Mochilão   América do Sul

Dinheiro - Mochilão Am. do Sul

Opa! Estou planejando viajar pelo Peru e Bolívia (talvez Chile). Qual a melhor forma de levar dinheiro para esses países? Vivo ou cartões pré-pagos? É fácil achar caixas eletrônicos? Precisando de dicas de quem já foi. Valeu! :D

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de José Ricardo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

9 Respostas

Ordenado por:
Danielle Gomes

MELHOR RESPOSTA

Danielle Gomes Jaboatão dos Guararapes

respondeu 1 ano atrás

José, to indo ao Peru agora em maio e vou levar boa parte do dinheiro em espécie. Como sou um tanto neurótica, sempre levo cartão de crédito para emergência e um pré-pago que peço pra alguém no Brasil carregar pra mim caso precise. Mas com essas taxações do nosso amado Governo, uma forma de economizar é levar em espécie mesmo.

Usa uma doleira para ser "mais seguro".

Priscilla Karam

Priscilla Karam Curitiba

respondeu 1 ano atrás

Oi, José!

Leve dinheiro em espécie, separado em vários lugares.

No meu mochilão, bobiei e deixei grande parte do meu dinheiro no cartão (de débito), resultado: pagamos taxas absurdas para sacar o dinheiro no Chile  e Peru (para sacar na Bolívia vc não paga nada, é bem tranquilo. Mas no Chile e Peru, as taxas são muito altas, perdi muito dinheiro com isso).

Outra coisa pq te falo que é para levar em dinheiro... furtaram a carteira do meu namorado e o meu celular em Potosi, na Bolívia. Adivinha o que tinha na carteira? O cartão de banco do meu namorado, com todo o dinheiro da parte dele da viagem (isso aconteceu pq acabamos bobeando mesmo... mas imprevistos acontecem, né?!). Resultado: uma enorme dor de cabeça para bloquear o cartão lá da Bolívia (muita dor de cabeça mesmo!) e ele estava sem dinheiro para as 3 semanas de viagem que faltavam. O dinheiro que eu tinha não era suficiente para nós dois, somente para a minha parte. Tive que ligar para meus familiares e pedir dinheiro emprestado para continuar a viagem, aí eles depositaram na minha conta e pudemos seguir viagem tranquilamente, Como conseguimos bloquear o cartão e o dinheiro dele ficou parado na conta, na volta ele só devolveu o dinheiro que nos emprestaram. Agora pense: imagina se ninguém tivesse esse dinheiro todo para emprestar? A gente tinha que ter voltado...

Então é melhor levar o dinheiro em espécie... pq se em algum imprevisto perder o cartão, já era ;)

Lugares mencionados
  1. Chile , CL
  2. Peru , PE
  3. Bolívia , BO
Roberto Alencar

Roberto Alencar Fortaleza

respondeu 1 ano atrás

Oi Ricardo, estive nestes países ma tenha cuidado na Bolívia ,aparecem falsos policiais pedindo para ver o passaporte e "confiscam", e depois vão te extorquir , por isso deixe sempre seu passaporte no hostel, eu ouvi de um motorista de táxi em Potosí . E por medida de segurança separe o dinheiro em vários locais. Veja este relato aqui : http://www.mochileiros.com/furto-roubo-nos-aeroportos-e-rodoviarias-bolivia-t87757.html

Lugares mencionados
  1. Bolívia ,
  2. Potosí , , Bolívia
Alexandre Lins

Alexandre Lins Jaboatão dos Guararapes

respondeu 1 ano atrás

Em primeiro lugar dinheiro em espécie e por segurança recomendo levar cartões de duas bandeiras, visa e mastercard, pois há lugares q só aceitam uma delas, principalmente no Peru e Bolívia, já no chile é mais tranquilo, já passei pelos três. http://trilhandomundo.blogspot.com.br

Milton Leal

Milton Leal São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Dependendo de quanto tempo vc for ficar, vale a pena levar toda a grana em espécie e levar um cartão de crédito para emergência. Como Peru e Bolívia, são baratos, você não precisa de muita grana e, por isso, vale mais a pena levar espécie e trocar em casas de câmbio ou com pessoas que trocam dinheiro nas ruas. O cartão pré-pago é meio caro. Acho que não compensa. 

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

José, dinheiro em espécie é a melhor saída para economizar.

Tente não fazer muito câmbio para não perder grana (p. ex.: trocar reais por dólar e depois dólar pela moeda local). Geralmente estes locais fazem direto a conversão da nossa moeda para a deles).

Sendo assim, a incidência de IOF não gerará custos desnecessários para o teu bolso.

De qualquer forma, eu sempre levo cartão de crédito e dinheiro vivo. Não tenho cartão especial para viagens, pois para mim o de crédito ajuda quando necessário.

Abraços,

Tiago

fabio vallim

fabio vallim Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Ola! Eu qd eu fui levei reais q foram trocados sem problemas em La Paz e Lima. Ja nas cidades pequenas leve dollar. 

Roberta Fernandes

Roberta Fernandes São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi José,

Reforço, levar em espécie é sempre melhor, já que você foge das taxas. 

Geralmente nas cidades grandes você não vai ter problema com saque ou câmbio. Então é bom fazer isso quando estiver nas capitais, em cidades pequenas nem sempre rola. 

Eu sempre levo dinheiro vivo e o restante saco em moeda local com o meu cartão de débito. De 'plano b' fica o cartão travel money e meu cartão de crédito. 

Um bj e boa viagem! 

Sara Mardones

Sara Mardones Roma

respondeu 1 ano atrás

José Ricardo. Leve em espécie, assim vc pode trocar por moeda local.

Fiz o roteiro Bolívia/Chile/Peru o ano passado e levei em dólar.Compensou bastante.

A bolivia é um pais bem barato. Tive problemas com saque no peru, mas no Chile foi tranquilo. Em todos esses países o cartão de crédito funciona normalmente.

Responda a dúvida de José Ricardo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.