Flavia Silva

  Cancún

Dicas de Passeios e Restaurantes em Cancun

Olá!
Gostaria de dicas de passeios legais em Cancun e de agências confiáveis.
Assim como de opções de restaurantes . Se puderem ajudar eu agradeço!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Gastronômico, Historiador, Compras e Luxo, Religioso, Festeiro, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Flavia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Relatos de Viagem  - Laís

MELHOR RESPOSTA

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 6 meses atrás

Oi Flavia, a Patricia já respondeu muito detalhadamente! Eu diria que comprei os ingressos pros parques pela internet, antes de ir, e como estávamos de carro acabei não usando os serviços de agências, mas sempre na recepção do hotel tem um concierge que pode te ajudar com essas reservas. Os hotéis lá são grandes e a maioria conta com esse serviço.

Restaurantes são vários, eu recomendo o Hard Rock Cafe pela experiência e o Senor Frogs, restaurante e barzinho muito divertido!

Patricia Ramos

Patricia Ramos São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Oi Flavia. Vamos lá:

Playa Tortugas 
– A praia é pequenininha, tem uma mar super tranquilo, está próxima a bares e tem a areia tomada por espreguiçadeiras – ela é uma das melhores opções de praia para quem se hospeda no centro e não quer deixar de curtir o mar. Dessa praia partem barcos que vão para Isla Mujeres, por isso o local sempre tem movimento.

Playa Delfines 
– É uma das praias públicas mais famosas de Cancún. O lugar tem um mirante com uma vista incrível e vale a pena ser visitado, mesmo que você não pretenda entrar no mar, apenas pela vista maravilhosa. Essa praia, que tem ondas mais agitadas, é usada para praticar esportes e por moradores locais que desejam curtir um dia de sol.

Chac 
– Essa praia é uma das praias públicas de Cancún, visitada por quem busca sossego e um trecho da praia que não tenha muita gente. A entrada da praia fica escondida, entre alguns hotéis próximos do Señor Frogs, mas a vista do mar vale muito a pena!

Chichén Itzá 
– Visitando Cancún é possível aproveitar para conhecer um pouco do legado maia. Chichén Itzá é um sítio arqueológico considerado uma das novas maravilhas do mundo e recebe milhares de turistas o ano todo. Para quem curte civilizações antigas, o passeio é simplesmente imperdível! O sítio está a cerca de 200km de Cancún e chama a atenção pela gigante pirâmide de Kukulcán, pelo área onde ocorria o jogo com bola e a acústica do lugar, que é impressionante!

Tulum 
O sítio arqueológico fica na beira da praia e tem diversas ruínas de construções usadas pelos maias. Nesse lugar não há pirâmides ou construções grandiosas, entretanto, é a localização estratégica que faz de Tulum um local tão especial. A cidade maia foi utilizada como porto por estar de frente ao mar

Coba 
A cerca de 170 km de Cancún está Cobá, um sítio arqueológico em ruínas, cercado pela mata. No local, o ponto mais importante de visitação é o “castillo”, em que se pode subir e que tem mais de 40 metros de altura.

Cenotes Sac Actun 
Os cenotes são como cavernas com águas cristalinas que eram utilizadas pelas maias para alguns de seus rituais. Esses locais podem ser visitados pelos turistas e muitos deles têm lagos de águas cristalinas, com águas mornas e perfeitas para relaxar. Na região de Cancún e Playa del Carmen há diversos desses cenotes, uns maiores, outros menores.

Xcaret 
– É o parque mais conhecido de Cancún e se você não tiver tempo suficiente para conhecer mais de um parque, sugerimos que o visite. O lugar tem toda a estrutura para passar o dia e parece um zoológico aberto. Ele possui enormes piscinas com peixes para fazer snorkel, aquários, piscinas para nadar com golfinhos, passeio de jangada em um rio cercado por mata, além de um show noturno que mostra um pouco da cultura mexicana. O parque ecológico é muito bonito e tem diversas atividades para serem feitas.

 
O Xel-há é um parque totalmente integrado à natureza. O local é interessante pelas atividades que oferece, entre elas tomar banho na água doce ou salgada, fazer snorkeling, fazer mergulho com escafandro, nadar com golfinhos ou apreciar um show temático de dança, descer de tirolesa ou fazer saltos na água de pontos altos.

Xplor Park 
É o parque aquático para quem busca um pouco de adrenalina. O local é interessante para o grupo dos aventureiros, que gostam, por exemplo, de descer em tirolesas, praticar atividades físicas, mergulhar em um cenote ou passear em sua própria jangada.

Isla Mujeres 
Próximo a Cancún está Isla Mujeres, uma ilha de pequeno porte, acessível através de barcos que saem de alguns pontos ao longo da Zona Hoteleira. A ilha é procurada por turistas que buscam uma atmosfera tranquila e querem variar de praia, podendo curtir águas calminhas e cristalinas com boa estrutura na beira do mar. A Playa Norte é um dos lugares mais badalados por lá, mas indicamos que você também faça um mergulho ao visitar a ilha, pois em Isla Mujeres há um museu subaquático (MUSA) superinteressante.

