Dúvida Cruel Itália x Espanha x Portugal

Temos 15 dias de férias disponíveis na primeira quinzena de abril/2016. Na Europa o que é melhor? Fazer um roteiro pela Itália ou pela Espanha combinando uma das duas com Portugal? Vamos em casal e somos do tipo que não viaja para comer, gostamos de acordar cedo e sair desbravar tudo o que for possível e voltar tarde, precisamos de um lugar só para tomar aquele banho e dormir depois de um dia exaustivo. Para quem já foi em Abril achou a época boa? Preferimos roteiros com locomoção fácil onde podemos fazer tudo sozinhos, sem depender muito das pessoas. Quando pensamos em roteiro pensamos em algo por Exemplo se nossa escolha fosse a Itália (3 dias em Roma / 3 em Veneza e 2 em outro lugar), ou seja gostamos de ir para um lugar e conhecer o máximo deste lugar. Qual a sugestão de vocês? Esta será nossa primeira viagem para Qualquer um dos países acima, já fizemos outras viagens internacionais. Nosso orçamento não é o mais apertado mas toda economia é muito bem vinda. Sites de compra de bilhetes de transporte nas cidades e descontos também são bem vindos. Obrigada desde já. Ana Paula

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Ana Paula

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Ana Paula Torres

MELHOR RESPOSTA

Ana Paula Torres

respondeu 9 meses atrás

Olá Ana tudo bem? que delicia essa fase de planejamento não é?

Então, em Julho de 2012 viagei com minha família (marido + 2 adolescentes) para a Itália. 

 Não conheço Portugal nem Espenha mas acredito que 15 dias só na Itália ainda não serão sufucientes para conhecer tudo rsrsrs

Iniciamos nossa viagem por Milão seguimos para o sul passando por Turim , Gênova , Pisa , Florença e, finalmente Roma. 

No caminho de volta para Milão ainda passamos por Bolonha , Pádua e Veneza.

Nosso ritmo de viagem é muito parecido com o seu, gostamos de aproveitar bem o dia e não temos um roteiro muito preso.

Nesta viagem saimos do Brasil com apenas 2 hoteis reservado, do 1o e do último dia. Nos outros dias iamos resevando os hoteis conforme as cidades que estávamos.

Já no primeiro dia de viagem compramos um chip pré pago para o iPad e o utilizamos para os mapas e reserva de hotel.

Ao longo da viagem fomos registrando nossos passeios e impressões no site: http://www.ricardoluiz.com/, se você tiver um tempinho dá uma olhada o que te espera por lá.

Em tempo, acho que em abril a temperatura estará ótima por lá, em Julho pegamos muito, muito calor!!!


Se eu puder te ajudar em algo mais é só perguntar!

Beijo e boa viagem!






 

Lugares mencionados
  1. Milão , Milan Milan MI
  2. Turim , Turin TO Piedmont
  3. Gênova , Genoa Genoa GE
  4. Pisa , PI
  5. Florença , Florence Florence FI
  6. Bolonha , Bologna Bologna BO
  7. Pádua , Padua Padua PD
Fabia Del Maestro

Fabia Del Maestro Vitoria

respondeu 9 meses atrás

Oi Ana,

Seu roteiro é bacana, mas acho que 3 dias é pouco tempo para Roma e tempo demais para Veneza. Em abril o clima é mais ameno, nao faz mas frio insuportavel e nao chegou o calor. Um roteiro muito bacana seria a partir de Roma, partindo depois para a Toscana. Florenca vale ficar dois dias, Pisa e Siena um dia, San Gimignano e Volterra um dia. de Florença voces podem seguir para Genova, linda e com varias cidades por perto que voces podem conhecer de trem. De Genova a Milano é perto, e varias companhias low coast operam là. Se precisar de dicas de hospedagem, conheço bem a regiao. Espero ter ajudado.

Desculpa a falta de acentos, meu pc nao é configurado em portugues. :-)

Adriana Silva

Adriana Silva São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Oh my Gosh Ana Paula!!
Quero fazer tudo isso de novo!!rsrs...
Não conheço Portugal, Espanha eu conheci algumas cidades, pois fiz um cruzeiro com meu marido em 2013.

