Arte Música e Cultura, Gastronomia, Mochilão, Viagens Românticas, Vida Noturna   Curitiba

Dicas do que fazer Curitiba no Feriado

Estarei viajando para Curitiba no feriado da semana Santa

Gostaria de indicações sobre roteiros para fazer nesses dias, tanto diurnos(de bicicleta ou a pé), como também lugares para conhecermos a noite.

Poderiam nos dar algumas dicas de lugares para fotografar..

Obrigado Gente... =D

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Raphael

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Ordenado por:
Martina Peres

MELHOR RESPOSTA

Martina Peres Porto Alegre

respondeu 8 meses atrás

Oi Raphael

Fui n Carnaval e fiz os principais pontos turisticos com o bus turisticos, fui a Morretes de trem e foi bem legal e tambem alugamos um carro e fomos a Ilha do Mel num bate e volta, mas vale uma pernoite por la. Para comer recomendo o Bar do Alemao no centro, muito diferente e ganhamos os mini canequinhos. Espero que ajude.

Boa viagem!!!

Mari Taques

Mari Taques Curitiba

respondeu 8 meses atrás

Olá Raphael! Eu como curitibana nata te aviso que é uma boa época para visitar a cidade. Agora não está tão frio e nem tão calor, então pode separar os dois tipos de roupas, embora aqui na cidade adora fazer as quatro estações em um dia só. 

Para o dia você tem que obrigatóriamente conhecer o Jardim Botânico. É lindissímoe rende ótimas fotos. O parque Barigui é muito bom também, é onde você encontra muitos jovens curitibanos fazendo atividades fisícas no meio de uma grande area verde com um lago extenso (Ah! E cheio de capivaras). Se for para fotografar recomendo chegar no Parque Barigui bem cedo.. Ele fica com uma neblina íncrivel e mais vazio. 

Parque Tanguá é o meu preferido e eu já fiz ótimas fotos lá.. Tem grutas e um cenário MARAVILHOSO. 

Eu adoro o Largo da Ordem, se quiser fazer uma comprinhas boas e baratas vá no domingo de manhã, pois rola uma feirinha enoooorme e cheia de opções. (Muitas não aceitam cartão ta). 

A noite curitibana começa mais tarde (Diferente de ouros lugares). Começa perto de 10:00. Vá para avenida Batel e lá você vai encontrar bares e restaurantes para todos os gostos. Tem restaurante/bar mexicano, arabe, irlandes e algumas baladas agitadíssimas e muito famosas como: Shed e woods (sertanejo). 

Também vá almoçar em algum restaurante de Santa Felicidade. Indico o Madalosso.

Espero ter ajudado! =)

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Bom dia Raphael,

Cara é muito fácil fazer tudo de transporte público, bicicleta, a pé..

Sobre a noite, algumas dicas como a Purple Hills que fica bem na região central, pra cima da praça Ozório, toca mais hip hop e pop, no Batel tem uns lugares legais como a Hard Rock Café, e o shopping Patio Batel.. também tem no Largo da Ordem o bar do Alemão, que é um barzinho com música, petiscos,etc.. tem a rua 24 horas (uma galeria com diversas opções de restaurantes, bares, lojas).. Bossa Bar, James Bar, Taco el Pancho, A Varanda Beer House, Bar Baroneza, Crossroads, Fields.. todas ótimas opções

Quanto aos passeios, vá ao Jardim Botânico e ao Espaço Cultural de Curitiba Franz Krajcberg (iradissimo), ao museu Oscar Niemeyer, estrada da Graciosa (que é lindo), Parque Tanguá, parque Barigui, Feira do Largo da Ordem, Museu do Holocausto, Catedral Metropolitana, Memorial da imigração Ucraniana, se curtir futebol, a Arena da Baixada é um ótimo lugar pra ir, o Centro histórico, Teatro Guaíra, Ópera de arame, Vinícola Durigan, o Bosque do papa (incrivel), Praça Espanha.. se tiver um tempo também, vá a Ilha do Mel.. vale muito a pena!

Acredito que tem bastante coisa pra você fazer hahaha!

Boa viagem =)

CÉSAR  CAMPOS

CÉSAR  CAMPOS Porto Alegre

respondeu 8 meses atrás

OI Raphael.

O pessoal já responeu muito bem a tua pergunta. Só gostaria de complementar.

Adoro Curitiba, já estive lá umas cinco vezes.

Se você quiser fazer boas fotos de serra, faça um passio de trem até Morretes, indo de trem pela serra do mar e voltando pela estrada da graciosa.

Várias empresas fazem esse passeio que sai da estação rodoferroviária, Eu fui pela serra Verde, www.serraverdeexpress.com.br você pode contratar o pacote e uma reserva em restaurante para comer um barreado em morretes. Podes fazer isto pela internet mesmo, Ou se preferir podes comprar apenas a passagem de ida e volta na estação mesmo. Mas como vai ser feriado a procura será grande.

Enfim, divirta-se. A cidade é linda e muito bem organizada para o turismo. O pessoal do hotel vai te dar boas dicas.Com certeza vais querer voltar lá.

Abraços

Denise Santos

Denise Santos São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Raphael, quando estive em Curitiba pela primeira vez o Onibus Turistico ajudou bastante a circular pela cidade. Usei na epoca as dicas do site da matraca: www.matraqueando.com.br onde tem dicas bacanas do que vale e do que não vale a pena conhecer.
O Jd. Botânico é imperdivel pela beleza de seu Jardim.

Como amo passeios de trem, fiz a Viagem de Curitiba a Morretes. Se gostar vale a pena.

O Museu Oscar Niemeyer também vale bastante a visita....não só passar na frente, mas gastar umas horinhas lá dentro visitando tudo.

Boa viagem.

Karen Peressuti

Karen Peressuti Curitiba

respondeu 1 semana atrás

Oii! Sou de Curitiba!

Curitiba não é grande como outras capitais, então quase tudo é perto. Não deixe de ir ao Jardim Botanico, Rua XV, Parque Tanguá, Praça do Japão, Museu do Olho, Santa Felicidade (bairro onde tem muitos restaurantes italianos), Batel (tem restaurantes, barzinhos e baladas mais badaladas de Curitiba).

O transposte publico é muito bom (exceto em horarios de pico), com algum vermelhão ou Inter2 você consegue dar a volta na cidade. No google maps, quando você procura uma rota por onibus ele diz os numeros dos onibus para pegar, aí no site da urbs você consegue transformar o numero em nome: https://www.urbs.curitiba.pr.gov.br/


Bem comer, tem muitos lugares, nem sei onde te indicar, mas se vocês gostar de churrascaria vá na Jardins Grill ou Batel Grill. Se gostar de massa ou vá para Santa Felicidade (Madalosso é modinha, vá no Veneza, ou se quiser mais barato vá no Cascatinha) ou vá no Spagheto que é no Centro.

Se quiser comidas mexicanas da uma olhadinha no meu blog:

https://feriaspraontem.com/2016/11/24/6-restaurantes-mexicanos-de-curitiba

 

Bem acho que é isso... Espero que a proveite a nossa cidade modelo!

Responda a dúvida de Raphael

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.