Cozumel – Conhecida como um dos melhores pontos de mergulho do mundo, Cozumel é uma ilha  de águas cristalinas e onde muitos transatlânticos fazem parada. O local tem lojinhas boas para compras e restaurantes variados, além de hotéis propícios para quem busca um ambiente menos badalado do que Cancún.

Playa del Carmen 
– Se Cancún é moldada para o gosto dos estadunidenses, Playa del Carmen é um destino que atrai os europeus. O local é simples, tem hotéis de pequeno e médio porte próximos da areia, além de um clima menos formal e mais relaxado. Playa tem bons restaurantes, muitas lojinhas, vida noturna animada e uma atmosfera de férias o tempo todo.

Passeios de barco – Há diversos passeios diferentes a serem feitos nas águas azuladas do mar de Cancún ou na Lagoa Nichupté, que fica no meio da Zona Hoteleira. Alguns passeios são em embarcações grandes, como o Capitain Hook, que tem tema de piratas, outros em embarcações menores. Alguns oferecem até a opção de pilotar sua própria lancha.

Atividades aquáticas – Em Cancún é possível encontrar diversas atividades aquáticas para fazer. Visitando o lugar você pode andar de caiaque, fazer snorkeling ou mergulho com cilindro, além de atividades que envolvem adrenalina, como o parasailing, windsurf ou kitesurf.

La Parrilla – Restaurante mexicano com direito a decoração típica, mariachis e uma comida deliciosa! O lugar é visitado por turistas e pessoas locais e é uma ótima opção para quem quer conhecer a cozinha mexicana e os arredores do centro de Cancún. Não deixe de provar o guacamole do lugar, é muito bom!

The Surfin Burrito – Com pratos clássicos da comida mexicana e outros pratos tradicionais nos cardápios americanos, o The Surfin Burrito é uma opção para comer bem e barato. O ambiente descolado é ideal para tomar uns drinks ou fazer uma refeição rápida durante a noite.

Natura – Se comida natural é a sua praia, o Natura é uma boa alternativa em Cancún, principalmente para fugir de frituras ou dos pratos calóricos que fazem a cabeça dos americanos. O local tem saladas, sucos, um ambiente confortável para fazer uma refeição devagar sem sentir o tempo passar.

Savio’s Bistro – Para comer em um restaurante variado e com um belo visual, nossa sugestão é o Savio’s Bistro. No restaurante encontra-se saladas, massas, carnes e peixes e além de pratos bem apresentados o diferencial do lugar é ter um ambiente agradável ao ar livre, com uma linda vista para o lagoa Nichupté.

Hard Rock Café – O Hard Rock é uma rede presente em diversas cidades pelo mundo e em Cancún mantém sua fama: oferece bons hambúrgueres e shows de rock animados. O ambiente decorado com guitarras, inúmeros carros na parede, e a réplica de um carro, é um dos diferenciais do lugar.

Espero ter ajudado

Wanderlust um Mundo de Possibilidades

Lugares mencionados
  1. Playa Tortugas , Q.R. MX
  2. Playa Delfines , Zona Hotelera Cancún Q.R.
  3. Chac , -mool 100 Cancún
  4. Chichén Itzá , Yuc. MX
  5. Tulum , Q.R. MX
  6. Coba , Zona Hotelera Cancún Q.R.
  7. Cenotes Sac Actun , Tulum Q.R. MX
  8. Xcaret , Carretera Chetúmal-Puerto Juárez Kilómetro 282 Solidaridad Playa del Carmen
  9. Xplor Park , Solidaridad Playa del Carmen Q.R.
  10. Isla Mujeres , Gran Santa Fe 32
  11. Playa del Carmen , Solidaridad Q.R.
Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 6 meses atrás

Passeios: Chichén Itzá, Xel-Há, Tulum e Isla Mujeres.

Restaurante, recomendo o La Parrilla.

Caroline Fernandes

Caroline Fernandes ARARUAMA

respondeu 6 meses atrás

Oi flavia,

o que não falta é coisa boa pra se fazer em cancun, todos os passeios são maravilhosos, quando fui fechei os meus com a Paula Cauduro, da dicancun tours,https://www.facebook.com/dicancunpasseios/?fref=ts, ela é brasileira e faz toda essa parte de receptivo lá, além de ser super atenciosa, tá sempre disponível pelo whatsapp pra tirar qualquer dúvida, ela me ajudou muitoooo lá, além de ter o melhor preço na época que fui. 

de restaurane não fui a muitos, mas um que gostei muito foi o mextreme cancun, além da comida boa os funcionários são ótimos, super atenciosos e adoram brasileiros. 

Responda a dúvida de Flavia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.