Natalia Collor

 Hospedagens, Gastronomia   Buenos Aires, Argentina

Dicas para conhecer Buenos Aires

Estou planejando uma viagem para o fim de janeiro de 2017. Vou com meu namorado para Buenos Aires e quero dicas de hospedagem, clima neste período e roteiro de lugares mais legais para visitar e comer por lá.

Vamos passar 7 dias na cidade, pensei em conhecer Colônia e visitar lugares lindos na cidade, não só passeios muito turistões. Utilizaremos taxi, ônibus e metro, então toda dica é válida.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Natalia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

12 Respostas

Ordenado por:
Relatos de Viagem  - Laís

MELHOR RESPOSTA

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 7 meses atrás

Oi Natalia, janeiro será muito calor.

Hospedagem indico o Hotel Dazzler Maipu, bem perto da Plaza San Martin.

Sobre o que fazer: conhecer Puerto Madero e almoçar ou jantar por lá. Ir a um show de tango (fui no Madero Tango e aprovei). Ir no Jardim Japonês e babar na lindeza do lugar. Andar pela Recoleta. Ir na Feira de San Telmo no domingo curtir o clima por lá.

O táxi é muito barato, muito mesmo, vale a pena. Só tome cuidado com motoristas espertinhos..

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Bom dia Natalia,

Bom sobre o que fazer.. não deixe de ir a Praça de Mayo (Plaza de Mayo), tem muitos bancos e árvores.. Vá a Casa Rosada (sede da presidência), símbolo da Argentina.. Caminito, um dos lugares mais tradicionais em Buenos Aires, tem que ter paciência porque o assédio é grande, tem muitas lojas de lembrança, restaurantes, atêlies, mas é impossível ir a Buenos Aires e não ir ao Caminito..

Teatro Colón é um outro ótimo passeio.. se tiver a oportunidade procure e assista um espetáculo! Tira uma foto no Obelisco que fica entre as famosas avenidas 9 de Julho e Corrientes.. Cemitério da Recoleta, onde está o túmulo de Evita Perón. Não deixe de ir a flor de metal Floralis Generica, é linda, se abre durante o dia e se fecha durante a noite, além de ter um parque muito bom ao redor para descansar e dar uma volta.

Gosto muito de indicar La Bombonera, o estádio do Boca Juniors.. é incrível, um passeio e tanto! Museu Nacional de Belas Artes, Museu de Arte Latinoamericana são bons passeios também, com muita história, cultura e obras de artistas de diversos países.

Claro, não deixe de ir a um show de tango, é um passeio muito lindo também e interessante.. (Tango Porteño, Madero Tango, Piazzolla, Señor Tango, Café Tortoni, El Querandí são algumas das opções).

Puerto Madero é uma das melhores areas para se andar de noite, com MUITOS ótimos restaurantes, fica na area portuária, lado mais moderno.. Não deixe de comer no Las Lilas, excelente. De uma volta na rua Florida, cheio de lojas e diversas opções..

Algumas opções de onde comer: La Brigada, Don Julio, Café Tortoni, Milion, El Palacio de la Papa Frita, El Sanjuanimo, Las Cabreras e ir na loja da Havana!

Ande bastante.. tudo é muito perto, vale a pena! Taxi é barato, e os transportes públicos são bons apesar de bem antigos, mas valem a pena para percorrer grandes e médias distancias gastando pouco!

Sobre a parte noturna, bares, baladas, pubs.. vamos lá!

Pode ir a Palermo. É o bairro da moda e mais movimentados durante a noite. Milhares de pessoas vêm para o bairro, especialmente nas noites de quinta, sexta e sábado, para se divertir na boate, bares e clubes diferentes. O epicentro da noite em Palermo está na Praça Serrano e Praça Armenia e na rua Gorriti e rua Fitz Roy.

Algumas boas opções de bares: Acabar, Belushi, Antares, Barseis, Macondo, Miloca Bar e Terrazas, Típico Bar.. já de baladas: Niceto Club, Ink Buenos Aires, Podestá, Acqua.. elas costumam começar tarde e ter entrada franca, o que facilita a troca de casas na noite.

Você pode ir pra San Telmo também.. mais boêmia e cheia de bares com música ao vivo, diferentes estilos, você vai curtir muito..

Algumas boas opções por lá, Café del Arbol, El Balcón, Bar Plaza Dorrego, La poesía, Achtung..

E pode aproveitar o centro também, que tem vários pubs irlandeses como o Kilkenny Irish Pub, Bar o Bar, Down Town Matias e o Deep Blue! Aproveite o centro também para fazer o pub crawl, é irado.. além do ótimo clima de amizade que se propiciona conhecendo pessoas diferentes com os mesmos objetivos de se divertir, você consegue conhecer e aproveitar vários bares e ir pra balada na mesma noite, gastando bem pouco!

