MARCIO JUNGER

  Ushuaia

Dicas de USHUAIA

Bom dia pessoal , partirei do Rio de Janeiro ate USHUIA , podem dar dicas;
1)melhor época do ano pra ir?
2) qual mais em conta ? melhor voo direto ou de buenos aires ate ushuaia ?
3) quantos la e suficiente pra curtir bem o lugar?
4) um hotel de ate 3 estrelas?

agradeço ajuda...
abraços

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de MARCIO

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Tiago Imperatori

MELHOR RESPOSTA

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 10 meses atrás

Marcio, Ushuaia é uma cidade incrível! Ela não é grande e também não tem os ares de uma cidade muito famosa, mas só de estar lá já é especial.

Naquela região o frio predomina em qualquer época do ano. Eu fui em Fevereiro e foi ótimo, pois o frio era bem suportável e tinha bastante neve nas montanhas, dias ensolarados e deu pra aproveitar bastante.

Pelo que sei a maioria dos voos, mesmo que internacionais, saem de Buenos Aires, motivo pelo qual você já pode dar uma esticada na viagem pra conhecer um pouco tb, caso seja de seu interesse.

Na minha opinião, dependendo do seu roteiro, 4 dias são suficientes para conhecer a cidade e a região..

Não conheço hotel por lá pois fiquei em um camping, num motorhome.

Abraços,

Tiago

Kelsen Henrique

Kelsen Henrique

respondeu 10 meses atrás

Olá, Marcos. Dá para ir a Ushuaia o ano inteiro. Se quer ver neve (e esquiar), vá de julho a setembro que será garantido, embora a neve lá costume durar até novembro (em cima das montanhas dá para encontra bancos de neve o ano inteiro, mas nada espetacular). Visitei no verão, em abril, não estava tão frio de dia, dava para andar de boa sem muito agasalho.

A única forma de chegar lá é fazendo conexão em Buenos Aires (ou vindo de Santiago). Não tenho conhecimento da existência de um voo direto. Mas a conexão é muito boa, porque vc já passa em BAes e troca todo seu dinheiro (o câmbio em Ushuaia é péssimo, as vezes nem é possível encontrar quem aceite Real, e quando encontra a taxa é horrível).

Sugiro não ficar mais do que três ou quatro dias, se for no verão. Se for no inverno, dá pra ficar até mais se desejar passar uns dias esquiando.

Particularmente, não achei Ushuaia interessante no verão. O lugar é bonito, mas não tão bonito quanto El Calafate ou El Chalten. Se você gostar muuuuito de natureza, o Parque Nacional Terra do Fogo é muito bonito, mas logo enjoa. Se gostar de acampar, é uma boa. Mas se não, ficará entediado na cidade. Há trocentos passeios que vendem "aventura". Mas na verdade, não há tanta aventura assim, só há bastante beleza dos lagos mesmo.

Espero ter ajudado.

Sandra Lencioni Narezi

Sandra Lencioni Narezi

respondeu 8 meses atrás

Procure nossa agencia de turismo ,  conheça

 www.brasileirosemushuaia.com.br   www.brasileirosnofimdomundo.com.br 

https://www.facebook.com/BrasileirosemUshuaia/?fref=ts ,

 https://www.facebook.com/profile.php?id=100005400854768&fref=ts 

Somos uma equipe disposta a ajudar  quem quer aproveitar as férias de uma maneira diferente, com muita aventura e paisagens maravilhosas. Realizar a ponte entre o Brasil e a patagônia é uma missão muito importante. E aqui estamos todos os dias do ano, para agregar a sua viagem informações e dicas para que você desfrute 100%.

Fale com Mario Barros


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.