Mochilão   Peru, Chile

Dúvida sobre Vestuário para Machu Picchu, Salar de Uyuni e Deserto de Atacama

Boa noite! Em Julho eu e meu marido iremos fazer um mochilão de 30 dias pelo Peru, Bolívia e Chile, visitando Machu Picchu, Lago Titicaca (pernoite em Amantani), Salar de Uyuni e Deserto de Atacama. Hoje fui na Decathlon e vi uma JAQUETA FEMIN ARPENAZ 600 RAIN por 145 reais, e a JAQUETA 3 EM 1 IMPERMEÁVEL ARPENAZ 300 FEMININA QUECHUA por 300 reais. A 3 em 1 vem com fleece embutido, e a Arpenaz 600 não tem o fleece, mas tem um enchimento de chumaço. que a 3 em 1 não tem. Fiquei tentada em comprar a Arpenaz 600 para usar sem fleece por baixo, apenas com a segunda pele, será que esquenta? Porque com o fleece fica um pouco apertada, incomodando...
O que acham que é melhor?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Cristiane

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Martha Sousa

MELHOR RESPOSTA

Martha Sousa São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Cristiane, eu tenho uma 3 em 1, mas da Quechua e utilizei quando estive na Patagônia. Achei muito boa e também comprei na Decathlon. Eu não acho muita vantagem comprar  só a impermeável, por que de qualquer  forma você terá que usar uma primeira camada e segunda camada. Ela sozinha não irá lhe esquentar o suficiente. Até mais.

Neviton Junior

Neviton Junior Feira de Santana

respondeu 1 ano atrás

Olá Cristiane! O indicado é que vc adquira a jawyeta com número maior justamente por isto, para que caiba confortavelmente as peças quete protegerá do frio. A jaqueta impermeável ou anoraque como tbm é conhecido, tem a função primordial de proteger da chuva e em alguns casos  neve. É imprescindível que adquira um material que seja impermeável, respirável e que tenha corta vento. Esses itens são indispensáveis, se esses da declathon possuirem essas caracteristas, são indicados. Esse que é de  sua preferência, pode ser que mesmo possuindo esse diferencial do chumaço, ao usa-lo em lugares que faça frio, necessitará do fleece e da segunda pele. Veja na própria declathon com o especialista em montanha, só com ele, as especificações e indicações de cada peça. Em Goiânia, o especialista em montanha é um mireni alto muito prestativo.

Bianca Yosa

Bianca Yosa São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Olá! Bom talvez vcs nunca ouviram falar no Kairo japonês. Quando estive no Japão usava muito e antes de ir para o Atacama-Uyuni comprei pelo mercado livre.

Levei e valeu muito a pena! Principamente nos geysers onde faz muito frio! O Kairo é um saquinho de carvão que aquece ao entrar em contato com corpo, dura um dia e pode ser colocado dentro da bota, bolso ou grudar nas costas.

São baratos, melhor investimento.

Usei camisetas manga comprida corta vento e valeu Mt a pena tb. Aí era só jogar um colete de inverno quando fazia muito frio.

Qualquer coisa é só perguntar!

boa viagem!!

Marcos Vaz

Marcos Vaz Rio de Janeiro

respondeu 9 meses atrás

No Salar faz muitooooo frio na madruga, ainda mais naqueles hotéis e casas de sal.

Tava com calça térmica, duas meias, sendo que uma era térmica, dois casacos.

LEve um par de meias extras, a meia que estava molhou no salar!

Responda a dúvida de Cristiane

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.