Douglas Mira

Dicas de viagem de carro a Portugal em 14 dias

Estamos indo viajar de carro em 2 casais para Portugal no mes de maio e desejamos dicas de roteiros ($$) pelas cidades citadas acima, hospedagem, gastronomia, museus e catedrais imperdíveis, paisagens, locais medievais, passeios......e tambem o que não é recomendado.......Obrigado pessoal !!

Meu perfil de viagem: Caçador de Artes e Design, Família, Gastronômico, Historiador, Religioso, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Douglas

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés)

MELHOR RESPOSTA

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés) São Paulo - SP

respondeu 2 meses atrás

Olá Douglas!

Viajando de carro por Portugal, é bem provável que você consiga conhecer mais cidades do que estas que estão no seu roteiro. 

Em Lisboa, aconselho vocês a caminharem pela Baixa Chiado, conhecerem o Castelo de São Jorge, a região de Belém (Torre de Belém, Mosteiro dos Jerónimos, Padrão dos Descobrimentos). Outra coisa interessante é subir o miradouro (mirante) do elevador de Santa Justa e também subir o Arco da Rua Augusta.

Em Sintra há muita coisa para conhecer. Em um passeio de 1 dia, acho que conseguem fazer 4 atrações estando de carro. Quando visitei Sintra, fui de trem a partir de Lisboa e consegui conhecer o Palácio Nacional de Sintra, o Castelo dos Mouros (vista fantástica) e o Palácio Nacional da Pena.

Outro local muito bonito de Sintra é o Cabo da Roca. Mas não deixem nada dentro do carro. Eu e meu marido fomos furtados lá. Esquecemos nossa mochila dentro do carro e arrombaram nosso carro alugado. Tivemos nossos passaportes furtados, dinheiro, etc. Foi uma dor de cabeça!

Também em Sintra, mas na freguesia de Queluz, está o Palácio Nacional de Queluz, considerado o "Versailhes português".

No Porto, recomendo subir a Torre dos Clérigos, conhecer uma cave vinho do Porto e fazer um passeio de barco pelo rio Douro. Na Ribeira vocês encontrarão diversos restaurantes. Minha dica é experimentar a francesinha, lanche típico do Porto. 

Em Braga, vocês vão encontrar inúmeras igrejas! Há cerca de 1 por quarteirão! É um passeio religioso. O destaque é a Sé Velha.

Subam até o Santuário do Bom Jesus. O conjunto de escadarias é belíssimo e os jardins também são muito bonitos! Outro lugar que tem uma vista muito bonita de Braga é o Santuário do Sameiro, que fica na mesma estrada do BOm Jesus, mas fica em um ponto mais alto. 

Em Aveiro, o grande charme é fazer um passeio de moliceiro pelos canais. Caminhando pelas ruas da cidade vocês descobrirão muitos azulejos portugueses, dos mais variados desenhos e cores.

Em Coimbra, conheçam a Universidade de Coimbra. Na entrada da Biblioteca, comprem um ticket para fazer uma visita às salas históricas do prédio do Paço da Universidade. O jardim botânico da Universidade é gratuito e muito bonito, vale a visita!

Caminhem pelo centro histórico de Coimbra e também conheçam o Convento de Santa Clara-a-Velha, que fica nas margens do rio Mondego. É um sitio arqueológico. 

Se sobrar um tempo, aconselho vocês a passarem de carro pela Serra da Estrela. É uma das paisagens naturais mais bonitas que conheço! 

Eu morei em Guimarães, fica a cerca de 20 km de Braga. É a cidade onde nasceu o reino de Portugal. Vale uma visita!

Setúbal e Leiria infelizmente não posso falar pois não conheço.

As cidades mais interioranas são mais tranquilas, mas fiquem sempre atentos com suas bolsas e mochilas, pois Portugal é cheio de "carteiristas" (batedores de carteira), principalmente na capital. Caso utilizem transporte público, também tenham cuidado!

Em Maio, os dias são bastante quentes e ensolarados, mas à noite é bem friozinho. É bem provável que não chova. Neste mês também já estará escurecendo bem tarde, lá pelas 21:00 horas. Vocês conseguirão aproveitar muito os dias pois escurece muito tarde.

No meu blog tenho várias postagens sobre Portugal, inclusive falando sobre o dia em que fomos furtados, Serra da Estrela, algumas cidades como Óbidos e Valença do Minho:

http://www.rodasnospes.com/portugal

No blog do Dubbi também tenho um texto publicado na semana com as diferenças entre português brasileiro e português europeu:

http://www.dubbi.com.br/blog/portugues-brasileiro-x-portugues-europeu-algumas-diferencas

Espero ter ajudado!

Abraços e boa viagem

Bruno Da Silva Rodrigues

Bruno Da Silva Rodrigues São Paulo

respondeu 1 mês atrás

Ola Douglas, tudo bem? Quanto tempo vai ficar em Portugal ?

Entre Lisboa  e Porto, tem muita coisa legal que voce pode visitar, voce pode começar a planejar seu roteiro pela 7 MARAVILHA DE PORTUGAL eleita pelos portugueses, vou deixar um link com um resumo dos locais:

http://historiaeviagem.blogspot.com.br/2016/05/sete-maravilhas-de-portugal-um.html

Se tiver que escolher 1 ou duas atrações fora de Lisboa  acho que ficaria com Óbidos e Guimarães alem do Porto que já está no seu roteiro.......

Se for em periodos com temperaturas mais baixas, pode visitar a Serra da Estrela e curti um pouco de Esqui, pode dar uma olhada nas infos de como chegar e tal no link abaixo:


http://historiaeviagem.blogspot.com.br/2013/05/serra-da-estrela-os-alpes-portugueses.html 

Se for escrever de castelos que adoro em Portugal, irei escrever um livro aqui....Da uma olhada no menu do blog q tem infos só sobre astelos....

Nas postagens falo sobre gastronomia tambem, espero que goste e que ajude na sua viagem....

abraços

Lugares mencionados
  1. Portugal , PT
  2. Lisboa , Distrito de PT
  3. Porto , PT
  4. Lisboa , Distrito de PT
  5. Óbidos , Distrito de Leiria PT
  6. Guimarães , Distrito de Braga PT
  7. Porto , PT
  8. Serra da Estrela , Distrito da Guarda PT
Tânia Barreira

Tânia Barreira Lisboa

respondeu 1 mês atrás

olá Douglas, tenho muias dicas sobre Portugal aqui: http://umolharviajante.blogspot.pt/2015/02/vai-viajar-por-portugal.html

Contudo alguma dúvida ou questão diga que respondo mais a pormenor!


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:



Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.