Espero ter ajudado, boa viagem =)

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 7 meses atrás

O clima é quente. Eu fui pela primeira vez em fevereiro e tava um calor do cão.

Hospedagem, sugiro o Ibis da Av. Corrientes. Fiquei lá na segunda vez que fui e achei ótimo, super bem-localizado.

Lugares pra visitar: um show de tango (eu fui no BocaTango e no Taconeando), Café Tortorni, Plaza de Mayo, Casa Rosada, Catedral, Calle Florida, Puerto Madero, Malba, Floralis generica, Caminito, La Bombonera, Teatro Colón, Jardim Japonês, Abasto e por aí vai...

SILVIA  ANDRADE

SILVIA  ANDRADE RIO DE JANEIRO

respondeu 7 meses atrás

Eu já te recomendaria ficar num bairro misto (residencial e com muitas coisas para fazer), afinal o Ibis fica numa grande avenida central e a minha opção é a Recoleta .

Embora seja o bairro do cemitério famoso, não é nada triste.

Tem vários museus, um shopping bem servido (Recoleta Mall) e também um shopping design (Buenos Aires Design, com praça de alimentação que inclui um Hard Rock Café) e ambos fica próximos ao cemitério (já disse que nada fúnebre, ponto de visitação forte) e a uma grande praça onde acontece uma feira de artesanato movimentada (aos sábados e domingos, também conhecida como Feira de Plaza Francia).

Aliás, eu adoro feiras. Achei esse guia http://aguiarbuenosaires.com/feiras-em-buenos-aires/

Em frente ao cemitério você encontra diversos restaurantes e bares além da famosa Cafeteria La Biela (e uma agência do Itaú).

Eu fiquei no Ayres de Recoleta Hotel - minha resenha https://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g312741-d549475-Reviews-Ayres_de_Recoleta_Hotel-Buenos_Aires_Capital_Federal_District.html

Outro boa opção (que ainda não experimentei) é Palermo .
 

Aqui um blog com observações para os dois bairros

http://www.meusroteirosdeviagem.com/2013/11/recoleta-palermo-buenos-aires.html

 Minha foto da Plaza Francia e da entrada do Shopping Design

SILVIA  ANDRADE adicionou foto de Buenos Aires,Argentina Foto 1

Lugares mencionados
  1. Recoleta , Buenos Aires Comuna 2
  2. Palermo , Buenos Aires Comuna 14
Gabriela de Carvalho

Gabriela de Carvalho Salvador

respondeu 7 meses atrás

Oi Natalia, eu gosto de me hospedar em Buenos Aires na região da Av. Nove de Julho e gosto muito das redes Ibis e NH, eles são econômicos, bem localizados, sem esquecer a qualidade dos quartos e serviços. A cidade é fácil de entender e ficando no centro é fácil se locomover a pé para muitos lugares. Da 9 de Julho vc pode ir a pé para o Teatro Colón, para a Calle Florida, para a Plaza de Mayo e até mesmo para Puerto Madero. Aliás, esse último é sempre uma boa opção para comer. Se quiser economizar, procure pelos menus del dia que incluem entrada, prato principal, sobremesa e uma taça de vinho por um preço fixo.

Outra dica para comer eu descobri na minha última viagem a cidade. Kentucky, um lugar simples, com cara de boteco, mas com as melhores empanadas que já comi por lá. Tem algumas filiais. Gosto tb da Livraria Ateneo, para conhecer e para tomar um café.

O metrô tb é fácil de usar, só fique atenta pq muitas pessoas costumam dormir no subterrâneo. Eles não abordam, estão ali mesmo para dormir, mas é sempre bom manter um olho aberto.

Rose Vital

Rose Vital Aracaju

respondeu 7 meses atrás

Oi Natalia.

Ja fui para Buenos Aires no verão (leia-se calor infernal) e no inverno, que adorei!!!!

Adoro Buenos Aires, tem muita coisa bacana para se conhecer por lá.

Fiz duas postagens com minhas experiências (dicas, onde ficar, onde comer, o que visitar, etc.) neste blog. Veja as duas e compare, talvez te ajude bastante. No buscador do blog digite Buenos Aires que as duas postagens aparecem.

Boa viagem!!!!

https://meamarroemviajar.blogspot.com

Patricia Ramos

Patricia Ramos São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Recoleta é o melhor lugar para você acordar em Buenos Aires

Acorde na Recoleta, e basta descer do apartamento para se ver num dos bairros urbanos mais bonitos do planeta. Você vai se sentir em Buenos Aires desde o primeiro instante do dia. Você não vai ter muita coisa a fazer nas redondezas além de caminhar, mas vai gostar de voltar para o hotel mesmo que precise sempre tomar um táxi.

