Regis Reis

 Vistos e Imigração   Alemanha, Finlândia

Dúvidas - Imigração, seguro viagem, comprovante renda

Olá pessoal :)

Estarei indo esse mês (Abril) para Finlândia, e eu nunca estive em nenhum pais da EU, fiz escala na Suíça e Alemanha quando fui pra Russia..., no site da Embaixada da Finlândia no Brasil fala que preciso de:

- Passagem de volta com data marcada.
- Seguro de viagem (c/ cobertura de 30.000 €).
- 60 euros por pessoa por dia.
- Cartão de crédito internacional.


1. Qual seguro de viagem vocês recomendam e que tenha cobertura de 30.000€ ?

2. A imigração pede apenas que mostre o cartão internacional ou pedem algum comprovante de quanto dinheiro tem no cartão ?

Outra dúvida é a seguinte, chego em Munich e de lá pego outro avião para Helsinki, a imigração alemã vai me pedir documentos ou não?


Não sei se ajudaria muito, mas na Finlândia ficarei na casa da minha namorada, seria bom pegar copia de alguns documentos dela (passaporte, endereço, etc) Caso a imigração filandesa pergunte onde ficarei.

Obrigado :)

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Regis

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
Caio Martins

MELHOR RESPOSTA

Caio Martins São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Regis, tudo bem?

Concordo com a Martha em todos os pontos.

1.  Sobre seguro viagem, tem um link aqui do Dubbi que fala sobre o assunto: http://www.dubbi.com.br/perguntas/sobre-seguro-viagem

2. Sempre recomendo andar com um pouco de dinheiro em espécie e o restante no cartão de crédito internacional mesmo. Não é obrigatório levar um extrato, mas eu levo pra evitar qualquer problema. Aí se não pedirem, basta não mostrar. Isso é por precaução mesmo.

3. Sim, a imigração alemã vai te pedir os documentos. Esse tipo de controle é feito no país de entrada na UE.

4. Sobre ficar na casa da sua namorada, aí eu recomendo você fazer o que a Martha disse:  (a) mostrar carta da sua namorada convidando para ficar na casa dela junto com o documento de identidade dela; (b) reservar um hostel com cancelamento gratuito e depois cancelar (aí você mostra o comprovante de reserva)! Isso é muito importante e evitará problemas (experiência própria). Um colega já foi parado na imigração porque ele ia se hospedar na minha casa, mas não tinha qualquer comprovante - no final, deu tudo certo, mas não é legal. Por isso, tome essas cautelas para não ter estresse :)

Abs.

  

Martha Sousa

Martha Sousa São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá, Regis.

Como a Finlândia faz parte do espaço Schegen você fará a imigração na Alemanha.

Os itens que são checados, caso sejam solicitados, são estes mesmos: Passagem de volta, seguro de viagem e uma forma de comprovar que você tem como se manter na europa pelo período especificado. Você pode comprovar  com dinheiro em espécie ou extrato do cartão com limite disponível. O seguro você pode fazer em qualquer agência de viagens. É só solicitar seguro para a europa que já é padronizado mais ou menos a cobertura. Agora o fato de você ir para a casa da sua namorada, requer um certo cuidado. Você pode solicitar que ela lhe envie uma carta convidando você a ficar na casa dela ou você pode fazer uma reserva na booking.com com cancelamento gratuito apenas para constar a reserva de hospedagem e depois você cancela, mas teria ao menos como mostrar que tem uma reserva no hotel x.


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.