Dúvida cruel

Vou para Europa agora em Maio e estou com uma dúvida. Inicialmente sairíamos de Paris para Lyon, onde ficaríamos dois dias e depois iríamos para Barcelona (4 dias) e + 1 de bate-volta para Girona e, por último, Madri (3 dias) + 1 com bate- volta para Toledo. Pensando melhor, não sei se não ficaram poucos dias para Madri e Barcelona e se não valeria a pena excluir Lyon. O que vocês acham?

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Renata

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Ordenado por:
Aldo Cruz

MELHOR RESPOSTA

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Oi Renata,

Eu não excluiria Lyon do seu roteiro não. Estive em Lyon no ano passado, em setembro, e foi uma grata surpresa.

A cidade é linda, cortada por dois rios limpíssimos, o Rhône e o Sahone, onde as pessoas fazem caminhada, corridas, andam de skate, tem peniches, etc. A cidade medieval é muito legal, super preservada, cheia de bons restaurantes, e quando vc menos espera, uma porta se abre, e vc vê um belo pátio. São as chamadas “tramboules” que são passagens construídas entre os prédios que permitem passar de uma rua a outra. A gente entra e descobre muitos pátios internos, esculturas, escadas em forma de espiral e até poços antigos.

Suba a montanha pra ver a Basílica de Notre-Dame de Fouvière.  A igreja é enorme, e tem uma segunda, tão grande quanto, no subsolo ! A vista lá de cima é muito linda. Tem também um anfiteatro galo-romano, que é impressionante. Enorme e super bem preservado, além do que a vista é maravilhosa.

Lyon é também a capital gastronômica da França, e recomendo o restaurante Marguerite, do Paul Bocuse, lá no arrondissement 8, que também é onde fica o Museu Lumière, onde os irmãos Lumière inventaram o cinema, que também vale uma ótima visita.

Enfim, dá pra fazer muita coisa em dois dias, e no final você vai achar que foi pouco. Lyon ficou sendo uma das minhas cidades preferidas na França.

Boa viagem

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Boa tarde Renata,

Eu não acho uma má ideia seu roteiro, pelo contrário, acho interessante.

4 dias em Barcelona e 3 em Madrid, não é pouco. Eu fiquei 4 dias em Barcelona, e consegui em todos os principais pontos e o que desejava. Em Madrid fiquei 4 dias, 1 a mais, e também consegui fazer tudo que desejava.. não acho que é pouco tempo, e você irá para Lyon ainda..

Veja o que você deseja encontrar em Barcelona e Madrid, pesquise bem, se não for muita coisa que fuja do que geralmente todos necessitam visitar, tirar fotos, conhecer, e aprender, você consegue fazer tranquilamente.

Espero ter ajudado, lembrando que é só minha opinião =)

Beijão e boa viagem!

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 7 meses atrás

oi Renata...

Acho que 4 dias para Barcelona está muito bom. Eu fiquei 4 dias hospedada em Girona, mas um bate/volta está ótimo para essa linda cidade. 

Madrid pede um pouco mais de dias, porque tem museus interessantes, parques, castelos e mercados, mas sendo capital, é mais fácil voltar. Um bate/volta a Toledo também é bacana. 

Eu não sei se você deve ou não tirar Lyon, pois não conheço a França, mas eu particularmente prefiro não fazer muitas cidades (ou paises) em poucos dias. Eu sei que dificilmente conhecemos tudo de uma cidade em uma única viagem, mas ritmo para mim é importante. O meu é lento: não gosto de muitos e principalmente longos deslocamentos. Se puder, não pego avião. Gosto de espreitar as cidades, respira-las... A pressa é minha inimiga quando viajo. Exemplo: meus amigos ficaram em média de 1 a 3 dias em Florença. Eu fiquei 12. 

Mas esse é um comentário muito pessoal. O que eu acho que você deve avaliar é seu ritmo de viagem para decidir sobre Lyon. 

Boa sorte! 

Ana

Adriano Silva

Adriano Silva Brasil

respondeu 8 meses atrás

Olá Renata! A parte francesa, está ok! A parte espanhola, vc pode fazer seu roteiro em Barcelona sem problemasm indo para Girona mas, em Brcelona 4 dias, é muito apaixonante e a hora que vc for às Ramblas Regals SL , tu vai querer ir no outro dia, sendo que vc terá La Sagrada Familia 

 Camp Nou , e por aí vai, para começar a paixão. Veja realmente se vale Girona . Madrid , é fantástica os seus dias serão bem aproveitados, não se esqueça de ir aos museus Musée Reina Sofía e Museo Nacional del Romanticismo . Ida à Toledo 
de bate e volta é show e sobra um tempinho em Madrid ainda por ser muito perto, rola um descanso depois mas, gostei mais de ir à Ávila . Medieval até. Espero que tenha ajudado.

Boa viagem!!! 

P.S. Diga se foi boa a dica.

Lugares mencionados
  1. Ramblas Regals SL , 88 Les Rambles Barcelona
  2. La Sagrada Familia , Eixample Barcelona
  3. Camp Nou , ES
  4. Girona , ES
  5. Madrid , Área Metropolitalitana y Corredor del Henares
  6. Musée Reina Sofía , 52 Calle de Santa Isabel Madrid
  7. Museo Nacional del Romanticismo , 13 Calle San Mateo Madrid
  8. Toledo , Vega de
  9. Ávila , (Valle de Amblés y Sierra de )
Fatima Sahdo

Fatima Sahdo Sao jose do rio preto

respondeu 7 meses atrás

Minha opiniao mais tempo em Madri e Barcelona..ja estive lá..eu sai de lisboa que vale muito a pena conhecer tb..e fiz madri..Barcelona.Paris.Alemanha e retornei a Lisboa... amei essa viagem..quero voltar logo..

Tips4Trips [Lorena]

Tips4Trips [Lorena] Brasília

respondeu 7 meses atrás

Olá, Renata!!!

Eu também não excluiria Lyon!! A cidade é muito bonitinha e em dois dias você consegue conhecer quase (ou praticamente) tudo!!!!

Não conheço Girona e Toledo, mas acho que a quantidade de dias que você separou para cada cidade está muito boa!!!

Se quiser saber mais sobre Lyon e Barcelona, eu escrevi pots sobre as duas cidades no meu blog La Une Travel!!! Espero que ajude!!!

Depois conta aqui como foi a viagem!!!

Lorena

Responda a dúvida de Renata

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.