Mochilão   Berlim, Alemanha

Dicas para 4 dias em Berlim

Galera, vou fazer um mochilão na Europa com 3 amigos em julho. Vou passar por Berlim e gostaria de umas dicas do que fazer em 4 dias!

Vi que o pessoal geralmente faz um Free Tour por lá, alguém já fez?!
Além disso, se puderem me indicar algumas baladas seria muito bom, pois ouvi falar que a vida noturna lá é show.

valeu! Abs

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Cadu

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

9 Respostas

Ordenado por:
Daniela Garcia

MELHOR RESPOSTA

Daniela Garcia SAO PAULO

respondeu 1 ano atrás

Cadu!

Berlin é sensacional! e todas as dicas da Luiza e do Marcos são lugares super bacanas!
Não fiz tour guiado mas acho super bacana fazer sim afinal Berlin respira historia e não faz sentido passear por la sem conhecer a historia dos pontos turísticos.
Se curtir historia de guerra não deixe de visitar o Jewish Museum ok?
Para noite vale conhecer a Berghain que fica em uma antiga usina de energia (é atrás da estação Am Ostbahnhof, desce la com o S-Bahn, e segue o fluxo!)
Super dica valiosa de uma amigo meu que mora la: melhor hamburguer de rua, tipo BBB rsrsr Burgermeister fica logo abaixo da estação U Schlesisches Tor (Berlin), se for visitar o East Side Gallery va neste dia pois é bem pertinho, da para ir andando tranquilo! 

Lugares mencionados
  1. U Schlesisches Tor (Berlin) , , , Berlim, Alemanha
  2. Jewish Museum , , , Lindenstraße, Berlim, Alemanha
  3. Am Ostbahnhof , , , Berlim, Alemanha
Luiza Tavares

Luiza Tavares São José dos Campos

respondeu 1 ano atrás

Oi Cadu, tudo bem?

Então, em relação ao Free Tour eu fiz e super recomendo!!!

Se você nunca fez esses Free Tours, esse é uma bela oportunidade, pois achei um dos melhores que já fiz! Os guias são muito simpáticos e contam muito bem os detalhes de cada lugar! E claro, vale a pena pelo custo benefício. Apesar de ser 'free', a gente sempre acaba dando uma gorjeta, mas muito bem merecida!

Um ponto que vale a pena fazer o tour em Berlim é que você vai ver que a cidade é muito carregada de história (Grandes Guerras, Guerra Fria,..), então fica muito mais interessante e proveitoso ter alguém contando sobre os lugares e os contextos!

O tour de Berlim começa na Pariser Platz , que é onde fica o famoso Brandenburg Gate , um dos pontos mais famosos da cidade. De lá o guia faz um tour pela região central, que concentra vários lugares e museus famosos da cidade. Um dos que mais gostei foram o Memorial to the Murdered Jews of Europe e o Topography of Terror .

Apesar de ser muito bom, o tour cobre mais a região central da cidade. Então não se limite a esse tour e vá conhecer outros pontos muito bacanas como o East Side Gallery, Berlin Wall Memorial Site , entre outros.!

Aproveite muito!!

Lugares mencionados
  1. Pariser Platz , , Berlim, Alemanha
  2. Brandenburg Gate , , Pariser Platz, Berlim, Alemanha
  3. Memorial to the Murdered Jews of Europe , , Cora-Berliner-Straße, Berlim, Alemanha
  4. Topography of Terror , , Niederkirchnerstraße, Berlim, Alemanha
  5. East Side Gallery , , Mühlenstraße, Berlim, Alemanha
  6. Berlin Wall Memorial Site , , Bernauer Straße, Berlim, Alemanha
Marcos Arata

Marcos Arata São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Cadu, fiquei 4 dias em Berlim e consegui aproveitar bastante a cidade! Voltarei para lá com certeza!

Concordo com a Luiza, curti muito esse free tour! Se o seu objetivo é conhecer alguns dos pontos turísticos mais famosos do centro, não perca essa chance! Apesar do guia passar 'rápido' pelos lugares, vale muito a pena ouvir a explicação deles. Após o tour (dura ~4/5hs), você consegue voltar tranquilamente para os lugares que você mais curtiu e dar uma olhada com mais calma. Vários museus/memoriais ficam a poucos quarteirões de distância um do outro e pelo menos quando eu fui eram de graça.

Esse pessoal que faz o free tour, também organiza um tour (pago) para o Memorial and Museum Sachsenhausen , um antigo campo de concentração localizado em uma pequena cidade fora de Berlim . Note que lá era um campo de concentração, não um campo de extermínio como Auschwitz. Apesar de ter um clima bem pesado e triste, foi uma das experiências mais marcantes que já tive. Assim como o free tour, o passeio acompanhado de um guia com conhecimento torna o passeio ainda mais marcante.

