Maycon Willian

 Arte Música e Cultura, Gastronomia, Hospedagens   Lisboa

Dicas sobre Lisboa, 9 dias!

Boa tarde viajantes!

Eu e minha esposa já começamos a programar a viagem deste ano para Lisboa, estamos pensando em ir no início do outono, em Outubro, e gostaria de saber de vocês o que podem já nos indicar, pois programamos uma viagem tranquila, com bastantes dias para aproveitar e descansar, sem nada de correria, então queria saber o que podem nos indicar, como passeios, gastronomia, compras, melhor lugar de hospedagem, onde ir, cidades nos arredores, ou seja, o que Lisboa pode nos oferecer.

Desde já agradeço!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Aventureiro, Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Gastronômico, Historiador, Compras e Luxo, Natureza, Esportista, Romântico, Romântico

Responda a dúvida de Maycon

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Bom dia Maycon,

Bom, em Lisboa o centro é de longe a melhor opção de hospedagem e também a região com maior número de hotéis da capital.

O Bairro Rossio, é uma das melhores opções! Ficando no Rossio você vai estar perto dos principais pontos turísticos, da vida noturna e também da Estação Rossio, de onde partem trens para Sintra, que vale muito um bate e volta.. as melhores opções de hoteis aqui são Rossio Garden Hotel, My Story Hotel Ouro, Hotel Convento do Salvador, já hostel, pode ver o Rossio Hostel Lisboa.. recomendadíssimo.

Outra opção é Chiado ou Bairro alto.. com ruas estreitas de pedra, casas e prédios históricos, vida noturna agitada, restaurantes típicos e comércio local, ao lado de Alfama, e um dos melhores lugares para sentir a Lisboa tradicional. Chiado e Bairro Alto são bairros vizinhos, separados pela praça Luís de Camões. O primeiro é mais agitado e boêmio e o segundo possui mais opções de restaurantes.. sobre hoteis tem o MyRoom e o Passaport Lisbon Hotel.. e hostel um dos melhores é o Shiado Hostel.

Não deixe de ir no Oceanário de Lisboa, no mosteiro dos Jerônimos e no Miradouro da Senhora do Monte.. vista incrivel ta?

Além de Ascensor da Bica, Elevador de Santa Justa, Convento do Carmo, Estação do Rossio, Terreiro do Paço, Andar pela parte baixa e Bairro Alto, Chiado, Por do Sol no Castelo de São Jorge, Estádio do Benfica, Mosteiro dos Jerônimos. Padrão dos Descobrimentos, Por do sol na Torre de Belém, ir a Sintra, Palácio da Pena, Parque e Palácio Monserrate, fazer a Rota Religiosa, Mosteiro de Alcobaça em Alcobaça, Mosteiro da Batalha em Batalha, Santuário de Fátima em Fátima.. tambem Estação do Oriente e a Igreja de São Roque..

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

Turistando.in (Juliana)

Turistando.in (Juliana) São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Oi Maycon

Eu fiquei hospedada em uma rede de hostel chamado Destination Lisboa. Na época, eles tinham 3 hostels e acabamos ficando nos 3 (um deles foi por causa de um erro meu).

O primeiro foi o Sunset Destination Hostel , em cima da estação de trem Cais do Sodré.
Como eu me equivoquei com as datas, ficamos um dia sem reserva e eles conseguiram uma reserva de última hora para o LISBON DESTINATION HOSTEL, que fica dentro daEstação Rossio . Ficamos pouco tempo, mas esse hostel é bem melhor e melhor localizado.

Depois fizemos um tour para o norte e, quando retornamos à Lisboa, ficamos no Alfama Pátio Hostel . O bairro é muito lindo e bem típico, mas aqui você pegará muita ladeira. Talvez não seja uma região bacana para se hospedar.

Em relação à restaurantes, eu e meu marido economizamos em hospedagem para gastar com alimentação. Fomos em bons restaurantes e os indico:

Comemos frutos do mar (caro, mas maravilhoso) no: Nune’s  ; defumados no Fumeiro de santa catarina , lanche ao som de Fado no Caso SÉrio , um tal famoso bife no Café De São Bento . Quisemos também conhecer um dos restaurantes  do badalado chef José Avillez, o Café Lisboa , ue fica dentro do teatro Sao Carlos e, por fim, nao poderiamos deixar de lado o Pastéis de Belém .

(veja aqui o texto que escrevi sobre os restaurantes: http://turistando.in/index.php/2014/04/14/portugalgastronomico/)

Atrações em Lisboa, eu recomendo visitar o Terreiro Do Paço , também conhecido como Praça do Comércio. É o ponto de partida para o centro turístico.

