Joel Antunes

 Arte Música e Cultura, Aventura, Gastronomia, Vida Noturna   Istambul, Míconos, Santorini, Atenas, Zaquintos

Dicas de o que levar

Oi, pessoal.
Segunda feira estou embarcando para um trip de 25 dias na Turquia e Grécia e estou com dificuldades para fazer a mala. O que levar? Roupas e tal?
Lá vai ser final do verão!

Dicas são sempre bem vindas!

Abs.
Joel

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Joel

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Elaine Moraes

MELHOR RESPOSTA

Elaine Moraes Campinas

respondeu 1 ano atrás

Oi Joel!Ja estive nestes lugares no inverno e no verão,e mesmo no verão,as vezes chovia e a noite dava aquela esfriada,então acho bom vc levar um agasalho, e da metade de setembro para frente a tendência é ir diminuindo a temperatura ,com dias agradáveis e noites bem mais frescas!

Les Food Travellers

Les Food Travellers

respondeu 1 ano atrás

Roupas leves, uma roupa que cubra os ombros e saia comprida (tipo comprida mesmo) para poder entrar em mosteiros caso vc va a Meteora. De dia o tempo é tranquilo, de noite tem vento então é bom levar um casaquinho/écharpe. Na grécia eu levei muitas roupas branca e azul para combinar c a paisagem kkkkkk :)

Gabriela Pascoal

Gabriela Pascoal Ouro Preto

respondeu 1 ano atrás

Oi Joel, tudo bem? Em julho fiz um roteiro com umas amigas bem parecido com o seu. 

Mesmo que seja final de verão não precisa se preocupar com frio, creio que  a temperatura vai estar bem agradável, mas por via das dúviddas, viaje com uma calça e blusa que possa vir a usar caso esfrie um pouco. 

Se tiver mochilão, viaje com ele, muito mais prático para se deslocar de um lugar pro outro, principalmente se não precisar de despachá-lo. Na Grécia tá uma situação tensa pra sacar dinheiro, então leve em espécie pra não passar sufoco. 

Sempre que viajo levo uma toalha bem prática que comprei na decathlon, não ocupa espaço algum e da pra levar pra praia na bolsa. Deixe passaporte, dinheiro e cartões na doleira, é o mais seguro. Sempre que viajo levo as reservas de hotel impressas e os check-ins também em uma pasta, não ocupa espaço e é bem seguro. Quanto à tomada, não precisa se preocupar, porque não vai precisar de adaptadores, mas leve sempre um T ou extensão, caso tenha poucos pontos no quarto e precise carregar câmera, celular etc ao mesmo tempo. Sempre tenha uns remédios básicos em mãos (como sugeriu nosso amigo aqui), porque na Europa eles costumam ser bem caros. kkkk

Nas cidades que vc for, baixe algum aplicativo offline que tenha mapas e etc, ajuda muito! ou então pelo maps mesmo faça o download do lugar e deixe marcado nele os pontos que vc quer ir, isso facilita muito a vida. E clarooooooo, sempre tenha na mochila um carregador portátil. 

E aproveite muito essa viagem porque só vai pra lugares lindos! <3 

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Joel, que massa essa sua trip!

Bom, mesmo que seja final de verão e início de outono, sugiro que você leve na sua mochila (ou mala), roupas para as duas estações, obviamente! hehe Mas o mais importante de tudo é não se preocupar em levar vários casacos e td mais. Leve um mais leve e outro que possa te ajudar em caso de frio mesmo. Dois pares de tênis confortáveis e guerreiros são sempre bem vindos (mas que tb dê para usar no dia-a-dia e em baladas tb!).

Eu fui pra Grécia no inverno e a temperatura estava super agradável. Não peguei quase nada de frio.. acredito que agora tb será assim, mas por via das dúvidas, melhor levar do que ter que comprar algo desnecessário e ainda mais pagar em Euro haha

Sendo assim, na minha opinião e para o meu estilo de viagem, levo camisetas de manga longa e curta em quantidades e tecidos que dê para lavar e secar logo, sem ter o stress de ficar preocupado com roupas sujas ou molhadas na mala. Pq querendo ou não, andar com mochila mto pesada ou mala mto grande acaba sendo um pouco estressante.. hehe

Geralmente levo uma toalha específica para viagens. Mesmo que você fique hospedado em lugares que forneçam isso, às vezes uma dessas vem super bem e não ocupa espaço. Você pode encontrar na Decatlon e elas secam super rápido.

Não esqueça de levar cópias em papel e digitalizadas de seus cartões de crédito, documentos pessoais e passaporte.

Remédios, mesmo que não use, tenha sempre em mãos.

E não esqueça de sempre carregar cadeados e adaptadores para seus eletrônicos. Caso não tenha você provavelmente terá de comprar no hotel/hostel ou sair catando alguns e geralmente eles cobram o olho da cara. Já aprendi com isso e levo os meus sempre junto!

Acho que de básico é isso.

Boa viagem!

Abraços,

Tiago

Responda a dúvida de Joel

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.