Se tiver curiosidade, tem mais informações no site deles: http://www.newberlintours.com/daily-tours/sachsenhausen-memorial.html

Abs!

Lugares mencionados
  1. Memorial and Museum Sachsenhausen , , Straße der Nationen, Oranienburg, Alemanha
  2. Berlim , , Alemanha
Pedro Leonardo Costa

Pedro Leonardo Costa Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Oi, Cadu!
Já citaram vários lugares que eu recomendaria, então vou falar do Olympiastadion Berlin .

Achei que vale a pena, primeiro, por ter o melhor tour guiado entre os estádios que já visitei. Não é apenas sobre esporte. Trata-se de uma grande aula de História.

Pedro Leonardo Costa adicionou foto de Berlim,Alemanha Foto 1

O lado do esporte, claro, também é fantástico. Afinal, o lugar já recebeu Jogos Olímpicos, final de Copa e Mundial de Atletismo.

O acesso é muito fácil: estação Olympiastadion.

Lugares mencionados
  1. Olympiastadion Berlin , , Berlim, Alemanha
Pablo Mota

Pablo Mota Jundiaí

respondeu 1 ano atrás

Cadu, outro lugar muito massa é o Reichstag Building , que fica ao lado do portão de Brandeburgo!

O Reichstag é o parlamento federal da Alemanha e foi reconstruído e modernizado após ter sido bombardeado nas grandes guerras.

Lá você pode fazer uma visita ao topo do prédio! Não deixe de fazer isso, falo sério!

No topo, tem uma cúpula de vidro com uma escadaria em caracol que você vai subindo até chegar no lugar mais altodo prédio.

Pablo Mota adicionou foto de Berlim,Alemanha Foto 1

(foto telegraph.co.uk)

Nessa visita, você pega um guia-audio e um mapa e conforme você vai subindo essa escada, o locutor vai dialogando com você e indicando para onde você deve olhar. Deve ter algum sensor, que conforme você vai andando, ele identifica certinho o ponto aonde você está, muito legal!

O ideal seria você tentar fazer esse passeio no final da viagem, pois você consegue reconhecer e ver mais fácil os lugares lá do topo.

Uma dica é você reservar esse passeio pelo site, dá uma procurada pelo site. Não sei se chegar na hora, você consegue entrar, então fica a dica.

Abs!

Lugares mencionados
  1. Reichstag Building , , Berlim, Alemanha
Rana Gabriel Taquini

Rana Gabriel Taquini Enschede

respondeu 1 ano atrás

Olá Cadu!

Reforço que o walkink tour vale muito a pena. Eu sempre faço com o pessoal do Sandemans New Europe (roupa e guarda chuva vermelhos). O ponto de encontro é em frente ao Starbucks da Pariser Platz e as saídas são as 11 e 14h todos os dias. De fato é mais contextualizado com a história da cidade (você passa por exemplo pelo Brandenburg Gate , Holocaust Memorial, Muro de Berlim - ao lado da Topografia do Terror, que vale a pena a visita e é free , Checkpoint Charlie, Trabi-World e termina na Gendarmenmarkt .

Eles também oferecem um tour pago (uns 10 euros) que sai do mesmo ponto as 14h e que cobre a parte mais 'hipster' de Berlim, já que a cidade tem recebido mais jovens moradores do que nunca (dizem que Berlim é a nova Londres nesse ponto haha), tem muito pub, street art e afins interessantíssimos.

Eu recomendo você fazer um passeio pela Avenida Unter den Linden, saindo da Pariser Platz até a ponte Schloßbrücke. No caminho você vai passar pela Berlin State Opera ,  a Universidade Humboldt, os prédiosKronprinzenpalais e Prinzessinnenpalais (Palácio do Príncipe Herdeiro e Palácio da Princesa, respectivamente), Neue Wache (um prédio em estilo neoclássico que funciona como o “Memorial Central da República Federal da Alemanha para as Vítimas da Guerra e da Tirania”), o prédio Zeughaus  (abriga o Museu Histórico Alemão). Após a ponte Schlossbrücke fica a Museum Island com a  Catedral de Berlim, o Museu Antigo, o Museu Novo, o Museu Pergamon, a Galeria Nacional Antiga e o Museu Bode. 

Dê um pulo na Potsdamer Platz , lá tem o centro da Sony que é bem legal, especialmente quando escurece. Lá perto tem a Kadewe (versão alemã da Harrod's de Londres e Galeria Lafayette de Paris - vale a visita pelo menos no setor de gastronomia no último andar).

