Mayara Castro

Dicas de livros/guias de leitura para planejamento/roteiro de viagem

Sempre que converso com pessoas que fizeram/estão fazendo mochilão - ou viagens em geral-, gosto de saber quais os livros aquelas pessoas me sugeririam ler, para fazer uma preparação para minhas próximas viagens. Alguém aí tem algum livro que usou de guia ou de base para planejar sua viagem e acha que vale muito à pena indicar a leitura? Pode ser algum blog, perfil na net ou algo do tipo!


Aproveito para deixar uma sugestão: "Guia criativo para o viajante independente na Europa", que é o que estou usando ultimamente. Mas tem sobre outras regiões também!
;)

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Mayara

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Roberto Alencar

MELHOR RESPOSTA

Roberto Alencar Fortaleza

respondeu 1 ano atrás

Oi Mayara, tem um livro de uma brasileira que viajou pela Europa com pouca grana e depois lançou um livro que conta como viajou e hospedou-se com pouca grana;

http://g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/2015/03/brasileira-conta-em-livro-como-viajou-tres-meses-pela-europa-sem-dinheiro.html

Link para download do livro Portas Abertas
http://www.pdflivros.com/2014/11/portas-abertas.html

Quando fiz meu Mochilão pelo Peru e Bolivia me inspirei, e pirei com o livro "O GUIA DO MOCHILEIRO,um roteiro pela Bolívia e @Peru" de Alice Watson.  Li também o " GUIA CRIATIVO PARA O VIAJANTE INDEPENDENTE DA AMÉRICA DO SUL- Zizo Asnis e o site http://mochilabrasil.uol.com.br/blog/mochilao-10-dicas-de-como-montar-um-roteiro-de-viagem  .Espero que te ajude com estas dicas.

Dani Lopes

Dani Lopes Niterói

respondeu 1 ano atrás

Eu uso os da Publifolha! Compro os maiores de cada lugar porque coleciono! Sempre me guio por eles e por pesquisas na internet! Acho bem completos! E também compro uns menores, de bolso, que são super práticos e adoro! Esses são específicos de cada cidade! 

Roberta Fernandes

Roberta Fernandes São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Mayara. Eu uso muito os guias da Lonely Planet mesmo, mas é mais porque eu coleciono guias de viagem e os LP's são meus favoritos. Também tenho esse Guia Criativo, só que o da América do Sul. É ótimo! 

Super dá para planejar uma viagem sem comprar um guia, só usando a internet. 

O Trip Advisor e o Hostel World são fundamentais. E tem muito blog bom por aí, muitos especializados em determinados destinos. Eu leio muito o Gabriel quer Viajar, o Viaje na Viagem, o Aires Buenos e o Dri Everywhere, para citar alguns exemplos.

Também sempre encontro algum site com a agenda de eventos do lugar pra onde vou. Quase toda cidade tem um e é uma mão na roda para curtir a vida cultural do lugar mais como local do que como turista. Já descobri muitas bandas por aí assim :) 

Bjs!

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Também uso o gruia criativo da europa.

Os da pubifolha sao interessantes pelos desenhos que ajudam as pessoas a se acharem nas ruas e bairros quando não entendem mapas.

Tripadvisor é otimo para ver as ideias de hostels e lugares a visitar.

MAs acima de tudo pergunto para amigos que já foram para o lugar.

Gabi Valverde

Gabi Valverde Salvador

respondeu 1 ano atrás

Esse guia é mt legal, tenho o da América do sul tb. Os do Lon Lu Oka ET são todos muito bons, indico. 

Blogs G seu indico demais... São cheios de infos necessárias e fáceis de serem acessados. O 360 meridianos, o Quero Viajar Mais, o Kiki Around The world... O site do Mochileiros é super completo. Espero ter ajudado...

Responda a dúvida de Mayara

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.