Turistando.in (Juliana) adicionou foto de Lisboa Foto 1

Se tiver tempo, visite o Lisboa Story Centre , um museu audiovisual que narra a história de Portugal. Eu achei bastante interessante.

Turistando.in (Juliana) adicionou foto de Lisboa Foto 2

Saímos do museu e seguimos em direção ao Arco Triunfal para entrarmos à rua Augusta. Se quiser, suba no Arco, mas não sei se vale a pena. O panorama visto do castelo é bem melhor.

Passeie pela rua Augusta. Ela termina na Praça do Rossio (também chamada de Don Pedro IV) e, se a fila estiver ok, suba no famoso mirador Elevador de Santa Justa .

Turistando.in (Juliana) adicionou foto de Lisboa Foto 3

A Praça do Rossio vale a pena conhecer. Nela,  se encontra o Teatro Nacional D. Maria II, em estilo neoclássico.

Turistando.in (Juliana) adicionou foto de Lisboa Foto 4

Ainda nesta região central é obrigatório visitar o Castelo de São Jorge .

Turistando.in (Juliana) adicionou foto de Lisboa Foto 5

Circule também pelo bairro alto de Alfama, cheio de lindos miradores. Em Alfama visitei o Panteão Nacional , que também oferece uma vista magnifica da cidade e do Tejo.

Turistando.in (Juliana) adicionou foto de Lisboa Foto 6

Saindo deste centro, outra região que vocês devem conhecer é o bairro de Belém, com o Mosteiro dos Jerónimos , oPadrão dos Descobrimentos e, claro, nao deixem de visitar a Torre de Belém.

Turistando.in (Juliana) adicionou foto de Lisboa Foto 7

Turistando.in (Juliana) adicionou foto de Lisboa Foto 8

Saindo de Lisboa, aconselho um passeio até a cidade litoranea de Cascais . Fui em um dia muito frio e nao conseguimos fazer muita coisa. Mas para nos aquecer, fomos comer no House of Wonders . Não era um local tão caro e comemos muito bem lá.

Outro passeio que muita gente faz bate e volta e, talvez seja interessante ficar é a cidade de Sintra . Ficamos hospedados no Almáa Sintra Hostel , um hostel super zen, òtimo para descansar e, claro, curtir todas as atraçoes do local. Ele fica quase ao lado da Quinta da Regaleira , que vcs precisam conhecer. Eu tive o azar de ir em um dia de chuva e acabamos fazendo quase nada na cidade, mas eu diria que 2 dias inteiros é pouco na cidade.

Acho que, basicamente,  isso

rs

De uma olhada em meu site. Escrevi alguns roteiros pela cidade:

http://turistando.in/index.php/2014/05/23/lisboa/

Lugares mencionados
  1. Sunset Destination Hostel , Lisboa PT 1200-161
  2. Estação de Caminhos de Ferro do Rossio , Lisboa Lisboa PT
  3. Alfama Pátio Hostel , Lisboa PT 1100-213
  4. Nune’s , 120 R. Bartolomeu Dias Santa Maria de Belém
  5. Fumeiro de santa catarina , 4C Tv. Alcaide Lisboa
  6. Caso SÉrio , Lisboa Sé Lisboa
  7. Café De São Bento , 212 R. de São Bento Mercês
  8. Café Lisboa , 23 Largo de São Carlos Mártires
  9. Pastéis de Belém , 84-92 R. Belém Lisboa
  10. Terreiro Do Paço , 1 Av. Infante Dom Henrique Lisboa
  11. Lisboa Story Centre , 78 Praça do Comércio Lisboa
  12. Elevador de Santa Justa , R. do Ouro Lisboa PT
  13. Castelo de São Jorge , R. de Santa Cruz do Castelo Lisboa PT
  14. Panteão Nacional , Campo de Santa Clara Lisboa PT
  15. Mosteiro dos Jerónimos , PT
  16. Padrão dos Descobrimentos , PT
  17. Cascais , Distrito de Lisboa PT
  18. House of Wonders , 53 R. da Misericórdia Cascais
  19. Sintra , Distrito de Lisboa
  20. Almáa Sintra Hostel , 1 Caminho dos Frades Sintra
  21. Quinta da Regaleira , Sintra PT 2710-567
Tânia Barreira

Tânia Barreira Lisboa

respondeu 8 meses atrás

Olá Maycon,

Bem muita coisa já foi aconselhada aqui no forum, contudo deixo na mesma dois links que costumo aconselhar a quem vem visitar Lisboa:

http://umolharviajante.blogspot.pt/2014/01/top-lisboa.html

http://umolharviajante.blogspot.pt/2015/02/vai-viajar-por-portugal.html

Alguma dúvida mais especifica ou algo que possa explicar melhor, disponha!

