Duvida no mochilão pela América do Sul

Estou pensando em fazer um mochilão pelo Uruguai, Argentina e Chile, porém estou com dificuldade em conseguir fazer um roteiro.
Alguem pode por favor me dar dicas de cidades, hospedagens, pontos turísticos...

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Victor

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Juliana Litwinski de Oliveira

MELHOR RESPOSTA

Juliana Litwinski de Oliveira

respondeu 9 meses atrás

Oi Victor.

Algumas cidades não tão famosas mas que recomendo na Argentina são Córdoba e Mendoza (que eu ainda não conheço mas conhecerei em junho e meu roteiro está cheio de coisas legais. No Uruguai recomendo Colonia de sacramento  que é uma cidade histórica sensacional. No chile conheço só Santiago  que é sensacional. Sei que existe um ônibus que faz a travessia Mendoza/Santiago do Chile pela cordilheira que é imperdível.

Quanto a hospedagem, ultimamente tenho usado muito o AirBNB, é um serviço de aluguel de quartos ou propriedades inteiras por pouco tempo em que a negociação é feito diretamente com o proprietário. Alugamos apartamentos no Rio de Janeiro e em Kyoto, e o serviço é muito bom. Ficamos um pouco com o pé atras em relação ao ap de Kyoto, final de contas estavamos negociando com alguem do outro lado do mundo, mas deu tudo tão certo, que sempre consulto o serviço. Vale a pena.

Boa viagem!

Lugares mencionados
  1. Córdoba , Cordoba AR
  2. Mendoza , Capital Department Province
  3. Colonia de sacramento , Colonia UY
  4. Santiago , Province
Beto Oliveira

Beto Oliveira Ilhéus

respondeu 9 meses atrás

Oi Victor, isto depende por onde você pretenda iniciar. Geralmente o início é pelo Uruguai. Há vários pontos para ingresso no Paisito, destacaria dois: pelo Chui/Chuy, onde você terá/ia acesso as inúmeras praias, até chegar em Montevideo. Ai já transcorreria quase uma semana, pois cada praia é uma história. Ingressando pela fronteira Livramento/Rivera, você estará próximo de Tacuarembó, talvez a mais gaucha das cidades uruguaias e terra natal de Gardel (Sic!). 

Acompanho, até por ter filhos o Blog "Filipe, o pequeno viajante". Recentemente eles vem publicando dicas e imagens da última viagem que fizeram pelo Uruguai, Argentina, Bolívia, Paraguai, com dicas muito, mas muito legais. Mesmo sendo um casal com filhos pequenos, as dicas de hospedagem, distâncias, são muito úteis.

Um sítio oportuno para você começar a descobrir as possibilidades de deslocamento entro as cidades é <http://www.rome2rio.com/pt>

Por fim, para combinar Argentina e Chile, o caminho é por Mendonza. Isto, no período que você se propões (três semanas) inviabiliza descer em direção a Patagônia. Mas quem disse que a Argentina é para ser conhecida/visitada numa só viagem.  Talvez, para este primeiro mochilão, Visitar Uruguai e Argentina (apenas), seja uma opção. 

Espero ter ajudado.

Boa viagem,

Beto

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 9 meses atrás

Victor, primeiramente vc precisa especificar quantos dias você terá para fazer essa viagem.

A partir disso tu encaixa no roteiro as cidades que mais te atraem. Eu sugiro que você comece a viagem pelo Uruguai, seguindo para a Argentina e então Chile.

Sendo assim, minha dica é:

Uruguai: Punta del Este, Piriapolis, Colônia de Sacramento e Montevideo, de onde você poderá pegar um barco (BuqueBus) e ir para a Argentina.

Argentina: Iniciando por Buenos Aires tu podes ficar por ali ou esticar para mais uma cidade, como Córdoba, por exemplo.

Chile: Santiago, Viña del Mar, Valparaíso e Pucón são lugares lindos para se conhecer, sem contar o Deserto de Atacama.

Tanto na Argentina como no Chile tem ainda a possibilidaade de conhecer as seguintes cidades da Patagônia: El Calafate, Ushuaia, Puerto Natales, Torres del Paine, Puerto Madrín, entre outras.

Abraços,

Tiago

+ Outras respostas

Responda a dúvida de Victor

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.