Europa

Duvida: Itália ou Espanha

Olá povo!

Seguinte, estou me organizando para um mochilão na Europa em maio do ano que com o seguinte roteiro (em parenteses os dias em cada lugar): Amsterdã (4)-Berlin(4)-Praga(4)-Viena(3)-Bratislava(2)-Budapeste(4), sobrando 9 dias em solo europeu no qual estou em duvida sobre 2 destinos: Italia (Roma e Florença, basicamente), ou Espanha (Madri e Barcelona). Sei que a preferência por um país ou outro é um critério subjetivo, mas ainda assim, gostaria de opiniões sobre qual dos dois países visitar (desconsiderando diferenças de gastos em translados), levando em conta que nunca fui a europa e não tenho previsão de retorno depois dessa viagem.
Depois pergunto sobre o resto do roteiro! As dúvidas são muitas para um mochileiro de (quase) primeira viagem, hehe.

Valeu!

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Guilherme

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Ordenado por:
Tiago Imperatori

MELHOR RESPOSTA

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Guilherme, curti mto o teu roteiro. Tu vais aproveitar mto, tanto se for para a Itália quanto para a Espanha. Não sei o teu estilo de viagem, bem como se irás acompanhado ou não. Eu, neste caso, escolheria, observando um pouco o teu perfil, Espanha.

Digo isso justamente pq Madri e Barcelona são cidades incríveis, repletas de cultura, história, ótima infraestrutura, em Barça tem praia, e a vida noturna é mais agitada, o que talvez possa te agradar.

Itália é demais! Eu adoro, mas para um primeiro momento na Europa eu escolheria passear pelas terras espanholas.

Espero ter te ajudado!

Abraços,

Tiago

Naira Teresa

Naira Teresa Barueri/SP

respondeu 9 meses atrás

Wow! Independente da sua escolha.. com certeza sua viagem será incrível pelo roteiro que já montou.

Visitei Roma e Florença que você destacou na sua dúvida e particularmente eu AMEI!! Mas amei absolutamente tudo! Se você gosta de história, museus, obras artísticas, estátuas, ruelas, pizza, sorvete, enfim... você vai amar a Itália.

Porém, também visitei Madri e Barcelona e me encantei tanto quanto.. Madri é bem boêmia, você encontra muitos jovens pelas ruas até tarde da noite.. a Espanha em si, é um país muito escolhido por mochileiros e quem faz intercâmbio europeu... ambas cidades escolhidas são bem agitadas. Barcelona é linda, e ainda tem o Q a mais de ser praiana. 

Dúvida cruel. Eu sou apaixonada pela Itália, e pelos italianos, eles são incríveis, ao menos me trataram como de casa... então fica difícil essa escolha.. Mas sendo bem sincera... eu dividiria bem esses 9 dias e visitaria os dois países, de trem é bem fácil e também tem a aviação Ryanair que é bem baratinha caso você não leve muita bagagem, vale a pena o preço da passagem. Dê uma olhadinha no site deles.. pode ser uma opção. 

Agora sendo um pouco intrometida.. rs já que você separou 4 dias para Holanda, porque não divide esses dias no meio, e visita outro lugar dos países baixos? Ou já que você estará subindo depois para Berlim, tente passar por Hamburgo que está perto da sua rota... também sensacional. Bom.. Pode ser uma idéia legal, eu particularmente gosto de Amsterdam, mas não consigo incluir mais que 2 ou 3 dias para a cidade.. vai de gosto. Espero ter ajudado em algo e BOA VIAGEM! ;)

Luciana Paião

Luciana Paião

respondeu 9 meses atrás

Guilherme, depende da sua vibe, qual é? já me falaram que barcelo é muito bom pra festar, talvez itália não seja tantoo, de repente, com 9 dias da pra fazer até 3 citades, tanto na itália quanto na Espanha.. bjoss

Vilma Palomar

Vilma Palomar São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá Guilherme!

Tive a oportunidade de conhecer os dois destinos em viagens distintas. Particularmente eu ficaria com a Itália! A espanha é linda, muitas coisas legais para fazer, a balada é melhor... mas nem sempre os espanhois são muito receptivos (sou filha de espanhol conheço bem!)

Me apaixonei por 2 cidades Italianas Roma e Turim , depende um pouco da epoca do ano, mas sao cidades incriveis e cabem no roteiro que você comentou. 

Em em Turim, você quase consegue ver a mescla da Itália com países Anglo saxoens, é fantastico, a gastronomia, as pessoas são lindas, as feiras de rua, o cenario em si.

Em Roma, você quase se sente naqueles filmes de epoca quando estiver no coliseu, deve tomar um sorvete italiano que é fantastico, passear pelas ruelas, praças e avenidas. Os italianos falam alto e se esquentam facil, mas a principio são mais convidativos, e educados. Mesmo não sendo católico, vale uma passada no vaticano, e ver sua grandiosidade.

Voce comentou de Florença , eu acrescentaria Gênova e se desse tempo Milão , mas reserve uns 2 dias para Roma pelo menos, tem bastante coisa para ver e fazer.

Se for a Milão inevitavelmente você acabara em alguma loja da ferrari, ou em um estádio de futebol, são paixões dos italianos.

Se possivel, faça essas cidades de trem, e a italia ficari ainda mais bonita nos caminhos que ele faz

Caso resolva ir a Espanha, seguiria a sugestão da Marta e iria a Madri, reservaria um dia para Toledo (que é do lado) e depois Barcelona.

Lugares mencionados
  1. Roma , Rome Rome RM
  2. Turim , Turin Turin TO
  3. Florença , Florence Florence FI
  4. Gênova , Genoa Genoa GE
  5. Milão , Milan Milan MI
Martha Sousa

Martha Sousa São Paulo

respondeu 1 ano atrás

 Guilherme..dúvida cruel. Acho que a Itália é mais histórica. Se quiser ver uma cidade pulsante, vá a Madri e Barcelona. Se optar pela Espanha, tente visitar Toledo, a partir de Madri. É uma cidadezinha muito graciosa. Eu adorei!!!! Se optar pela Itália, tente fazer o passeio Scavi no Vaticano. É uma aula de história sem precedentes. É necessário agendar com uns 2 meses de antecedência. A reserva é feita no site do museu do vaticano.

Boa viagem!!!!

Angelica Cardoso Cardoso

Angelica Cardoso Cardoso Guaxupé MG

respondeu 9 meses atrás

Então...amo a Itália e Espanha tb...mas acho que Espanha principalmente por ter citado Barcelona...combinará mais c vc...bom proveito,,,abs

Responda a dúvida de Guilherme

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.