Dicas de Florianópolis

Pessoal, semana que vem vou trabalhar em Florianópolis por algumas semanas. Queria algumas dicas. Principalmente de restaurantes bons, pois vou trabalhar a maior parte do dia então acho que é o que vai dar mais pra curtir.
;)

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Mariana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Oldwoman Passing By

MELHOR RESPOSTA

Oldwoman Passing By  Norwalk (Connecticut)

respondeu 1 ano atrás

Florianópolis - State of Santa Catarina 

Oi, Mariana: pena é que vais a trabalho, porque Floripa tem muitas praias e, em cada uma delas há alternativas para muitos gostos: cozinha local (peixe e frutos do mar) e internacional, além de café colonial, pizzas, fast-food. Um paraíso, posso dizer, tenho inveja de mim mesma, pois moro aqui. Se você alugar um carro, beleza, mas, se depender de transporte público suas escolhas ficam bastante limitadas. Vou citar as minhas preferidas, que juntam um visual de deixar a pessoa tonta antes de começar a tomar caipirinha, mais uma cozinha profissional e preços razoáveis:

cozinha local: Restaurante Capitão Fortaleza (no Canal da Barra, um pouquinho antes de chegar na Barra da Lagoa). Adoro o visual, você esperando seu peixe ser preparado, enquanto vê os barcos passando no canal e, abaixo dos seus pés, no deck, os peixinhos coloridos sob a água clara. Seguindo até a Barra da Lagoa, há mais bons lugares.

cozinha internacional: João-de-Barro (no caminho para a praia de Cacupé). O visual à noite é melhor, tem vista da ponte iluminada e, à meia-noite, apresentam show de fogos de artifício com música de fundo: "Rancho de Amor à Ilha" (parece que diminuiram a intensidade dos fogos depois de algumas reclamações de vizinhos).

Ostras:  Restaurante Ostradamus (no Ribeirão da Ilha). Ostras cultivadas pelos proprietários, dá inclusive para escolher quais você vai querer no prato. Aliás, na mesma rua, no Ribeirão, você vai encontrar dezenas de bons lugares. Adoro os nomes, criativos: Maria vai com as Ostras;  Umas & Ostras Coisas.

Boas viagens! Boa sorte no trabalho e boa temporada em Floripa! 

Lugares mencionados
  1. Florianópolis - State of Santa Catarina , , Brazil
Lucas Viana

Lucas Viana Sorocaba

respondeu 1 ano atrás

Mariana, 

O Tiago deu várias dicas legais, agora sobre restaurante, q é minha especialidade, porque eu adoro comer.

Eu recomendo ir no Pier 54 , fica do lado da Ponte Hercílio Luz , então é fácil de chegar lá. O melhor lá são os frutos do mar e peixe. O Salmão lá é muito gostoso, vale a pena!

Na Lagoa da Conceição tem a Pizzaria Basílico (Lagoa da Conceição), muito gostosa mesmo! Lá perto também tem o famoso  O Barba Negra, vale a pena conhecer!!

Na Lagoa da Conceição eu fui num restaurante, bem próximo da Lagoa, que a comida era feita dentro de uma Kombi toda estilizada (não é food truck - é fixo). Não lembro o nome. Mas se achar um restaurante com essas características, almoce lá, muito bom!! 

Sempre gosto de comer com vista para o mar/lagoa e em Floripa isso é fácil. Muito bom!

Espero ter ajudado!

Lugares mencionados
  1. Pizzaria Basílico - Rua Laurindo Januário da Silveira - Canto da Lagoa , , Florianópolis - SC, Brasil
  2. Pier 54 , , Florianópolis - SC, Brasil
  3. Ponte Hercílio Luz , , Florianópolis - SC, Brasil
Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Mariana,

Floripa faz jus ao apelido de "Ilha da Magia". Eu adoro a capital catarinense, por vários motivos.

A ilha é dividida em ilha sul, centro e ilha norte.

Para se deslocar entre as praias destes pontos às vezes tu demoras um pouco, mas nada que demais.

As minhas dicas são as seguintes:

Praias: Na ilha sul, gosto bastante da praia do Campeche (é possível fazer um passeio de barco até a ilha que fica em frente), Morro das Pedras, Armação (caminhar pelas pedras, mar sem onda e visual lindo), Matadeiro (estando na praia da Armação, é necessário atravessar uma passarela ou um pedaço pequeno de um rio que deságua no mar para chegar ao local. Não tem como chegar de carro. A praia é linda), Pântano do Sul (sem deixar de conhecer o famoso bar/restaurante Bar do Arante (http://www.bardoarante.com.br/).

Outro local famoso e imperdível é a Lagoa da Conceição (é possível fazer stand up paddle, se aventurar nas dunas, conhecer os bares e pubs - Books and Beers, p. ex. - do centrinho. Tem um restaurante ótimo que fica no lado oposto do movimento da lagoa (vou lembrar o nome e postar aqui mais tarde heheh). A partir da Lagoa é possível conhecer a praia da Joaquina e Praia Mole.

Subindo a ilha, indico a famosa praia de Costão do Santinho, Ingleses, Brava, Lagoinha, Canas Vieiras, Jurerê Internacional e, já em direção ao centro, perto do posto de fiscalização da PRF, tem a Praia de Santo Antônio de Lisboa (pequena, mas muito charmosa e bonita).

Atividades diversas: caminhar pelo calçadão da Av. Beira-Mar é praticamente obrigatório (na minha opinião), além de se ter uma vista e aproximação bacana da Ponte Hercílio Luz (veja ela durante o dia e tb à noite!). O nas redondezas do Mercado Público tu poderás encontrar alguma cafeteria que seja do seu gosto. Passear pelo centro tb é uma boa pedida, saindo um pouco da rotina praiana.

Com relação à comida, indico com gosto o restaurante/"talvez cafeteria" (heheh) Delícias do Campo. Além de ter um preço bacana, a comida de lá é fantástica e servem uma variedade ótima! Faça uma pesquisa e verás que é verdade.. hahah

Diversão: se tu buscas algo para fazer à noite, indico a Fields (sertanejo), Guacamole (restuarante/pub mexicano fantástico), Didge (pub australiano que fica ao lado do Guacamole), P12 e Cafe de La Musique.

Enfim, opções não faltam e elas são ótimas!

Boa viagem!

Abraços,

Tiago

Mila Lima

Mila Lima Muriaé

respondeu 8 meses atrás

olá, Ana! Farei, em outubro, uma viagem pra Florianópolis. Consegui preço bom no HOLA hotel. Ele fica ao lado do Terminal Central da Lagoa, ou seja, ônibus pra todo lado, posso ir e voltar sem risco! Além disso, já dei um Google Earth e vi que estarei muito próxima (de ir à pé) de muitos restaurantes bons, os tais "bons no centro da Lagoa). Custo X Benefício ótimo! Bora lá? Bj 

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 8 meses atrás

Mariana, sobre restaurantes indico o Didge, Guacamole e o Delícias da Colônia, que fica bem ao lado da RBS TV. Esse é ótimo e o preço é acessível, com comidas bem caseiras e gostosas.

Na Lagoa da Conceição tem várias opções de bares e restaurantes e eu gosto bastante do Books & Beers e do Ponta das Caranhas.

Sobre praias: Lagoinha, Brava, Mole, Joaquina, Costão do Santinho e Pântano do Sul, onde tb tem um restaurante ótimo e cheio de bilhetes pendurados em suas paredes.

Abraços,

Tiago

Responda a dúvida de Mariana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.