eder Oliveira

 Mochilão   Israel

Dinheiro

Boa tarde galera, postei um pedido de ajuda aqui no dubbi e recebi a dica da Priscila mattos ,tenho certeza que irá me ajudar muito... porém tenho duvida quanto a dinheiro... tipo qual moeda seria melhor eu levar (dollar)ou moeda local (SHEKEL)? Se alguem puder me ajudar eu agradeço desde já.

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de eder

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Elaine Moraes

MELHOR RESPOSTA

Elaine Moraes Campinas

respondeu 10 meses atrás

Oi Eder!Seria bom vc levar dollar,trocar um pouco pela moeda local,e ter seu cartão ou visa money.Muitos lugares aceitam dollar,mas e sempre bom ter um pouco em moeda local,. Para qulquer lugar que eu vá,evito ficar trocando muito.

Anna Paula Ferrari Matos

Anna Paula Ferrari Matos

respondeu 10 meses atrás

As casas de câmbio grandes como a Confidence e a Cotação fornecem Shekels no guichê mesmo, sem a necessidade de encomendar.

Caso você tenha já algum dólar em Travel Money ou cartão de crédito internacional, vale muito a pena não comprar os shekels aqui e simplesmente sacar shekels usando esses cartões lá mesmo, em caixas eletrônicos. Você só vai pagar a sua taxa de banco, e o IOF da operação. Inclusive, devido a quantidade de brasileiros no lugar, vários desses caixa eletrônicos convertem real direto pra shekel.

Mas a melhor mesmo - digo, a que tem menos custos - é trocar dólares em espécie, caso você os já tenha, nas pequenas casas de câmbio dispostas em Tel Aviv. Elas não cobram taxas!

Mas caso você não tenha esses dólares, apenas reais, recomendo fazer um cálculo de qual procedimento geraria menos custos para você (se no caixa eletrônico com o cartão de crédito, ou se comprar shekels nas casas de câmbio grandes daqui).

Priscila Mattos

Priscila Mattos São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Olá Eder

Primeiro é dificil encontrar casa de cambio pra trocar reais por Shekel, e por ser uma moeda não tão comum para cambio no Brasil, acaba ficando bem caro. Mesmo o dólar alto, ainda é melhor levar dólar. Lá em Israel troquei o dólar por shekel em caixa eletronico de cambio, então foi bem fácil, não precisava pegar filas  e negociar com atentente, fora que muitas lugares aceitam dólar como pagamento e fazem a conta já com o cambio do dia. 

Dorys Nery

Dorys Nery

respondeu 9 meses atrás

OI Eder, tudo bem?

Em Israel quase todos os locais aceitam o dolar, mas as x não devolvem o troco na mesma moeda, as x devolvem em Shekel. Recomendo vc levar dolar e trocar assim que possa alguma coisa por Shekel, por que alguns locais (raros) não aceitam, e para pegar taxo com dolar é mais complicado, para Taxi funciona melhor o Shekel mesmo. Fora isso pode usar o dolar tranquilamente.

Les Food Travellers

Les Food Travellers

respondeu 10 meses atrás

Eu sempre levo os 2, é bom ter um pouco de dólar para emergencias, mas em Israel tudo que usei (restaurantes, hostels, passeios) paguei em moeda local (shekels). O que voce pode conferir é a taxa de cambio, se vale a pena comprar os shekels por aqui ou trocar os dolares la ! 

Responda a dúvida de eder

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.