Sobre o prédio do parlamento, o Reichstag , acrescento que no lado de fora acontece um espetáculo free de 30 min que conta a história do parlamentarismo alemão. Isso só acontece nas noites de verão e começa logo que anoitece. Vale a pena chegar um pouquinho antes para assistir um belo pôr-do-sol.

Por fim, tente ir pelo menos uma noite na Berlin Hauptbahnhof , uma cervejaria de Munique, com cerveja, comida, (o eisbein - joelho de porco de lá é sensacional) e música boa.

Espero ter ajudado. Boa viagem!

Lugares mencionados
  1. Jewish Museum Berlin , , Lindenstraße, Berlim, Alemanha
  2. Brandenburg Gate , , Pariser Platz, Berlim, Alemanha
  3. Holocaust Memorial , , Cora-Berliner-Straße, Berlim, Alemanha
  4. Checkpoint Charlie , , Friedrichstraße, Berlim, Alemanha
  5. Trabi-World , , Zimmerstraße, Berlim, Alemanha
  6. Gendarmenmarkt , , Berlim, Alemanha
  7. Unter den Linden , , Berlim, Alemanha
  8. Pariser Platz , , Berlim, Alemanha
  9. Schloßbrücke , , Mitte, Alemanha
  10. Berlin State Opera , , Unter den Linden, Berlim, Alemanha
  11. Universidade Humboldt , , Unter den Linden, Berlim, Alemanha
  12. Kronprinzenpalais , , Unter den Linden, Berlim, Alemanha
  13. Zeughaus , , Unter den Linden, Berlim, Alemanha
  14. Museum Island , , Mitte, Alemanha
  15. Potsdamer Platz , , Berlim, Alemanha
  16. Kadewe , , Tauentzienstraße, Berlim, Alemanha
  17. Reichstag , , Mitte, Alemanha
  18. Berlin Hauptbahnhof , , Berlim, Alemanha
PH Loureiro

PH Loureiro Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Além das dicas que já deram, recomendo você passar pelo Tiergarten e dar um pulo na Victory Column , erguida em celebração à vitória da Prússia contra a Dinamarca.

Nessa coluna, você pode subir uma bela escadaria e ter uma vista aérea 360 graus da região do parque bem bacana!

Ainda perto de lá, entre a coluna e o portão de Brandeburgo tem o Soviet War Memorial , em homenagem aos soldados soviéticos que morreram do exército vermelho na 2a Guerra.

Lugares mencionados
  1. Tiergarten , , Alemanha
  2. Victory Column , , Großer Stern, Berlim, Alemanha
  3. Soviet War Memorial , , Puschkinallee, Berlim, Alemanha
Riquelle

Riquelle  Brasília

respondeu 9 meses atrás

Oi, Cadu!

Tudo bem?

Eu fiz um free tour, no próprio hostel (creio que no hotel tbm) o pessoal te informa sobre os horários que eles ocorrem. Eu recomendo fazer um free tour e depois conhecer a cidade com mais calma de bicicleta! É sensacional! Eu aluguei uma bicicleta no próprio hostel onde eu fiquei. Mas pela cidade tem vários lugares que alugam bicicletas que vc pode usar até meia noite. 

Outra coisa, nem sempre o free tour vai passar por todos os lugares históricos de Berlim. O que eu fui não levou o pessoal ao muro. Eu fui sozinha de bicicleta.

Se vc curtir museus essas coisas, recomendo a Museum IslandVc paga 18 euros pra visitar 5 museus sensasionais.

Eu fiquei hospedada a poucos metros da Alexanderplatz 
lá todo dia tinha um evento cultural com shows e comidas típicas de vários países. Foi no verão, não sei como é nas outras épocas do ano.

Visite a estátua da Vitória que fica do lado oposto do Portão de Brandemburgo. Suba lá no topo, vc terá uma visão maravilhosa da cidade. Custa 3 euros.

Uma dica: subir na torre de TV pra ter uma visão panorâmica da cidade custa 20 euros. Tem um prédio que fica ao lado e que te proporciona a mesma visão e custa 4 euros. Eu não lembro o nome do prédio, mas nas redondezas da torre as pessoas podem te informar, ou no próprio hostel tbm.

 Curta muito, Berlin é sensacional! :)

Lugares mencionados
  1. Museum Island , Mitte Berlin
  2. Alexanderplatz , Berlin DE 10178
Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 2 meses atrás

Ola,,, Berlim é cheia de atrativos....tem a alexanderplatz, sempre tem um evento cultural por la...no qual fica do lado da torre de tv berliner fernsehturm, o portão de branderburgo, o muro de berlim, inclusive no caminho (fui de bondinho), tem um memorial onde se da pra subir em uma guarita....

 

Responda a dúvida de Cadu

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.