grupo de brasileiros e fizemos amizade, foi útil para fazer a viagem de Marrakesh ao deserto do saara, provavelmente você vai encontrar brasileiros por lá, mas, mesmo sozinho, o país eh super adaptado a turistas, cidades populosas, cheia de gente, dão uma impressão de segurança. Recomendo 

Sulana Tenfen

Sulana Tenfen

respondeu 1 ano atrás

Boa tarde Heitor!

Conheço apenas Marrakesh, por isso vou falar dela.

Não é perigosa, e acredito que você consiga se virar bem lá.

Minha dica é procurar chegar durante o dia. Até onde lembro os taxis não chegam a todos os pontos da cidade entãos seria importante confirmar sua forma de locomoção até o hotel/hostel.

Sugiro ficar perto do mercado e praça central que é onde gira o movimento na cidade. Durante a noite sempre tem apresentações de marroquinos no meio da praça. É bem animado!

Fui em 2011 e adorei a viagem! Eu não tinha nenhum contato com a cultura árabe, então tudo foi muito novo e interessante! 

Fernanda Rafaela

Fernanda Rafaela Dublin

respondeu 10 meses atrás

Oi Heitor, 

Eu estou indo para o Marrocos em Março, irei com a minha escola de inglês aqui de Dublin. Mas tem um rapaz chamado Tiago, vou lhe deixar o facebook dele de contato, ele trabalha com pacotes, conhece melhores lugares para ficar em marrakesh inclusive guias de passeios. Ele também possívelmente tenha essas informações sobre acessibilidade.

https://www.facebook.com/tiagosantos.sp?fref=ts

Boa Sorte!

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Heitor, que ótimo esse seu roteiro e essa sua fome de viajar!

Sobre a sua pergunta, fico de acordo com o que já foi dito pelos demais, ou seja, ficando em cidades maiores/capitais, as chances de acesso para você serão mais garantidas, mas acredito que se você pretende conhecer algum lugar diferente e tem esse desejo sem se preocupar com algumas falhas de acessibilidade, tem mais é que aproveitar já que estará por lá!

Boa viagem!

Abraços,

Tiago

Thalita Cáceres

Thalita Cáceres Praia de Buraquinho (Lauro de Freitas)

respondeu 1 ano atrás

Heitor, por isso acho Marrakech mais indicado, pois está mais pronta para receber turistas e tem mais acessibilidade nos hotéis. nas ruas dá pra se virar legal. O riad que eu fiquei tem uma dona chamada Monique, que sentou comigo quando cheguei, para me mostrar tudo em um mapa, para que eu pudesse andar sozinha e não precisar pedir informações. Ela me recomendou tirar uma foto do mapa, pois caso eu me perdesse era só fingir que estava olhando fotos na câmera. Não pela violência, mas porque tem pessoas que podem querer te enganar pra ganhar dinheiro. Eu fiquei meio tensa no começo, mas depois, era como se eu morasse lá! Basta seguir os conselhos de quem é de lá e se possível, se virar um pouquinho no francês, pois muita gente lá não fala inglês. Eu ainda fui mais ousada em fazer aquele passeio nas montanhas, só com o guia, mas não tive problema nenhum. Boa sorte na sua escolha!

Fernanda Rafaela

Fernanda Rafaela Dublin

respondeu 8 meses atrás

Oi Heitor, acabei de voltar do Marrocos. Olha, você pode ir sozinho mas faça contato com um guia que ele vai te colocar em um grupo para os passeios. Pois creio que viajar de um lugar para o outro de ônibus sozinho não rola, só em vans e ônibus de turismo. Então faça contato com um guia de lá, fale onde você gostaria de ir que ele te da o plano é te encaixa em um grupo. Meu Guia foi o Zakaria Oueld Aaliane procure no facebook ele é muito querido. Boa viajem! 

Patricia Ramos

Patricia Ramos São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Olá Heitor, 

Não há problema em viajar sozinho para o Marrocos

infelizmente, andar pelas ruas do Marrocos é bastante difícil, ainda mais se você é cadeirante. As ruas são estreitas, possuem muitas escadas e pouquíssimas rampas. O conselho seria viajar com mais uma pessoa para que possa ter auxílio nas subidas e descidas.

Julia Fornazari

Julia Fornazari São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Oi Heitor, o Marrocos é um país lindo e acho super válido esse seu plano de dar um pulo por lá!

Em Marrakesh, Fes e Casablanca você vai conseguir se virar super bem. Vi diversas pessoas viajando sozinhas por lá.

Em Marrakesh e Fes, minha dica é você tentar ficar em Riads, aquelas casas tradicionais marroquinas localizadas na medina (a cidade antiga), que hoje funcionam como hotéis. Ficam perto de tudo o que queremos ver - praças com festas, feiras, restaurantes, etc.

Só avise o hotel sobre o acesso para cadeirantes aos quartos, que geralmente ficam no térreo ou segundo andar.

Já em Casablanca acho que todo o acesso da cidade inteira é mais fácil. Tem muito mais taxis e é uma cidade grande. Fora da medina, não tem quase nada parecido com o que imaginamos do Marrocos e vimos em Marrakesh e Fes.

Portanto, qualquer hotel que ficar nessa cidade, acredito que será tranquila a chegada nos pontos turísticos.

É isso. Vá sim, os marroquinos são calorosos, receptivos e a cultura e gastronomia local são apaixonantes! :)

Bjs

Amanda Guarany

Amanda Guarany Rio de Janeiro

respondeu 9 meses atrás

Oi, Heitor. Fui a Marrakesch (Marrocos) em Janeiro de 2013 com um grupo de amigos do intercâmbio. Morávamos em Madrid e conseguimos passagens super baratas pela Ryanair (80 euros ida e volta, na época era mais ou menos R$240,00).

Com relação à segurança não se preocupe, Marrakesh é bastante turística, sempre movimentada...

Com relação a acessibilidade eu recomendo que você dê preferência à locomção por taxis ou transporte executivo oferecido nos hotéis, as ruas principais são sempre grandes e MUITO cheias, pode ser um pouco complicado pra você já que lá quase não existe sinal de trânsito e na rua passa carro, moto, carroça, bicicleta... uma confusão só e o transporte público é bem precário.

Eu recomendo MUITO o passeio pelo deserto! ;)

Responda a dúvida de Heitor

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.