Dicas sobre Bariloche, El Calafate e Ushuaia

Alguem poderia dar dicas sobre essas 3 cidades? Onde fzer o cambio? Opções de hoteis baratos e bem localizados. Alguem sabe dizer se o Torres del Paine full day vale a pena?

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Bruno

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Ordenado por:
Tiago Imperatori

MELHOR RESPOSTA

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Bruno, no link a seguir: http://www.dubbi.com.br/perguntas/primeira-vez-em-bariloche, fiz um comentário e tem outros super bacanas por lá sobre Bariloche. Indico que conheça as lojas de chocolates Del Turista  e Mamuschka e aprecia alguns chocolates ou bolos que por lá vendem. São ótimos.

Quanto ao que fazer, contrate os passeios para os Cerros Campanário e Catedral. Você poderá fazer o Cicruito Chico, que ajuda bastante para se ter uma noção ampla da cidade. Caminhe ao redor do lago e, caso queira, dá para fazer passeios de barco.

Catedral, Centro Cívico (para ver os cães da raça São Bernardo), Ice Bariloche (bar de gelo é uma boa opção), entre outras atividades.

A cidade é linda e ainda, se tiver tempo, você pode viajar para outras próximas, como San Martín de los Andes.

Sobre Ushuaia e El Calafate faço os seguintes comentários:

* Eu saí da minha cidade de motorhome com destino a Ushuaia. Lá permaneci em camping por uns 3 dias, tempo suficiente para curtir a cidade. Acredito que menos que isso pode ser um pouco apertado para desfrutar da cidade e suas atrações, visto que certamente você irá caminhar por ela, fazer o passeio de barco pelas ilhas e farol, apreciará o Trem do Fim do Mundo e tb terá a intenção de visitar a Baía Lapataia, além de ver os pingüins;

* Penso que começar pelo extremo sul seja melhor, pois assim tu já vais te acostumando aos poucos com o frio ao subir até o destino mais ao norte. Mas isso fica a teu critério e disposição, claro;

* Torres Del Paine é um local realmente fantástico. Não tenho palavras para descrever o quão lindo é esse lugar. Existem diversas trilhas no parque e a sinalização nele é muito boa, motivo pelo qual o GPS, na minha opinião, será prático para sua necessidade. Claro que um guia local pode te ajudar muito mais, tanto pelo fato de te dar informações precisas quanto pela segurança. Quanto ao seu questionamento, um full Day já é o suficiente para você conhecer o lugar, mas ele é enorme e se tiveres mais tempo e quiser praticar caminhadas e trilhas, acrescente dias no seu roteiro;

* Três dias em El Calafate está mais que suficiente, visto que esta é uma cidade pequena e sua principal atração é o Perito Moreno. Eu fiquei dois dias.

Bom, por enqto é isso que posso te ajudar, mas com certeza essa tua trip será fantástica. Aproveita todo esse momento de organização, pois ele será imortalizado: acredite! hehe

Espero ter ajudado!

Abraços,

Tiago

Kelly Cruz

Kelly Cruz São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Bruno,

Em Ushuaia, não deixe de navegar no Canal de Beagle, de fazer um 4x4 pelos lagos Escondido y Fagnano, visitar o Parque Nacional e o Museo Marítimo y del Presidio (é muito interessante!) e de comer a centolla no Restaurante Tia Elvira!

Em El Calafate, além do imperdível Perito Moreno, faça o passeio para o Glaciar Upsala + Estância Cristina, o 4x4 pelos balcons e visite o Glaciarium Museo del Hielo, que tem um incrível bar feito totalmente de gelo! É sensacional!

Boa viagem!

Ciro Marcial Roza Junior

Ciro Marcial Roza Junior

respondeu 6 meses atrás

Ola Bruno!!!

Exatamente a mesma viagem que fiz em janeiro!!!

Câmbio

seria interessante trocar em buenos aires, como não é possível, provavelmente agora que não existe muito diferença, o melhor para troca é Bariloche.Outras cidades são horríveis para trocar, Ushuaia é maior que el calafate mas o câmbio é pior..

obs: se prepare para gastar uma grana absurda com os passeios em El Calafate e Ushuaia.ABSURDA MESMO, ME ASSUSTOU.

