PH Loureiro

Dicas para visitar os Museus do Vaticano

Como falaram que as filas podem ser bem grandes, já vou comprar o ingresso pela internet.

Alguém tem alguma dica ou recomendação para a visita?

Valeu, abs

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de PH

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

9 Respostas

Ordenado por:
Oldwoman Passing By

MELHOR RESPOSTA

Oldwoman Passing By  Norwalk (Connecticut)

respondeu 1 ano atrás

Vaticano - Oi: 

1) Melhor entrares no site e dar uma boa olhada: tem dias em que os museus não abrem (parece que no domingo, com exceção do último domingo do mês, quando tem entrada grátis (parece que das 9h às 12). Nesse dia, não tem reserva, tem que chegar muito cedo meeeeesmo. Mas, importante: confirma isso. Cuida também os horários, porque fecham às 18h, mas a última entrada é permitida lá pelas 15h. Não marca bobeira, porque se perdes a hora eles não devolvem a grana do ticket.

 2) São vários museus. Se quiser ganhar tempo, vá furando as filas e dirija-se logo para a Capela Sistina (que, geralmente interessa mais, mas é a última etapa). Primeiro, ficam direcionando o público para as Salas de Rafael e outras.

3) Dê uma olhada no noticiário local e, se puder, evita ir no dia do Aniversário do Papa, visita de peregrinos de não sei onde, alguma data especial de santo ou da Igreja (fui sem querer, e tinha uma multidão doida, a praça estava pior que a banca do peixe na sexta-feira santa, não dava para respirar).

4) Se puder, compre ingresso e suba na cúpula (vista linda de Rome . Mas, não pode sofrer de claustrofobia, a escada é imensa, os degraus estreitos, tem gente que pede pra sair.

Boas viagens!

Lugares mencionados
  1. Vaticano , , Vatican City
  2. Rome , , Metropolitan City of , Italy
Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

PH, ir pra Roma e ao Vaticano e não conhecer o Museu com a Capela Cistina é absurdo! hehe Vale muito a pena. Mas concordo que não precisa passar o dia inteiro lá dentro, mesmo que tenha muita coisa para conhecer.

De qualquer forma, há muita fila sim e se liga no dia que tu pretendes ir, pois alguns dias são fechados e em outros há descontos, inclusive para estudantes (ou seja, se você é um leve sempre sua carteira junto - e isso serve para milhares de lugares na Europa).

Sendo assim, compra antes pela internet até para dar uma economizada no IOF.. hehe

Abraços,

Tiago

Martha Sousa

Martha Sousa São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá, Ph.

Tenha em mente que você não terá saco para ver tudo. O museu é enorme e chega uma hora que você não aguentará mais..passará quase que direto por algumas obras. Tendo isto em mente, relaxe e siga o fluxo. Sem dúvida a opção de comprar pela internet é mais do que bem vinda e necessária. Você poderá ver quando chegar lá, que a fila é insana e você de posse de sua reserva entrará direto. O must realmente é a Capela Sistina. É linda de morrer!!!! Você irá ouvir a todo momento " no photo, no photo, mas todo mundo dá um jeito de tirar uma fotinha....

Quando visitei o Museu eu o fiz pela manhã e na parte da tarde visitei a Necrópole. Acho mais que suficiente meio dia para visitar , mas vai de cada um.

até mais.

Thaís Beraldo

Thaís Beraldo Jundiaí

respondeu 1 ano atrás

A minha dica pode até parecer meio inutil, mas é válida para qualquer museo e vejo sempre gente se "ferrando" com isso.

Não vá com mochila grande! além da fila enorme para entrar, outra fila gigante para guardar a mochila

Lana Gomes

Lana Gomes Araruama

respondeu 1 ano atrás

Ola PH
Comprar os ingressos pela internet sem dúvida é a mais acertada opção.
.O museu é lindo e vale a pena a visita. Reserve um dia inteiro para ele. São muitos detalhes e uma visita rápida deixa passar muita coisa boa.
Visite a área reservada para o café, mesmo que não consuma nada, é uma área externa linda, que vale a pena ser conhecida.
Se gosta de história antiga cabe aqui uma dica imperdível, a visita a necropole que fica no subterrâneo do Vaticano, onde está localizada a tumba de Pedro, apóstolo de Cristo e Primeiro Papa.
Se sofre de Claustrofobia fique longe, mas caso o contrário vale a visita.
http://www.scavi.va
Compras antecipadas somente e visitas guiadas em portugues, italiano, espanhol e inglês. 2 horas de uma visita inesquecível a uma cidade subterrânea que muitos nem sabem que existe.

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 1 ano atrás

compre antes sem dúvida.  Acho que um dia inteiro é meio exagero - considerando que roma tem milhoes de outros pontos. 

Eu acho que gastei meio dia no vaticano e logo depois fui para a basilica de sao pedro - aqui vale a pena comprar o ticket que deixa subir lá na cúpula, pq a vista de roma lá de cima é SENSACIONAL.

ps-pesquise tbm sobre o roma pass - para te dar direito a entregar em algumas atracoes de graça, descontos, e usar o onibus e metro de graça tbm ;)

Érica França - www.tempointegralblog.com

Érica França - www.tempointegralblog.com Jacareí, SP

respondeu 7 meses atrás

Eu e meu marido visitamos o museu em dias diferentes. Eu fui primeiro e amei, mas achei tudo cheio, acabei até me irritando um pouco com a multidão. Até chegar à Capela Sistina, me senti na transferência da linha azul pra linha amarela do metrô de São Paulo. Contei isso ao meu marido e, no dia seguinte, quando ele visitou o museu, sabe o que ele fez? Entrou e foi direto à Capela Sistina. Ele disse que tinha até lugar pra sentar (no meu caso, eu mal cabia apertadinha ali dentro). Então, esta é a dica. Entre no museu e passe reto em tudo (eu sei, é difícil), mas vá pra Capela Sistina. Depois de satisfeito de ver as pinturas por lá, aí você volta com calma e vê tudo. 

Turistando.in (Juliana)

Turistando.in (Juliana) São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olà PH

Estive 3 vezes em Roma e passei 2 vezes em frente ao museu. A primeira, em Abril, tinha uma fila imensa que chegava em frente à porta Angelica (jà na Piazza). A segunda, em junho do mesmo ano, nao tinha fila NENHUMA!

Mas nao dà para prever e perder horas na fila. Por isso, aconselho sim comprar o bilhete online.

Uma dica: compre para o 1° horario. Seja o 1° a entrar.

Uma aluna, certa vez, fez isso e saiu correndo para a capela Sistina. Nao havia ninguém, nem mesmo seguranças. Com isso, ela se deitou no chao para apreciar o teto (é proibido fazer isso). Depois ela voltou tranquilamente para ver o restante!

Do que eu vi, gostei muito, além da Sistina, das salas do Rafael (ao lado), da galleria dos mapas, do Jardim e da Pinacoteca. 

Lia Granado

Lia Granado São Paulo

respondeu 7 meses atrás

O museu é imeeeensoooo, já visitei duas vezes e voltaria uma terceira! Mas sou apaixonada por museus ... 

Acho que você deve entrar no site ou mesmo em um guia e escolher o que vc quer visitar.  Gostei muito das antiguidades egípicias, salas do Rafael, sala dos Mapas e claro a Capela Sistina! 

Compra antecipada, sempre vale a pena! Nas duas vezes que fui peguei zero de fila!!!

Boa viagem e curta o jardim por mim!!!!

Responda a dúvida de PH

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.