Vitor Yao

 Hospedagens   Paraty

Dicas sobre hospedagem e passeios em Paraty,RJ

Estou pensando em ir para Paraty em algum dos feriados desse ano. Alguém tem dicas de onde se hospedar (com boa localização) , passeios e restaurantes? De preferência com bom custo x benefício! Valeu!

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Vitor

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Bruno Molinero

MELHOR RESPOSTA

Bruno Molinero São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Vitor, qualquer pousada ou hostel perto do centro histórico é o ideal. Fiquei no no hostel Che Lagarto uma vez e recomendo. É um pouco caro (se não me engano, paguei perto de R$ 50 pelo quarto compartilhado), mas ele está a 5 minutos da rodoviária, perto do centro, dos restaurantes, tem piscina, um bar divertido etc

Sobre os passeios, não deixe de alugar um barco e visitar as praias e ilhas próximas. Paraty em si, por ser um porto, tem a água meio suja e não dá vontade de entrar. Mas as praias próximas são ótimas. Se estiver viajando com mais gente, não fica muito caro.

E visite também a cachoeira da cidade. Dá pra ir de ônibus e é uma das melhores que já visitei, com pedras em que rola escorregar e boas quedas d'água.

Ana Menici

Ana Menici

respondeu 1 ano atrás

Oi Vito, amo Paraty! Super recomendo o Hostel Che Lagasto, com uma estrutura super bacana, staff animado, café da manhã reforçado e bem localizado! Pra passeios eu recomendo aluguel de bike e você pode fazer alguns roteiros, incluindo a cachoeira do tobogã. Sai bem barato. Mas em Paraty é obrigatório fazer um passeio de barco pelas ilhas super preservadas de lá pois as praias locais já não posso dizer o mesmo, infelizmente... Outra dica, se você curte música e arte, é consultar a programação, pois tem festivais por lá, consulte o calendário de 2015 com os detalhes. Em maio tem o de Bourbon Street Festival e o MIMO no final do ano, recomendo! Depois me conta! Boa trip!

Paulo Lopes

Paulo Lopes São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Fala, Vitor!

Essa cachoeira que o Bruno falou é a Cachoeira do Toboga - Cachoeira da Penha . Ela é realmente muito legal, pq além de uma pedra de 10m para salto, tem uma parte de escorrega incrível. Rola até uns campeonatos de surf de pedra por lá, como nessa foto aqui: http://pousadacabore.com.br/wp-content/uploads/2014/11/Surfin.jpg

As praias de Paraty realmente não são boas, pq lá é uma região portuária. Então a saída é, como o Bruno comentou, alugar um barco. Recomendo muito também ir pra Trindade - Rio de Janeiro e para a Praia do Sono .

Tem vários ônibus que vão direto da rodoviária de Paraty pra Trindade. Já pra chegar na Praia do Sono você precisa pegar um ônibus e depois optar por uma trilha de cerca de uma hora ou completar o trajeto de barco. Eu comendo a trilha, ela é tranquila e de graça.

Boa viagem!

Lugares mencionados
  1. Cachoeira do Toboga - Cachoeira da Penha , , Rio de Janeiro, Brasil
  2. Trindade - Rio de Janeiro , , Brasil
  3. Praia do Sono , , Paraty - Rio de Janeiro, Brasil
Beatriz Bougleux

Beatriz Bougleux Santa Bárbara d'Oeste

respondeu 1 ano atrás

Oi Vitor, estive em Paraty no feriado da Pascoa de 2014 e fiquei na Pousada Vistamar na Praia do Jabaquara, apesar dela não estar lozalizada no centro, eu gostei muito da tranquilidade do local. A limpeza, o atendimento, o café da manhã e o lanche da tarde estavam ótimos e não tenho nenhuma reclamação.

Na prórpia Praia do Jabaquara eu almocei em um quiosque chamado Rebordosa que tinha um peixe maravilhoso e no centro adorei a pizza e o sorvete da Sorveteria Miracolo.

Eu fiz um passei de barco durante o dia que foi muito lindo, não lembro o nome da empresa mas recomendo que você procure uma de seu agrado e faça este passeio também. Conheci a Cachoeira Pedra Branca e gostei muito mais deste passeio do que ir até Trindade.

Responda a dúvida de Vitor

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.