Marcos Xaxá

Dúvidas hospedagem Chile e Bolívia

Saudações, senhoras e senhores. Gostaria da ajuda dos mais "viajados", e qualquer um que esteja disposto também.

Vou viajar para o Chile e Bolívia em junho e agora que a passagem já está comprada as dúvidas surgiram pra valer. Começo pela hospedagem. Qual a recomendação de vocês quanto a hospedagem em Santiago (3 dias) e no Atacama (4 dias)? Quem já foi, como foi a experiência de ficar em Hostel? (Quanto a segurança dos pertences, etc.).

Outra questão é como chegar de Calama ao Atacama. Vi muitas recomendações de Transfer e me parece a melhor opção.

E por último, sobre o dinheiro. Levo reais, dolar? Troco por peso chileno já no Brasil? Vou chegar em Santiago no meio da tarde do dia 16/06/2016 e já tenho passagem comprada pra Calama, ou seja, nem vou sair do aeroporto. Será que deixo pra trocar o dinheiro lá no aeroporto ou só no Atacama?

Muito obrigado a todos.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Marcos

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
Diana Emidio

MELHOR RESPOSTA

Diana Emidio Guarujá

respondeu 8 meses atrás

Ola Marcos... Vou a Bolivia mes que vem  o/ ;) .... Sobre o Chile/Atacama, fui ano passado... bom, fiquei 15 dias, todos hospedados em hostels e nos mais baratos rs, não tive problema com nenhum  foi suuuuper tranquilo, ... Sobre a grana, levei e troquei uma parte em Santiago, a taxa do aeroporto estava bem pesada, na minha opnião nem precisa levar Dolar.. a melhor taxa que achei foi em Calama, estava melhor q em Santiago. bjs

KARINE BRITTO

KARINE BRITTO

respondeu 8 meses atrás

Fui em setembro do ano passado, mas fiquei apenas no Atacama e de lá fui para o Salar. No Atacama acho que 5 dias é uma quantidade boa pra ficar, dá pra fazer todos os passeios mais legais. Fiquei no Hostel Laskar, e minha experiência foi boa :) é um lugar super simples, mas não tive problemas com limpeza, os funcionários foram super solicitos e educados, enfim.

Pra chegar em San Pedro aconselho que pegue um transfer, fechei com o Licancabur pela internet e no dia estavam me esperando com uma plaquinha na saída do aeroporto, e como voltei por San Pedro (depois de voltar do Salar), eles me buscaram no hostel conforme o horário combinado.

Sobre dinheiro, aconselho que você leve dólar e troque por pesos no Atacama (o transfer é pago no cartão de crédito apenas). Quando fui o dólar estava mais alto aqui, mas mesmo assim a conversão pra pesos valeu a pena. NA época lá um real valia 159 pesos, e 1 dolar valia 698. Hoje em dia não posso dizer qual a cotação de lá, mas você encontra uma média na internet, só pesquisar nos sites da casa de cambio de Santiago.

:)


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.