Palermo Soho é o melhor lugar para se estar à tarde em Buenos Aires

É quando o comércio todo está aberto (algumas lojas ficam fechadas até o fim da manhã), os restaurantes esticam um pouco o horário de almoço, os cafés se enchem de gringos de laptop aproveitando o wifi. Também é um bom lugar para estar à noite -- especialmente se você não tiver reserva para jantar, porque os restaurantes são muitíssimos e caminhar entre um e outro não dá trabalho. De manhã cedo você pode achar bem aborrecidos os arredores do seu hotel. Vá aos parques, aos outlets -- ou acorde tarde...

Palermo Hollywood é o melhor lugar para se estar à noite em Buenos Aires

O nível dos restaurantes continua bastante alto. É difícil errar. Não é um lugar, porém, para se caminhar ao léu - os lugares habitados são um pouco espaçados entre si, e o caminho não é lá muito iluminado. Tendo reserva e sabendo o caminho, porém, dá para ir e voltar a pé do seu hotel. À luz do dia, porém, o bairro é bem desinteressante; se você não estiver muito bem instalado, vai se perguntar todos os dias por que foi parar ali.

Dica dada pelo Ricardo Freire. 

Espero ter ajudado

www.wanderlustviagensturismo.com

Marcia Lessa

Marcia Lessa Timóteo - MG

respondeu 7 meses atrás

Bom dia Natália.

Que delícia Buenos Aires. Já te passaram boas dicas, mas eu sugiro que acesse esses links:

 http://viajeaqui.abril.com.br/blog/direto-buenos-aires/para-casais/

http://www.guiamundoafora.com/2013/08/final-de-semana-romantico-em-buenos-aires/

Agora, se vocês querem conhecer os principais pontos turísticos e todos são interessantes, não deixem de reservar pelo menos um dia e peguem o ônibus turístico, é uma forma prática e barata. Tem a opção de comprar o ticket para um dia ou dois. No meu caso eu tinha pouco tempo e fiz o de um dia. Mesmo assim desci em todas as 12 paradas, foi corrido. Com o mesmo ticket você desce no local de interesse fica o tempo que quiser e pega o próximo ônibus. Eles passam de 30 em 30 minutos, são confortáveis e tem a opção de ir na parte de cima que é aberta, como vocês vão no verão pode ser legal dependendo do clima.

Boa viagem!

Karen Peressuti

Karen Peressuti Curitiba

respondeu 1 mês atrás

Oi Nat!

Bem, fiquei poucos dias em Buenos Aires, mas fiz dois tours de van e também caminhei por lá.

Os tours foram legais por que conheci varios pontos turisticos como: los caminitos, la flor gigante, casa rosada, la bombonera, entre outros...

 Uma coisa que me arrependo de fazer foi não ir a Puerto Madero, queria ter ido jantar e assistir ao tango.

Ah, e o clima em janeiro é bem quente!!!

 

Caso você queira mais informações, fiz um post sobre isso no meu blog:

https://feriaspraontem.wordpress.com/2016/11/03/buenos-aires-de-cruzeiro/

Fagner (Flamingo) Carbonera

Fagner (Flamingo) Carbonera Cachoeirinha

respondeu 4 meses atrás

Boa tarde Natalia,

Escrevi um post no meu blog sobre Buenos Aires quando fui com minha namorada, acredito que vai te ajudar:

https://demochilaecuiablog.wordpress.com/2016/07/22/3-dias-em-buenos-aires-abril-de-2014/

Qualquer duvida nos avisa, abraços

Carolina Araujo

Carolina Araujo Brasília

respondeu 7 meses atrás

Ei, Natália!

Quando fui a BUA, fiquei no Milhouse Avenue Hostel. A localização é excelente e o preço acessível. Dentro do hostel tem um bar e eles vendem refeições por um preço bem em conta. Além disso, eles oferecem Walking Tour para os principais pontos da cidade. Eu gostei bastante e recomendo.

Em relação aos pontos turísticos, eu recomendaria Estádio do Boca, Caminito, Floralis Generalis, Jardim Japones, Casa Rosada e Café Tortoni.

Quando eu fiz o meu mochilão, aproveitei e fui ao Uruguai. Passei por Colônia, Montevideo e Punta del Leste. Sai de Buenos Aires em direção a Montevideo de barco (buquebus) e percorri todos os trajetos no Uruguai de ônibus. É importante dar uma dica que eu não li em nenhum lugar e no último minuto descobri por coincidência. Caso você tenha interesse em fazer a travessia por barco, fica muito mais barato comprar as passagens no site do buquebus ou seacat na page do Uruguai. Se você fizer o teste, você verá que pela Argentina chega a ser até 50% mais caro.

Espero ter ajudado.

Abs, 

Responda a dúvida de Natalia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.