Zilma Bezerra

Dicas: cidades, comportamento, etc

Olá! Gostaria de informações e dicas de quem já foi ou sabe algo sobre Arábia Saudita. Quais as cidades mais tranquilas de se visitar (vi em outra pergunta que não é possível entrar em Meca sendo estrangeiro/de outra religião) e seus hostels indicados? Como é o comportamento deles em relação a turistas? Como é a questão da segurança? Qual a documentação necessária? Enfim, tudo que puder me ajudar será bem vindo :)

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Zilma

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
Cinthia Monaco

MELHOR RESPOSTA

Cinthia Monaco Itatiba

respondeu 1 ano atrás

Oi Zilma...

Nao é possível visitar a Arabia Saudita como turista. Vc só pode entrar a trabalho, para visitar Meca se for mulçumano ou se tiver família morando lá.

No Site www.revistadeviagem.net , da Debora Garcia, uma brasileira que está morando lá a quase 2 anos , vc encontrará muitos textos sobre o país e vários vídeos dela contando um pouco do dia a dia e da cultura de lá...

Vale a pena conferir !!!

abracos !

Anna Paula Ferrari Matos

Anna Paula Ferrari Matos

respondeu 10 meses atrás

Como a Cinthia comentou, a Arábia Saudita não tem visto de turismo. Então vou escrever aqui supondo que você tem um dos seguintes: visto de trabalho saudita, é uma residente de algum dos países do Golfo (Emirados, Omã, Qatar, Bahrain, Kuwait) ou tem parentes lá que pode te escrever uma carta convite.

Bom, vamos lá:

A Arábia Saudita é um dos dois únicos lugares do mundo que você vai ter que usar roupas apropriadas (o outro é o Irã). E a lei consiste de:
- Abaya (uma espécie de robe).
- Hijab preto.
- Além disso, você obrigatoriamente tem que estar acompanhada de um guardião (homem da sua família) em locais públicos abertos. NÃO É PRECISO de guardião para ir para shoppings, restaurantes e locais de trabalho. Ou seja, se você tiver um taxi ou motorista que te leve até esses lugares e te busque, você não precisa do guardião para ir em comércios e afins.

Há polícia dos costumes, e eles fazem enforcement dessas 3 coisas.
Também é interessante pontuar que as coisas param nas horas de reza. Talvez seja bem estranho você zanzando por aí durante esses 7-10 minutos que o pessoal foi rezar.

Dado isso, a capital Riyadh, cidades do interior e cidades menores são mais conservadores (estou deixando subentendido Meca e Medina aqui, que, de qualquer forma, você não pode entrar nelas sem ser muçulmana).

Isso significa que não é tão comum ver mulheres com abayas e hijab coloridos e andando tanto por aí sem guardião. A proporção de mulheres usando niqab (veu que cobre parte do rosto, só mostrando os olhos) é maior.

Cidades litorâneas, como Jeddah e Damman são mais relax nesse aspecto, com amigas passeando juntas na rua, abayas coloridas e hijab deixando muito à mostra. Elas têm um ambiente mais cosmopolita.


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.