Dúvida cruel

Vou para Europa agora em Maio e estou com uma dúvida. Inicialmente sairíamos de Paris para Lyon, onde ficaríamos dois dias e depois iríamos para Barcelona (4 dias) e + 1 de bate-volta para Girona e, por último, Madri (3 dias) + 1 com bate- volta para Toledo. Pensando melhor, não sei se não ficaram poucos dias para Madri e Barcelona e se não valeria a pena excluir Lyon. O que vocês acham?

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Renata

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Aldo Cruz

MELHOR RESPOSTA

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Oi Renata,

Eu não excluiria Lyon do seu roteiro não. Estive em Lyon no ano passado, em setembro, e foi uma grata surpresa.

A cidade é linda, cortada por dois rios limpíssimos, o Rhône e o Sahone, onde as pessoas fazem caminhada, corridas, andam de skate, tem peniches, etc. A cidade medieval é muito legal, super preservada, cheia de bons restaurantes, e quando vc menos espera, uma porta se abre, e vc vê um belo pátio. São as chamadas “tramboules” que são passagens construídas entre os prédios que permitem passar de uma rua a outra. A gente entra e descobre muitos pátios internos, esculturas, escadas em forma de espiral e até poços antigos.

Suba a montanha pra ver a Basílica de Notre-Dame de Fouvière.  A igreja é enorme, e tem uma segunda, tão grande quanto, no subsolo ! A vista lá de cima é muito linda. Tem também um anfiteatro galo-romano, que é impressionante. Enorme e super bem preservado, além do que a vista é maravilhosa.

Lyon é também a capital gastronômica da França, e recomendo o restaurante Marguerite, do Paul Bocuse, lá no arrondissement 8, que também é onde fica o Museu Lumière, onde os irmãos Lumière inventaram o cinema, que também vale uma ótima visita.

Enfim, dá pra fazer muita coisa em dois dias, e no final você vai achar que foi pouco. Lyon ficou sendo uma das minhas cidades preferidas na França.

Boa viagem

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Boa tarde Renata,

Eu não acho uma má ideia seu roteiro, pelo contrário, acho interessante.

4 dias em Barcelona e 3 em Madrid, não é pouco. Eu fiquei 4 dias em Barcelona, e consegui em todos os principais pontos e o que desejava. Em Madrid fiquei 4 dias, 1 a mais, e também consegui fazer tudo que desejava.. não acho que é pouco tempo, e você irá para Lyon ainda..

Veja o que você deseja encontrar em Barcelona e Madrid, pesquise bem, se não for muita coisa que fuja do que geralmente todos necessitam visitar, tirar fotos, conhecer, e aprender, você consegue fazer tranquilamente.

Espero ter ajudado, lembrando que é só minha opinião =)

Beijão e boa viagem!

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 9 meses atrás

oi Renata...

Acho que 4 dias para Barcelona está muito bom. Eu fiquei 4 dias hospedada em Girona, mas um bate/volta está ótimo para essa linda cidade. 

Madrid pede um pouco mais de dias, porque tem museus interessantes, parques, castelos e mercados, mas sendo capital, é mais fácil voltar. Um bate/volta a Toledo também é bacana. 

Eu não sei se você deve ou não tirar Lyon, pois não conheço a França, mas eu particularmente prefiro não fazer muitas cidades (ou paises) em poucos dias. Eu sei que dificilmente conhecemos tudo de uma cidade em uma única viagem, mas ritmo para mim é importante. O meu é lento: não gosto de muitos e principalmente longos deslocamentos. Se puder, não pego avião. Gosto de espreitar as cidades, respira-las... A pressa é minha inimiga quando viajo. Exemplo: meus amigos ficaram em média de 1 a 3 dias em Florença. Eu fiquei 12. 

Mas esse é um comentário muito pessoal. O que eu acho que você deve avaliar é seu ritmo de viagem para decidir sobre Lyon. 

Boa sorte! 

Ana

Adriano Silva

Adriano Silva Brasil

respondeu 10 meses atrás

Olá Renata! A parte francesa, está ok! A parte espanhola, vc pode fazer seu roteiro em Barcelona sem problemasm indo para Girona mas, em Brcelona 4 dias, é muito apaixonante e a hora que vc for às Ramblas Regals SL , tu vai querer ir no outro dia, sendo que vc terá La Sagrada Familia 

 Camp Nou , e por aí vai, para começar a paixão. Veja realmente se vale Girona . Madrid , é fantástica os seus dias serão bem aproveitados, não se esqueça de ir aos museus Musée Reina Sofía e Museo Nacional del Romanticismo . Ida à Toledo 
de bate e volta é show e sobra um tempinho em Madrid ainda por ser muito perto, rola um descanso depois mas, gostei mais de ir à Ávila . Medieval até. Espero que tenha ajudado.

Boa viagem!!! 

P.S. Diga se foi boa a dica.

Lugares mencionados
  1. Ramblas Regals SL , 88 Les Rambles Barcelona
  2. La Sagrada Familia , Eixample Barcelona
  3. Camp Nou , ES
  4. Girona , ES
  5. Madrid , Área Metropolitalitana y Corredor del Henares
  6. Musée Reina Sofía , 52 Calle de Santa Isabel Madrid
  7. Museo Nacional del Romanticismo , 13 Calle San Mateo Madrid
  8. Toledo , Vega de
  9. Ávila , (Valle de Amblés y Sierra de )
Fatima Sahdo

Fatima Sahdo Sao jose do rio preto

respondeu 9 meses atrás

Minha opiniao mais tempo em Madri e Barcelona..ja estive lá..eu sai de lisboa que vale muito a pena conhecer tb..e fiz madri..Barcelona.Paris.Alemanha e retornei a Lisboa... amei essa viagem..quero voltar logo..

Tips4Trips [Lorena]

Tips4Trips [Lorena] Brasília

respondeu 9 meses atrás

Olá, Renata!!!

Eu também não excluiria Lyon!! A cidade é muito bonitinha e em dois dias você consegue conhecer quase (ou praticamente) tudo!!!!

Não conheço Girona e Toledo, mas acho que a quantidade de dias que você separou para cada cidade está muito boa!!!

Se quiser saber mais sobre Lyon e Barcelona, eu escrevi pots sobre as duas cidades no meu blog La Une Travel!!! Espero que ajude!!!

Depois conta aqui como foi a viagem!!!

Lorena

Responda a dúvida de Renata

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:



Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.