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 8 meses atrás

Maycon, acredito que esse link poderá te ajudar: http://www.dubbi.com.br/perguntas/lisboa-o-que-e-impredivel

São várias dicas daqui do Dubi, inclusive minhas, sobre a região de Lisboa e de outras cidades.

Abraços,

Tiago

Beatriz Bougleux

Beatriz Bougleux Santa Bárbara d'Oeste

respondeu 8 meses atrás

Oi Maycon tudo bom? Lisboa com certeza é uma cidade maravilhosa. Eu fiquei hospedada no Hostel Yes que é super bem localizado, próximo do metro chiado e da Praça do Comercio. Caso queira um hotel, eu recomendo o Ibis, esta rede de hotel é sensacional.

Com relação aos passeios, eu recomendo: Torre de Belém, Mosteiro dos Jeronimos, Padrão do Descobrimento, Elevador de Santa Justa, Praça do Comércio, Oceanário (maravilhoso), Sé.

Tire 1 dia para fazer um bate e volta em Sintra, lá vocês tem a oportunidade de conhecer o Palácio Nacional de Sintra, Castelo dos Mouros (meu predileto) e o Palácio Nacional da Pena, quando vc chegar na cidade alguns motoristas de van vão oferecer serviço de transporte por um preço absurdo mas não aceite, caminhe uns 100m para sua direita, lá terá um ponto de ônibus que vc paga 5 euros e ele para no centro e em todos os pontos que indiquei pelo menos preço, vc pode descer e subir no ônibus sem problemas, o número dele é 434. O trem para Sintra vc pega na estação Rossio e leva em torno de 30 minutos. Eu peguei o trem das 10hrs mas recomendo que pegue 1 ou 2 horarios mais cedo para aproveitar a cidade melhor. Ahhh e nao esqueça de ir na casa da piriquita comer os doces maravilhosos!!!!!!

Tbm tire 1 dia para andar pelo comercio sem "destino". Aproveite para fazer compras e curtir a cidade. Lisboa é linda e espero que vcs curtam mto e tenha uma viagem mto agradável.

Martha Sousa

Martha Sousa São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Maycon, vocês irão amar Lisboa. SEmpre que falo de Lisboa, me dá um aperto no coração, uma vontade louca de voltar correndo pra lá. Lisboa é uma cidade que te abraça. Me senti muito acolhida por lá, talvez seja a língua que dê esta sensação.

Eu fiquei hospedada no hostel The Independent, que fica no Bairro Alto, próximo ao Elevador da Glória e de frente para o Mirador de Alcantara. Gostei da localização.

Lisboa é muito fácil de se visitar. As atrações incluem a Praça Eduardo VII, de onde é possível ter uma bela visão do TEjo ao fundo. Praça do Rossio, onde vocês podem ir tomar uma Ginginha. Rua Augusta, Arco da Rua Augusta, Praça do Comércio, Panteão Nacional, Castelo de São Jorge, Elevador de Santa Justa. 

Em Belém vale a pena visitar o Mosteiro dos Jeronimos, a torre de Belém, o monumento do Descobrimento e ir comer os famosos Pastéis de Belém. 

Na região moderna de Lisboa, podem visitar pq das Nações e o Oceanário, que é bem bonito.

Se forem católicos, é possível ir visitar Fátima. Fica a cerca de 1 hora de Lisboa. O ônibus sai da rodoviária, que fica na estação zoológico do metrô. Muito fácil.

Em Sintra, há várias atrações para se visitar e talvez em um dia só, fique corrido. Eu visitei o Palácio de Pena, Palácio Nacional de Sintra e o Castelo dos Mouros. Ficou faltando a Quinta da Regaleira, que dizem ser super interessante. 

Antes de chegar em Sitra, há também o Palácio de Queluz, que foi o local onde o nosso Dom Pedro nasceu e morreu. Vale a visita.

Enfim, com certeza vocês irão passar momentos deliciosos em Lisboa.

Ah...eu também fui em outubro. É uma época gostosa, pois ainda não está muito frio.

Boa viagem!!!!

Fabiana Ferraz

Fabiana Ferraz Uberlândia

respondeu 8 meses atrás

Lisboa é uma cidade linda, vocês vão amar a viagem! Eu recomendaria procurar um hotel na região de Parque das Nações, onde fica o oceanário que por sinal é imperdível! O parue das nações é bem bonito, ótimo pra dar um passeio a pé.

O básico de Lisboa ainda inclui a Torre de Belém, mosteiro dos jeronimos, elevador de Santa Justa e Praça do comércio.

Vale a pena dar uma passeio a pé pelo centro indo da praça do comércio até o elevador de santa justa.

Responda a dúvida de Maycon

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.