Aventura, Mochilão   Nepal, Butão, Lhasa

Dicas de viagem para Nepal, Butão e Tibete

Pessoal,

Gostaria de fazer um mochilão para o Nepal, Butão e Tibete no ano que vem.

Qualquer dica é bem vinda: melhor época do ano, viagem sozinha ou não, hospedagens, vistos, trekkings, companhias aéreas...

Obrigada!

Bjs

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Andrea

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Vinicyus Vieira

MELHOR RESPOSTA

Vinicyus Vieira

respondeu 1 ano atrás

Olá Andrea, tudo bem?

Vou dividir em partes para ficar melhor de responder e de entender também :)

- Melhor época para ir

Bom, depende do que você prioriza. Se não gosta de jeito nenhum de pegar trilhas e lugares lotados de viajantes estrangeiros, de Maio a Agosto é o período certo.

Isso porque em Junho, Julho, Agosto são os meses das monções ... o que significa mais chuva e mais lama. Isso geralmente afasta muitos viajantes. 

Quando estava lá e as monções começaram, peguei trilhas isolado de tudo e todos. Parei em vilas sendo o único estrangeiro. Algo realmente sensacional. 

Mas também tive problema com voos cancelados por causa do mal tempo. Não vou entrar nessa parte porque aí a coisa ficará longa demais. 

Por outro lado Outubro tem o céu claro e não é raro a trilha até o acampamento base do Everest receber cerca de 10 mil trekkers neste mês. Ou seja, vai andar vendo gente na sua frente.

Mas claro, falo das trilhas mais populares. Lá existem zilhões de trilhas e sempre vai ter uma ou outra mais vazia e sem deixar de ser linda.

- Nepal

Para trekkings: Dê uma sondada na área de Pokhara (Annapurna) e claro, a região do Everest. As duas são incrivelmente lindas.

A faixa mais ao sul do país: Parque Nacional de Chitwan (tigres e tudo mais), muitos pântanos (o que se torna bem desafiador na época das monções) e talvez lhe interesse ver Lumbini (cidade onde Buddha nasceu e pouquíssima gente sabe)  :)

Kathmandu: Voos internacionais sempre chegam por Kathmandu ... explore essa cidade o máximo que puder antes de sair para outros lugares. Dedique um tempo legal para ela. Não sei como estão exatamente as coisas depois dos terremotos, mas a atmosfera do lugar é algo para ser sentida em algum momento da vida. 

- Butão

O que posso dizer de lá é que é mais caro se compararmos aos países vizinhos.

O governo de lá cobra uma taxa diária e por pessoa de US$200 (US$250 dependendo da época do ano) - Sonde sobre isso porque os valores e condições sempre tem a possibilidade de mudar um pouco, né.

Nessa valor da taxa já está incluída a acomodação, entradas em parques e algumas cositas mas ... dê uma olhadinha nisso.

- Tibet

Não fui, mas sei que tem muitas (MUITAS) agências em Kathmandu que vendem trilhas e passeios por lá.

- VISTO

No Nepal você consegue o visto na hora. Só pagar uma taxa (em dolar ou euro - eles não aceitam moeda local para o pagamento dessa taxa) ... Mais ou menos uns 40 dolares.

- VIAJAR SOZINHA

A gente sabe que ainda existe uma diferença entre viajar sozinho e viajar sozinha, né. Infelizmente mulheres ainda precisam tomar uns cuidadinhos extras.

Mas algumas vezes ali eu tinha a sensação de que o mais perigoso da área era eu hahahah. E olha que eu choro até em filmes da Disney.

Seja prudente ... já que gente boa e gente pilantra existe em todos os cantos do planeta, né. Mas não deixe de ir pelo fato de estar sozinha.

E PARA FINALIZAR ...

Leve alguma coisa para purificar a água. Vai precisar.
Leve alguma coisinha para tomar quando a diarréia chegar. Sim, ela vai chegar. Mas coisas da vida, né!

Acho que é isso. Desculpe se ficou muito grande e espero que tenha te ajudado de alguma forma. 

Não sei se pode fazer propaganda aqui, mas vou deixar uns links aqui rs 

insta: vini.viagemgrafia
site: www.viagemgrafia.com.br
blog: www.viagemgrafia2.com 

Abraço e boa viagem! :) 

 


Les Food Travellers

Les Food Travellers

respondeu 1 ano atrás

Oi Andrea Tudo bem? 

