Marisa Ferraz

 Mochilão, Aventura, Gastronomia   Equador, Galápagos

Dicas dos melhores lugares no Equador e Galápagos por 3-4 semanas.

Estou planejando fazer uma viagem sozinha por 3-4 semanas para o Equador e Galápagos, estilo aventura e gastando pouco. Gostaria de saber os melhores lugares para conhecer além da rota turística. Por exemplo, em Galápagos é possível alugar barcos locais para ir até lá ou é necessário reservar cruzeiros com agências?

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Marisa

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

8 Respostas

Ordenado por:
VTL -

MELHOR RESPOSTA

VTL -

respondeu 9 meses atrás

Os preços eram bons, mas procuramos sempre fazer tudo por nossa conta e buscando opções mais econômicas. 

Muito cuidado com seus pertences. Muita atenção com mochila inclusive no bagageiro acima de você no bus. Levaram nossa maquinaria fotográfica, smartphone e outros. 

De Quito fomos para Baños e foi ótimo. Fizemos o passeio de um dia para selva de Puyo Mas seria legal fazer o de 3 dias. Também fizemos a Rute das Cascatas. Precisaria de pelo menos 3 dias inteiros lá. Não conseguimos fazer o vulcão noturno nem os banhos termais além do balanço na árvore na ponta do penhasco. 

Queria ter ido um dia a Riobamba e também fazer o trem de Alausi que é o Nariz del Diablo, mas não deu. Seguimos direto para Cuenca que é ótima. Vale fazer o tour no bus turístico sobe e desce e assim visitar vários lugares mais distantes. No fim do dia, quando descemos de uma igreja que também é mirante, paramos num shopping para comer e ver as novidades. Tem um supermercado com muitas coisas além de comida e passamos bom tempo lá. Mas ainda conseguimos pegar o último bus.

Suba na torre de catedral. Visite o Museu do Banco Central e as ruínas ao lado: Pumapungo. Se tiver tempo, pegue bus para Gualaceo ou para Chordeleg. 

De Cuenca fomos para Puerto Lopes mas tivemos que passar por Guayaquil. Puerto Lopez é pequena, simples mas tem ótimos passeios. Imperdível a Ilha la Plata e o Parque Machalilla e a Praia Los Frailes. De lá, fomos também de bus para Montañita. Não deu para conhecer a ilha Salango...

Na volta, ficamos em Guayaquil mas não pudemos aproveitar quase nada. Estávamos muito cansados e o dia absurdamente quente. Visitamos o Parque Bolívar das iguanas e caminhamos pelo Malecón 2000 que é um calçadão. Perdemos o bus turístico por 1 minuto e acabamos desistindo de esperar o outromas acho que é ótima maneira de conhecer a cidade e visitar Las Peñas que é no alto. De lá seguimos para Tumbes no Peru. Amei o Equador. Tem muito mais para conhecer mas precisa de tempo.

Boaviagem. n

Roberta Fernandes

Roberta Fernandes São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Oi Marisa,

Sobre o Ecuador...

Eu não deixaria de incluir Cuenca no roteiro. É uma das maiores cidades do país, e é super charmosa. E ali pertinho fica o Parque Nacional El Cajas, que é assim, espetacular ;) 

Murilo Pagani

Murilo Pagani

respondeu 8 meses atrás

O Equador é um dos meus países preferidos na América do Sul. Há muitos lugares incríveis para se conhecer e se gasta muito pouco.

Fiquei 20 dias por lá e conheci as seguintes cidades: Quito, Guayaquil, Montañita, Cuenca e Baños.

Gostei de todas elas- cada um tem a sua particularidade e encanto!

Tenho esse roteiro detalhado e muitas outras dicas lá no meu blog.

Abaixo o link caso interesse!

http://www.voltologo.net/roteiro-de-15-dias-no-equador/

Abraço

Murilo

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 9 meses atrás

Oi, Marisa. Eu também tô planejando ir ao Equador sozinho em junho. Pretendo ir a Guayaquil, Cuenca e Quito.