Dica Câmbio

Guarde reais, doláres, depende o lugar aceita estas moedas com um desconto em itens e comida.Levar as duas é interessante.O mais interessante é o real, porque esse pessoal sabe que os brasileiros não têm mais toda aquela grana.

Hotel

Procure por promoções, mas isso é meio que realativo, se vc não se importa de dividir banheiros, vc pode se hospedar em muitas pousadas que variam o preço durante o ano.

obs. lembre quais as suas necessidades, cofre, wifi, cama confortável, banheiro individual.

Ja fui sim em Torres del Paine, todos os passeios são válidos, até os q dão errado.Caso vc for no verão mesmo, e não na meia estação, vc poderá usufruir de tantas atrações que vc não terá tempo, a melhor de todas que eu fui, a isla victoria em Bariloche, fique o máximo que puder, almoçe, e mergulhe os pés naquela agua gelada.Lindo o lugar, absurdamente incrível.

obs. va nas agências, consulte os preços, peça alguns descontos, eles te mostram fotos, videos e etc.

Boa viagem!!!

Ro  Ludwig

Ro  Ludwig Brasil

respondeu 7 meses atrás

Estou em um mochilao há 93 dias e a pouco tempo  passei pelos 3 lugares. Sobre hospedagem, sempre busco lugares econômicos e em área central, hosteis ou campings, chego na cidade e vou procurar. Em Ushuaia fiquei no Hostel Los Lupinos (em fevereiro) e estava custando 250 pesos a noite, e também no camping dentro do parque nacional, que é incrível. O hostel é bem estruturado e fica no centro da cidade. Em  Calafate fiquei no Hostel Albergue Mochileiro, também no centro por 150 pesos por noite, mas o maior achado foi o Rodinia Hostel onde estou hospedada em Bariloche neste momento (abril), que custa 150 pesos. Os valores dos hosteis variam conforme a época do ano, mas indico os 3. 

Quanto a Torres Del Paine, indico que fique mais tempo, é o lugar mais fantastico que ja conheci na minha vida, passei 8 dias lá e foi incrivel. Tem maisfotos no meu instagram.

 https://www.instagram.com/ro_ludwig/

Ro  Ludwig adicionou foto de El Calafate,Bariloche,Ushuaia Foto 1

http://loslupinos.com/

https://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g312851-d3668194-Reviews-Albergue_Mochilero-El_Calafate_Province_of_Santa_Cruz_Patagonia.html

https://www.facebook.com/rodinia.hostel/?fref=ts 

Elisabete Arali

Elisabete Arali rio de janeiro

respondeu 7 meses atrás

Bruno,

O cambio vc pode fazer aqui no Brasil a Cotação On Time é super segura na minha pagina do blog tem o acesso e vc pode pedir uma cotação.

Já os lugares, já fomos neles, tudo vai depender da época em que vc for. pois navegação no canal de beagle não é feito no inverno e nem as pinguineiras, mas tem ótimos passeios para esquiar como o Cerro Castor. a cidade é muito fofa e acolhedora tem  museus, lojas e restaurantes muito bom na Calle San Martin

Não vale a pena Torres del Paine full day, vc não vai conhecer nada e ainda ficar com água na boca.

Dê uma olhadinha no meu blog e vc verá do que estou te falando, torres del paine merece uma atenção e tempo maior, ok ?

www.jbnaestrada.com.br

qq dúvidas nos envei atraves do blog teremos o maior prazer em lhe ajudar

BH-Rocha

BH-Rocha  vitória ES

respondeu 8 meses atrás

Xará, 

Completando o que o Tiago falou, acho que full day em Torres del Paine não é legal. O lugar merece muito, muito mais. 

Sobre Ushuaia, tenho um post no blog, que não responde suas perguntas, mas serve de inspiração: https://ostrotamundos.wordpress.com/2010/11/11/nos-passos-de-magalhaes-ii-fin-del-mundo/

Lugares mencionados
  1. Torres del Paine , Torres de Paine Última Esperanza

Responda a dúvida de Bruno

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.