Passagens e C. aéreas   Berlim, Praga, Viena, Budapeste

Dicas de transporte entre as cidades de Berlim x Praga x Viena x Budapeste?

Preciso de sugestões de transporte barato (trem ou onibus) entre as cidades de Berlim x Praga x Viena x Budapeste, faço a viagem com mais uma pessoa. E vamos no mês de maio de 2016.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Marina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Ordenado por:
Turistando.in (Juliana)

MELHOR RESPOSTA

Turistando.in (Juliana) São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Olà Marina

Fiz Berlim – Praga de trem, pois fiquei com receio da companhia de ônibus ser ruim (eu estava com meu filho de 1 ano e 4 meses e não quis arriscar)!

A viagem foi ok. Reservamos um local em uma cabine família (com 6 lugares, mas que sò tinha a gente), mas a passagem é mais cara que o ônibus.

De Praga fizemos Bratislava e nos indicaram uma cia chamada Student Agency. As passagens são super baratas (por isso desconfiamos), mas disseram que era boa e resolvemos encarar.

Turistando.in (Juliana) adicionou foto de Berlim,Praga,Viena,Budapeste Foto 1

Os ônibus são novos, banco de couro, super arrumado, com wi-fi e tela multimídia em cada poltrona. No início da viagem uma atendente passa oferecendo fone de ouvido, jornal e bebidas (café, chá e cappuccino).

Depois desta ótima experiência, pegamos a mesma cia para Viena e também para Budapeste.

Super indico!

A passagem você pode comprar por celular! Porém, eu tive problemas com 2 cartões diferentes, que me pediam um pin enviado por sms (como fiquei um tempo na Europa, bloqueei o meu celular brasileiro). Consegui apenas com um do Itaú no qual não sou correntista (não sei se tinha algo a ver).

Bruno Batoqui de Lima

Bruno Batoqui de Lima Campinas

respondeu 7 meses atrás

Oi Marina! Fiz os trajetos entre Budapeste -> Viena -> Praga  todos de ônibus

Os ônibus são excelentes, bem confortáveis, com wi-fi e tudo mais.... preferi andar de ônibus do que de trem na Europa.. além de mais barato, você não precisa se preocupar em onde vai colocar a bagagem, banco reclina mais, tem wi-fi... só vantagens!

O único porém é que recomendo que compre com pelo menos 1 dia de antecedência na rodoviária, pois apesar de ter bastante ônibus entre essas cidades, eu tive que ficar uma tarde toda esperando porque no horários que eu pretendia não tinha mais vaga, só 2 horários depois

Lugares mencionados
  1. Budapeste , Budapest Budapest Budapest
  2. Viena , Vienna Vienna AT
  3. Praga , Prague Hlavní m?sto Praha Hlavní m?sto Praha
Karla Jarek

Karla Jarek Curitiba

respondeu 9 meses atrás

Boa noite Marina, fiz o trajeto de onibus, comprei pela internet e consegui valores melhores que se tivesse deixado para comprar na hora. Os onibus são bons, e os trajetos são tranquilos. 

Eu comprei com as companias Eurolines, e Meinfernbus.

Daianny Correa

Daianny Correa Campinas

respondeu 9 meses atrás

Oi Marina. 
Os ônibus geralmente são mais baratos, sempre que fui pra Europa me locomovi de ônibus entre os países, pois achei o trem muito caro. 
Só um alerta, nunca pegue ônibus da companhia Orange Bus. A empresa é de fachada e não existe o transporte, é um golpe. Procure sempre os mais conhecidos e bem falados, pois fomos no mais barato e acabamos gastando mais ainda.

Riquelle

Riquelle  Brasília

respondeu 9 meses atrás

Oi, Marina! Tudo bem?

Eu fui de ônibus de Berlim para Praga. Paguei menos de 20 euros para fazer o trajeto, mas acho que pode ser ainda mais barato, pq eu fui no verão. A viagem durou quase 5 horas (4h40 por aí) e foi super tranquila a estrada é segura, o ônibus tinha de dois andares, era confortável e tinha wifi :). O destino final do ônibus era Viena.

Eu achei um site que pesquisa passagem barata de bus. Ele já te redireciona para o site da empresa pra vc compar a passagem: https://www.busradar.com/ 

Eu viajei com a Meinfernbus: http://meinfernbus.de/ 

Riquelle  adicionou foto de Berlim,Praga,Viena,Budapeste Foto 1

Vc pode comprar a passagem pelo celular e apresentar o código na hora da entrada no celular mesmo, não precisa imprimir.

Eu só achei estranho que eles não colocam uma etiqueta com um número para identificar a sua bagagem como fazem aqui no Brasil. Basicamente eles colocam as suas coisas no bagageiro e pronto. Não sei se é assim em todas as empresas ou se foi só um episódio pontual. Mas, enfim, ninguém levou a minha mochila hauahauh.

Tem os ônibus noturnos tbm, alguns são leitos. Eu nunca peguei, mas uma amiga já, ela amou. 

Eu não fui para Viena e nem Budapeste, mas um colega meu foi de bus (ele saiu de Praga tbm) pela Eurolines http://www.eurolines.com/en/, ele pagou 20 euros por cada passagem e a viagem durou cerca de 4 a 5 horas em cada trajeto. Também comprou pela internet. 

O trem é o tranposte mais caro!

Espero ter ajudado.

Boa viagem :)

Marina Mendes

Marina Mendes Belo Horizonte

respondeu 9 meses atrás

Com certeza o transporte de trem vale mais, pois vc economiza em tempo. Olhe trens noturnos,  pois economiza em hotel e em tempo de passeio. Vale a pena pagarn um pouco mais pela cama no trem 

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Bom dia Marina,

Não sei te informar exatamente os valores dos ônibus, mas de trem você irá gastar uma média de 30/50 euros por trecho.. mas o tempo que irá economizar é considerável com relação aos onibus.

Tem diversos sites que te mostram os valores por trecho, de uma olhada, e procure por onibus também.

Boa viagem!

Responda a dúvida de Marina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.