Juliana Litwinski de Oliveira

Juliana Litwinski de Oliveira

respondeu 9 meses atrás

Olá!

Estivemos em galapagos e pegamos um pacote fechado com uma agência. Nunca fazemos isso, mas dessa vez valeu muito a pena, pois como o turismo lá é muito controlado, é dificil se organizar sozinha. Eu recomendo fechar pacotes com uma agencia de confiança. Fizemos nossa viagem com a Adventure club, de são paulo, e recomendo muito!

Carolaine Langner

Carolaine Langner

respondeu 9 meses atrás

O Equador é um país incrível com muitos lugares para conhecer!! Cheguei por Guayaquil, fiquei algumas horas na cidade, fui a praças das iguanas e ao museu da miniatura que é incrível !

. Parti para Cuenca uma cidade muito charmosa que dá vontade de morar ali rs. Não deixe de fazer o ônibus aberto é um passei muito agradável. Você pode pegar os passeios de ingapirca e do cajas também saindo de Cuenca , Vale muito apena fazer.

Seguindo viagem fui para Baños uma cidade pra quem gosta de adrenalina, uma cidade cheio de aventureiros. Um lugar que precisa ir em baños é o balanço do fim do mundo é bem legal !

Fui até a província de chimborazo, para fazer um trekking.nao cheguei até o topo do vulcão pq as expedições saem de madrugadae estava com o tempo curto, mas fui até 6 mil metros, pegamos um guia super simpático e paciente chamado Manoel. Seguindo minha rota de aventuras fui até o Quiltoa fazer o trekking em volta do vulcão, vale muito apena é uma visão inacreditável! 

Fui até Quito aquela cidade grande com museus e muita gente, o que você precisa muito ir é ao teleférico de Quito. A noite de Quito começa a bombar bem cedo, mal anoitece e já parece que são umas 3 da manhã, muitas opções. Agora um lugar que indico pra ir na noite de Quito é um restaurante chamado Boca del lobo, é um restaurante onde cada espaço tem uma decoração diferente, bem lúdico e tem uma árvore passando por dentro do restaurante, vale apena conhecer ! 

E terminei minha jornada na cidade de otavalo , uma cidade muito charmosa com feiras ao ar livre, uma cultura diferente do resto do ecuador, apaixonante a cidade. 

Rose Vital

Rose Vital Aracaju

respondeu 7 meses atrás

Oi Marisa.

Chuguei recentemente de Galápagos e AMEI!!!!!!!!!!!

Fiz uma postagem no mwu blog com as minhas dicas e meu roteiro. Olha lá, talvez te ajude ou a outras pessoas.

http://meamarroemviajar.blogspot.com/2016/05/ilhas-galapagos.html

VTL -

VTL -

respondeu 9 meses atrás

Olá, não pude conhecer Galápagos, mas acho que ir de barco leva muito tempo. Talvez melhor opção seja o avião. Nós chegamos por Quito e de lá fizemos um dia de passeio para o Parque La Mitad del Mundo. De lá, são uma van de passeio para um parque que é um vulcão extinto., fomos com uma agência que fica lá pelo meio do parque mitad. A ida e volta foi com transporte público - são dois bus a partir do Centro. Em outro dia, fomos conhecer Otavalo e uma Lagoa que fica no cone de vulcão que desmoronou. Lá fizemos um passeio de barco e caminhamos um pouco pela trilha mas merecia mais tempo. Teríamos pouco tempo pelo Equador então tentamos fazer o máximo possível. É a Lagoa de Cuicocha. De Otavalo pegamos um bus para Cotacachi e de lá negociamos um táxi para nos levar a depois buscar, mas foi barato. Com mais tempo,  mesmo sendo na mesma direção, teríamos feito separado para ter mais tempo de usufruir os lugares. Otavalo só visitamos mesmo rapidamente ao retornar da Lagoa.   Em Quito não fizemos muitas visitas pois era Carnaval e vários lugares fechados. Mas vale subir até mirante Panecillo. 

Sempre negocia antes o valor do táxi. Fomos ainda com dólar baixo, em 2014,então o

Responda a dúvida de Marisa

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.