Passagens e Cias. aéreas   Índia

Dúvidas para primeira viagem internacional

Olá, estou pretendendo ir pra India em Setembro, é minha primeira viagem internacional e meu inglês ainda é fraco.
As passagens estão ficando muito caras, gostaria de saber se existe uma data ideal para comprar passagens mais baratas?
Pretendo ficar de 20 a 30 dias e não tenho noção de quantidade certa de dinheiro a levar.
Tenho dúvidas também sobre roupas que posso usar, sobre o cartão bancário (como funciona).
A minha viagem é para conhecer as cidades, não pretendo ficar em hoteis caros nem viajar de avião dentro do país.
Vocês saberiam me dizer se setembro seria um bom mês pra ir pra India? Muito obrigada, aguardo ansiosa pelas respostas

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Madjara

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Bruno Molinero

MELHOR RESPOSTA

Bruno Molinero São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi, Madjara. A Índia realmente é um lugar fantástico, vale ser visitado. Vamos lá:

- Seu inglês é fraco e o dos indianos também, embora o idioma seja um dos oficiais do país. Sem crise, a gente sempre dá um jeito de se comunicar

- Não sei dizer se há data melhor para as passagens. A dica é sempre comprar com antecedência e pesquisar bem. Quando eu fui, em 2012, por exemplo, valia mais a pena comprar uma passagem para Madri e, de lá, pegar um voo para Nova Déli. Bizarro, mas é verdade.

- O país é muito barato. Muito. É possível achar quartos em hoteis simples por R$ 20. Não são nada luxuosos, às vezes rolam uns lençóis encardidos, mas são seguros e têm chuveiro, privada, papel higiênico (itens de luxo por lá) e café da manhã (não vá esperando nenhum manjar hehe). Fiquei um mês e, se não me falta a memória, gastei uns R$ 1.500, incluindo os passeios pelo Rajastão e pelo Himalaia. Tem várias cidades que têm ashram, uma espécie de templo em que você pode se hospedar de graça ou pagando um valor simbólico. É legal e ajuda na hora de segurar a grana.

- Sobre as roupas, é bom prestar um pouco de atenção. Os indianos têm sérios problemas com liberdade sexual e tendem a achar que toda ocidental está disposta a transar com eles. Não são raros os casos de estupros de turistas. O melhor é evitar roupas curtas e muito chamativas. Mas, ao mesmo tempo, elas precisam ser frescas. Lá é um país onde costantemente os termômetros registram temperaturas acima dos 40ºC em determinadas regiões.

- É difícil achar locais que aceitam cartão de crédito. Em Nova Déli ainda é possível. Mas esqueça se estiver no interior. O lance é levar dólares ou euros e trocar por lá.

- Não sei se vai sozinha. Mas, se for, fique de olho aberto. A Índia não é nenhuma Síria ou país em guerra civil, mas está longe de ser a Suíça.

- Eu viajei em julho, durante o período das monções, e foi tranquilo. Acredito que setembro seja melhor ainda.

Espero ter ajudado. Boa viagem!

Lugares mencionados
  1. Rajastão , , Índia
Milton Leal

Milton Leal São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá!

Passagem aérea é bom ficar de olho na Ethiopian Airlines. Eles voam uma rota muito vazia daqui pro Togo. De lá, dá pra pegar um voo pra Addis Ababa na Etiópia e depois conectar pra Mumbai ou Delhi. Eles mudam o preço diariamente. Já vi coisas do tipo $400 USD por perna. Tem que dar sorte. Eu voei assim em março do ano passado. Comprei apenas ida e paguei $900 USD. 
Tente algo via Dubai ou Abu Dhabi. Pode ser barato também. 

Setembro é um ótimo mês para viajar pelo norte da Índia, nas montanhas. Ladakh é surreal de linda. Se você gosta de natureza e trekking, é o melhor lugar. Diga o que você gosta e busca. 

Sobre dinheiro:

Hotéis: a partir de 5 USD em qualquer lugar. 

