Noruega

Dicas

Alguém tem dicas sobre a Noruega? Vou alugar um Motorhome...

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de FLAVIA MARTINS DE

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Rafael Marcolino

MELHOR RESPOSTA

Rafael Marcolino Aveiro

respondeu 7 meses atrás

Oi. Como a Luíza disse, facilita se você der mais detalhes, como por exemplo o tempo que você vai permanecer por lá, a época...

Mas no momento já posso dar algumas dicas como:

- Para economizar com alimentação, não coma fora, compre as coisas no mercado. Comer fora por lá é algo caro até para os noruegueses.

- Dirija com calma e aproveite a paisagem, que é bela o tempo todo e é de tirar o fôlego.

- Se você tiver uma carteira de estudante internacional, dependendo do que for visitar você vai conseguir ter uma boa economia. Pense como uma economia em dobro, pois como o país é muito caro, qualquer desconto obtido é super bem vindo para quem não trabalha por lá.

-Se você curte trilhas, não se limite apenas aos mais conhecidos como Trolltunga, Preikestolen ou Kjeragbolten. A Noruega é cheia de lugares maravilhosos que possuem boas trilhas, com bons mirantes e que são seguras. Na dúvida, pergunte aos moradores se há alguma trilha por perto.

- Veja se está na época das berries, não deverá ser difícil você encontrar framboesas e blueberries (mirtilo) frescas. Aí é só apanhar direto do pé e comer ali na hora. :D

- Se estiver com sede pode tomar a água da torneira ou do riacho que você encontrar. Isso é até um bom detalhe pro caso de você fazer longas trilhas, em vez de levar muita água (peso extra), você aproveita para encher a garrafa quando encontrar um riacho. ;)

Por enquanto é isso. Desde já, boa viagem!

rute noguchi

rute noguchi campo grande

respondeu 6 meses atrás

Oi!

Fui lá em fevereiro, em pleno inverno, e adorei! Não sei quando você irá, mas alguns passeios são imperdíveis em qualquer época do ano, e com certeza você já andou pesquisando. Os que mais gostei foram o museu viking em Oslo, navegar pelos fiordes em Flam e, lógico, ver a aurora boreal em Tromso. 

Muita gente acha que Tromso é extremamente frio, mas não é mesmo no inverno e nevando. Se você for até lá, não deixe de pesquisar a lua, pois é mais visível na lua nova, com o céu bem estrelado. Convém fazer reserva o mais rápido possível para qualquer passeio lá porque lota. Pra comer, vá no Egon, com pizza self service.

Em Oslo, compramos o Oslo card por 24h por 335 NOK; pegamos o ônibus para Bygdøy, que já dá pra conhecer o museu viking, o Kon-Tiki e o Museu do Folclore Norueguês, tudo pertinho, e o resto dos passeios (exceto o  Vigelandsparken) dá pra fazer a pé. Para comer, tem uma excelente kebaberia a uns 50m em frente da estação, numa galeria em arcos e tijolinho aparente na Dronningens Gate; há diferentes pratos e as porções são fartas e deliciosas. 

Em Flam, tem um passeio pelos fiordes até Gudvangen, e dá pra voltar de ônibus; se fizer isso, preste atenção no ponto de ônibus: é só uma coberturinha na beira do asfalto. E vá conhecer o Aegir, um pub interessante.

Escrevendo isso, deu até vontade de voltar. Você também vai adorar, com certeza. Um abraço.

Luiza Diz

Luiza Diz Santiago

respondeu 7 meses atrás

Flávia! Que sensacional!

Eu ainda não fui, só estou planejando, mas acho que facilita se vc der mais detalhes, tipo data, se já tem uma ideia do que pretende visitar, e que tipo de dica especificamente está buscando, aí tanto quem já foi quanto quem é fuçador curioso (tipo eu haha) poderia te ajudar melhor :)


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.