???? ??

Dicas

Olá! Estarei indo para Curacao no Caribe em fevereiro, sou mergulhadora, voces tem dicas para a viagem? Lugar para ficar, onde se alimentar, custos, etc ? Obrigada!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de ????

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Fabiana Ribeiro

MELHOR RESPOSTA

Fabiana Ribeiro São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Olá, tudo bem?

Curaçao é o melhor lugar para mergulhar, amei a Director's Bay!

Aliás, qualquer praia é boa para observar peixes e golfinhos e nem é necessário chegar muito fundo ;-)

Em SP, tem a Claumar, uma loja especializada de mergulho. O dono de lá é especialista em Curaçao e tem umas dicas ótimas. recomendo muitissimo caso você estiver aqui na capital.

Lá em Curaçao, temos 2 anjinhas brasileiras a Val e a Leticia. A Val trabalha em um resort e vive lá, ela é a pessoa mais indicada para te responder sobre os custos atualizados. Já a Letícia tem uma empresa que acompanha mergulhos para fotos. Acredito que ela também possa te ajudar.

Eu estive lá em março/15 em lua de mel. Fiquei em um resort all inclusive, aluguei carro para passear a vontade, fomos ao parque aquático, mergulhamos. Foi ótimo! Mas os custos foram bem altos. Lá, eles usam florins mas aceitam doláres numa boa.

Espero ter ajudado!

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Willemstad - sua capital e centro de Curaçao.

Sou suspeito de descrever lá, pois adorei essa ilha.

De inicio, como disse ser mergulhadora, sabe que o melhor point de mergulho das Antilhas Holandesas é Bonaire.

Uma ilha proxima de Curaçao, cerca de 30 min aproximadamente de voo, onde é famosa por ser um paraíso para mergulhadores. São voos low cost, com certa frequencia diaria.

Em Curação, há sim varias agencias que fazem mergulhos, seria bom voce se informar uma de boa qualidade de equipamentos, preços, roteiros, tempo, etc.

Nas praias, em algumas delas, há aulas para iniciantes, se não estiver errado, acho que é a praia do seaquarium beach.

Apesar que as aguas são tão transparentes, que basta vc olhar, por cima d´agua, que já vai ver a beleza do fundo marinho.

Hospedagem por lá, são famosos resorts-cassinos, com boa parte voltado pro mar e praia prive, com piscinas e area de lazer. Porém, há opções mais simples, de hoteis e B&B, em varios pontos da ilha, barateando a estadia do turista.

Restaurantes e comercio em geral, acredito que fique na região central , em willemstad, nos bairros: punda e outrobanda. Há varias opções de tipo culinário e bolso.

Se baseia em custo dolar, pois o dolar americano é aceito facil por lá, mesmo a moeda sendo florin.

Para sua melhor avaliação de lugares a mergulhar, agencias de mergulho, opções de hospedagem, lhe passo o site de turismo de Curação:

- http://www.curacao.com/pt/

Ali, voce terá mais opções, com valores, e poderá melhor programar sua viagem, inclusive entrando em contato antecipado.

Uma dica que deixo, é caso seja de seu interesse, não sabendo quanto tempo irá ficar na ilha, é muito facil locar um auto, e com um mapa, fornecido no aeroporto, um gps, e algumas dicas locais, terá muita facilidade de visitar muitas praias belissimas.

Abçs

Fernando

José Rocha

José Rocha

respondeu 1 ano atrás


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.