Comida: a partir de 0,5 USD

Transporte: depende de como você viaja. Na pior classe de trem, dá pra cruzar o país com 10 USD. Na classe (sleeping class) que os mochileiros geralmente vão essa viagem de ponta a ponta custaria uns 40 USD. Eu viajei muito de ônibus. Eu via as coisas passando a 25 km/h. E era bem barato também. Cerca de 1 USD por 100km. O trem vai mais rápido. Tem uns que vão a 90 km/h.
Eu pegaria trem pelo menos uma vez. É uma baita experiência também.

Se você quiser passar bem, com 50 USD por dia dá pra ficar bastante confortável. Mas dá pra viajar com 5 dólares por dia também, se você ficar pelas vilas. 

Sobre ir sozinha. Conheci muitas mulheres sozinhas na Índia. Cubra o corpo e seja inteligente. Você aprende a lidar com a coisa rapidamente. 

A Índia é especial. 

Priscila Mattos

Priscila Mattos São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá Madjara! Fuiquei 6 meses na India e acredito que posso te ajudar nas suas duvidas:

Quanto ao Inglês, garanto que é tranquilo... não acho o inglês deles fraco como disse o Bruno, mas acho que o sotaque é bem forte, usam o R parecido com o nosso R entre outras coisas... por isso fica fácil de compreender. Fui pra lá com um básico merreca de Inglês e me virei super bem! o segredo é falar devagar... fora que voltei com um inglês mara (mesmo com um lindo sotaque indiano... rs)

Eu fui em setembro tbm, é uma época otima pra comprar passagens e tbm a temperatura é boa, sem muitas chuvas. No sul estará fresquinho, no norte estará uma sauna mas é uma otima época pra ir, vai aproveitar bastante. Pesquise no site skyscanner... lá vc consegue comparar passagens para o ano todo e ver a época mais barata... e a cia mais barata tbm... assim que achar a cia, não comprei no skyscanner, vai na cia, escolhe esse mesmo voo e compre por lá... nisso vc economiza uns bons dólares... rs

Roupas... amiga... até mostrar o ombro lá não é legal se estiver sozinha... se estiver em um grupo é beleza... mas o ombro é sensual pra eles... então envite. Lá vende uma roupa chamada "kurti" que normalmente tem uma manga 3 quartos, otima para usar com Legging e perfeita pra usar todos os dias na India. Sim, vc deve estar pensando... 3 quartos de manga deve dar um calorao nao é? mas é só escolher tecidos leves e opção lá é que não vai faltar! paguei de 1 a 2 dólares cada um que comprei.

Entãi, nao tive nenhum problema pra usar cartao... na verdade eu levei pouco em especie eacabei usando bastante por lá. Quando o lugar não aceitava cartão (tipo na cidade de Goa) eu sacava em algum banco (desbloqueie o cartao antes de sair do Brasil nna agencia que vc tem conta). Só o iof que mata né? rs

Hostel lá ... cara... fiquei em um em Kochin que qse morri do coração... reservei ele pelo hostel world, a porta não fechava e só tinha homem no hostel... SÓ HOMEM.. morri de medo rs mas hostel razoavel, simples e seguro vc vai pagar em torno de 500 rupies... em dólar dá quase 10 dólares.

sobre segurança... bom... eu até de saia curta sai na rua (super sem noção, eu sei) mas nada me aconteceu... algumas pessoas paravam na rua pra ficar olhando... ai me toquei que a diferença cultural é grande, mas nada nunca alconteceu comigo lá. Andava todo dia a pé, as vezes a noite, principalmente em Mumbai. Sempre andava com uma bolsa de tecido e uma pedra grande dentro dela caso precisasse me defender.. rs mas graças a Deus foi uma viagem super tranquila... fiquei qse 6 meses lá. 

Todo cuidado é pouco como em qualquer lugar do mundo, mas não se prenda muito as noticias da tv, São Paulo é bem mais perigoso... e posso falar disso com propriedade. 

Espero ter ajudado

um bjo


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.