Olha, eu nunca estive nesses lugares, mas sempre quis ir ao Butão e pesquisei bastante na época em que morei no Vietnã. No Butão é IMPOSSÍVEL "mochilar", viagens independentes estão proibidas de acordo com a legislação local. Existe um número-quota específico de turistas por ano, e estes só podem visitar ao país numa espécie de "pacote" pelas agências reconhecidas pelo governo, que incluem acomodação, alimentação, transporte e guia turistico.. em 2011, quando eu estava na Ásia, a média era 200 dólares por dia no país. Além disso, senão me engano poucas cias aéreas estão autorizadas a voar pra la, vindo da India e da Tailandia (eram 2 ou 3, acho), e o preço da passagem tambem era salgado....fora o visto que é obrigatório, precisa de 30 dias de antecedencia e custa 40 dólares

Alias, acabei de ver, o preço continua esse mesmo, 200 ou 250 dolares para pessoa em grupo de três ou mais viajantes dependendo da época do ano, e mais caro se voce for sozinha, olha aqui : http://www.kingdomofbhutan.com/visitor/visitor_1_.html

Beijo!

Ana Arantes

Ana Arantes

respondeu 2 meses atrás

Olá Andrea, eu conheço esses três lugares. Nepal poderá conhecer por conta, Butão e Tibet você precisa de vistos especiais e só pode entrar com reservas já efetivadas. Butão é extremamente restrito, então só vai poder ir com uma agência de viagem. Tibet também é complicado, por isso indico também já ir tudo certo. Eu trabalho com isso, me especializei nestes destinos e trabalho com pessoas locais para fazer uma viagem perfeita. Tem bastante dicas para você. O Butão depende da época vai pagar USD 250 para mais por dia, que já inclui o Hotel, todas refeições, guia e motorista. Tibet não leve nenhuma foto de Dalai Lama com você (eles revistam mesmo).

 

Nepal já é tranquilo fazer mochilão, é mais seguro, mas lembre que ninguém sai pela noite. Não são como os brasieliros kkk

 

Mais dúvidas pode me enviar por email: info(wellcometravel.com)

 

Em breve vou fazer alguns blogs para ajudar! Boa sorte!

Well Come  Travel

Well Come  Travel Brazil

respondeu 5 meses atrás

Olá Andrea, fiz o mesmo roteiro em 15 dias incluindo Dubai- então posso talvez te ajudar. O Tibet vai depender do que quer visitar, a cidade de Lhasa ou o Monte Everest? Monte Evereste é melhor entrar pelo lado do Nepal, já não estão mais facilitando a entrada por Lhasa. Monte Evereste (Vá em Novembro) Normalemente fecha em Março, a melhor época para Tibet- LHASA é Julho, mas não é a melhor época para Nepal nem Butão.

Nepal conheça Kathmandu e Nagarkot - Butão você precisa de um visto ao comprar sua estadia lá, valores variam entre 250 USD a 300 USD por dia, isso já inclui estadia, guia, hotel e comida (todas as refeições).

Companhia aérea: Entre pelo Nepal, de lá pode ir (voo direto) para Butão. Para ir Ao Tibet tem que voltar ao Nepal e partir para Tibet. Air China e para Butão Drunken- vai te levar um a dois dias depende da escala. Não tem voos frequentes para o Butão, apenas alguns dias da semana.

Melhor época do Ano para conhecer os 3 Lugares: Novembro, além de ser um tempo ameno no Nepal e Butão tem muitos festivais.

Vistos: Nepal (na entrada do país, custa por volta de USD 30 e tem que preencher um formulário e ter uma foto 5X7 com vc). Tibet- Lhasa, algumas empresas de turismo fazem para você um Permit ele é mais fácil e é emitido no Nepal ou na hora da compra do Pacote, autorização de até uma semana para entrada, Se for fazer Monte Everest então guarde uns bons 5 a 7 dias só para escalada. Butão é dado o visto quando se compra sua estadia lá, o rei mesmo assina.

Vestimenta: cuidado não se expor muito e hotéis baratos as vezes tem banheiro compartilhado e ladrinho e não privada kkkk

Pode copiar meu roteiro:

http://www.wellcometravel.com/#!viagem-nepal-butao-tibet/p3a0d

Boa sorte!

Responda a dúvida de Andrea

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.