Marina Rebuá

 Mochilão   Croácia

Dicas na Croácia

Oi gente!
Estou começando a planejar um mochilão na Europa para abril/maio de 2016 e quero muito visitar a Croácia!
Será que 7 dias são suficientes? Também agradeço sugestões de cidades, lugares para conhecer, hostels... ;)
Obrigada!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Marina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Thiago Garcia

MELHOR RESPOSTA

Thiago Garcia

respondeu 1 ano atrás

Olá Marina,

Eu fiz 11 dias na Croácia, tem bastante coisa para ver. Embaixo vou falar um pouco do que eu fiz e de ideias para 07 dias, já que você vai ter que provavelmente adaptar. 

Zagreb é uma cidade bem bonitinha, mas super pequena. Você não precisa gastar mais do que um/dois dias por lá. Com um tempo apertado, eu tiraria do roteiro. 

Tem os plitvice lakes que fica no caminho de Zagreb para a costa que é sem dúvida um lugar imperdivél. Quando eu fui, peguei o primeiro ônibus de Zagreb para a costa e desci nos lagos. No meio do dia, depois do passeio, peguei um outro ônibus para continuar a rota para a costa. Comprei a passagem direto no ônibus. Só tem que tomar cuidado com os horários, que não são os melhores possíveis. Deve ser possível fazer o caminho inverso, mas tem que pesquisar. Para mim é meio que imperdivel!

Split também é super rápida de conhecer e um dos portos para ir para Hvar (Hvar é imperdivél). Tanto para trecking, para praia quanto para vida noturna. Tem vários barcos de Split para lá, mas sempre bom comprar quando chegar em Split, pois tem chance de esgotarem super rápido (não tão rápido em abril e maio). O período festeiro de Hvar começa normalmente em Junho, mas já deve ter coisas para fazer na ilha, mas vale a pesquisa ou perguntar para alguém que tenha ido nesse período. Eu fiquei três dias em Hvar. 

Dubrovnik é sensacional, mas um pouco mais cara que as demais. Também fiquei 03 dias. 

Sites que podem te ajudar com o planejamento dos transportes:

http://www.croatiaferries.com/

http://www.buscroatia.com/ 

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 1 ano atrás

Oi Marina! A Croácia é tao linda que para  para ver tudo que tem de maravilhoso 7 dias é pouco. Mas vc pode escolher o melhor do melhor.Dubrovnik faz jus ao ser chamada Pérola do Adriático, andar pelas muralhas, Cable Car ou simplesmente bater pernas nos inumeros bares e lojas ja eh sensacional. Ou tambem fazer um passeio de um dia em Lokrum Island .

Inclua no seu roteiro Hvar ,Split , Plitvice Lakes National Park, o orgão gigante tocado pelas ondas do mar em Zadar , vc vai ficar encantada e vai querer voltar assim como eu. Vc pode encontrar hostels no Booking.com.

Lugares mencionados
  1. Croácia ,
  2. Dubrovnik , , Croácia
  3. Lokrum Island , , Dubrovnik, Croácia
  4. Hvar , , Croácia
  5. Split , , Croácia
  6. Plitvice Lakes National Park , , Croácia
  7. Zadar , , Croácia
Liliana Perussi

Liliana Perussi

respondeu 1 ano atrás

Marina, ha muito o que ver na Croácia. Se sua intenção for litoral, sugiro Dubrovnik e Hvar (que é uma ilha). Quanto mais vc ficar, mais vai querer, então deixe Croácia por último em seu roteiro. Pessoalmente acho 7 dias pouco. Divirta-se.

Renata Sucena

Renata Sucena

respondeu 11 meses atrás

Oi Marina,

A Croácia é maravilhosa!! Eu acho 7 dias suficientes sim, eu estive esse ano lá. Eu tenho um blog e escrevi 6 posts sobre a Croácia, passa lá pra ler! Me diga se tiver dúvidas que posso ajudar!

http://viagememdetalhes.com.br/category/croacia/

Abraços,

Renata

+ Outras respostas

Responda a dúvida de Marina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.