Fui para Itália com meu marido em agosto'15 e no total ficamos 24 dias, contando ida e volta. Mas dá para adaptar para os dias que você tem.

Nosso itinerário foi assim:

Milão 
- Chegamos por Milão e ficamos 03 dias. Adoramos a cidade, foi uma grata surpresa. Ficamos no Una Tocq Hotel Milan que fica há 10 mins da estação Porta Garibaldi. 

Roma 
- De Milão para Roma fomos de trem. Ficamos 04 dias e amei! Realizei o sonho de assistir uma audiência papal e chegar pertinho do Papa Francisco. Nos hospedamos no Hotel Fellini que fica a 5 mins. da Fontana de Trevi.

Florença 
- De Roma para Florença fomos de trem. Ficamos 03 dias e usamos um dia para ir até Pisa e passamos o dia todo por lá. Nos hospedamos no Hotel Rivoli que fica a 5 mins. da estação Santa Maria Novella.

Veneza 
- De Florença para Veneza fomos de trem. Ficamos 04 dias hospedados no Hotel Fontana que fica a 05 mins. (carregando malas!) da estação San Zacaria. Esse hotel eu recomendo para todos, pois não é necessário passar por pontes e escadarias para chegar até ele, além de estar pertinho da Piazza San Marco e Ponte dos Suspiros. Desses 04 dias, usamos 01 para conhecer Verona que é sensacional e teria ficado lá pelo menos uma noite, outro para conhecer Murano e Burano que foi num dia só e os outros dias em Veneza mesmo.

Croácia 
- Fizemos um cruzeiro que saiu de Veneza, fez toda a costa da Croácia e voltou para Veneza.
No cruzeiro passamos por Hvar , Zadar , Split , Dubrovnik e Montenegro.

Em todas as cidades o serviço de transporte público funciona mesmo! Use sem medo. Só não usamos táxi em Veneza porque achamos muito caro. Do hotel que estávamos até a estação de trem principal, levava 07 mins. De táxi custava 60 euros e de vaporetto, 1,50!

Compramos os bilhetes de trem com alguns meses de antecedência pelo Eurail que oferecia o melhor custo benefício na época da cotação.

Usamos trem e metrô para fazer alguns passeios, mas andamos quase todas as cidades a pé. 
E como de costume, não compramos nada antecipado em relação a passeios. Vejo que muita gente recomenda, mas não ficamos a vontade com a ideia de que não poderemos mudar, por exemplo. Tanto no Coliseo, Forum Romano, Vaticano, Museu do Vaticano, Castelo Sforzesco, enfim...nada deu problema, nada tinha muita fila e estávamos em pleno verão e férias europeias.

Tenho um grupo no facebook em que contei sobre todas as cidades pelas quais passei.

Se tiver interesse em conhecer, basta entrar pelo link  https://www.facebook.com/groups/viajandopelomundo.vpm/ ou no Instagram https://instagram.com/vpmviagenspelomundo/ 

Se precisar de algo mais, é só chamar! ;)

Beijos!

Lugares mencionados
  1. Milão , Milan Milan MI
  2. Roma , Rome Rome RM
  3. Florença , Florence Florence FI
  4. Veneza , Venice Venice VE
  5. Croácia , HR
Mylena Cristhina

Mylena Cristhina Rio de Janeiro

respondeu 9 meses atrás

Olá, Ana Paula!

Das suas 3 opções, eu só não conheco Portugal... E entre Espanha e Itália, prefiro muito mais a Itália. Mas, tanto na Itália quanto na Espanha, vc consegue fazer os passeios sozinhos, nesse seu ritmo de viagem, que é igual ao meu. 

Se vc preferir ir à Itália, só recomendo que vc fique uns 4 dias em Roma, acho o ideal. E a outra cidade, vou te sugerir Florença (Firenze), de lá vc pode fazer em um mesmo dia bate-volta a Siena e San Gimignano e outro bate-volta a Lucca e Pisa.

Estive na Itália em outubro do ano passado, então está tudo muito fresquinho. Se tiver outras dúvidas, pode me perguntar à vontade.

Boa viagem!

Responda a dúvida de Ana Paula

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.