Chile

Dicas

Olá, estou indo para Santiago e San pedro do Atacama semana que vem, alguém possui dicas de restaurantes, e programas diurnos e noturnos ? Também queria saber recomendações do que não posso deixar de levar!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Anna Caroline

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Ordenado por:
Heitor M. Corrêa

MELHOR RESPOSTA

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 10 meses atrás

Restaurantes - Em Santiago, gostei do Azul Profundo. O Mercado também tem algumas opções legais. Lá eu comi no Donde Augusto.

No Atacama, o La Estaka.

O que levar - Pro Atacama, leve roupa pra todos os tipos de clima. Tanto calor como frio extremos. MESMO.

Em Santiago deve estar calor.

Programas - Em Santiago, a Plaza de Armas, a vinícola da Concha y Toro, o Cerro San Cristóbal e o Mercado Central. Também vale um bate-volta a Valparaíso, mas Viña del Mar eu não achei lá isso tudo.

No Atacama, faça os seguintes tours: astronômico, Geysers del Tatio, Valle de la Luna/Valle de la Muerte, Salar de Tara e Lagunas Altiplánicas. Recomendo fortemente procurar a agência Ayllu Expediciones.

KARINE BRITTO

KARINE BRITTO

respondeu 10 meses atrás

Não fiquei em Santiago quando fui ao Chile, mas no Atacama indico demais o restaurante Delicias de la Carmen, as empanadas são maravilhosas! O restaurante Blanco, ele é incrível e vale demais a pena. E não deixe de procurar pelas sorveterias o sorvete de Lucuma, é um fruto que só encontramos por lá, é maravilhoso!!! <3

Programas diurnos no Atacama você provavelmente vai fechar com agências, já que são todos afastados da cidade. Mas pra mim, os mais incríveis foram os dias das Lagunas Altiplanicas + Piedras Rojas (não deixe de ir nesse último em especial, é o mais maravilhoso!), Salar de Tara e Geyser del Tatio. Tenho um blog e lá falei sobre cada passeio que fiz, caso queira olhar:

http://www.coffeerockandbeer.blogspot.com/search/label/DESERTOS

Aproveite pra dar uma volta pela cidade de San Pedro de bicicleta também, fiz isso e encontrei lhamas pelo caminho, hahaha. Beijos.

Juliana Sá

Juliana Sá Recife

respondeu 10 meses atrás

Oi, Anna. Fizemos essa roteiro em novembro do ano passado. Santiago é linda. Para o dia, recomendo passear pelo centro. Tem vários museus e a casa de Pablo Neruda (La chascona) é imperdível.  Não deixe de ir. Tem uma parte mais moderna de Santiago que chamam de Sanhattan pq é cheia de prédios modernos e tem uma torre q eles dizem ser a maior da América Latina. Pessoalmente, prefiro a parte mais histórica da cidade, mas desse lado moderno tem um restaurante giratório que tem uma vista ótima da cidade toda. Não deixe de subir os cerros que também são lindos e tem uma bela vista da cidade. Outra opçao são os passeios guiados Free tour (que não é free, pq no final ela pede dinheiro) e Tour for Tips que saem da Praça de Armas e percorrem a pé os principais pontos da cidade. Umas 3 horas de caminhada, mas vale a pena. 

A noite, o bairro Bellavista é o mais indicado. Cheio de restaurantes e barzinhos. Tem muita opção. Mas vá preparada pq não é barato. 

Agora Atacama!! Passamos cinco noites e todos os dias foram preenchidos com passeios. Quando vc chegar em San Pedro, que é uma vila super rústica, vai ver várias agencias q fazem passeios pelos principais pontos do deserto. Nós fizemos os passeios com Jesus. Lincantay tour se não me engano. ( se o nome não for esse é parecido). Foi o mais barato q pesquisamos. Lá vc diz quantos dias tem disponíveis e eles montam o roteiro dos passeios. A noite San Pedro tem muito restaurante e barzinho, mas você vai chegar tão cansada dos passeios que nem vai pensar muito nisso. E como os passeios começam muito cedo (alguns 5h da manhã), é bom estar disposta. Também vá preparada $$$

De dia faz muuuito calor e a noite faz frio, alguns passeios, como o Geiser del Tatio, a temperatura chega a 0º, mas depois vai esquentando. Entao a dica é levar roupa de frio, de calor e roupa de banho pq tem umas piscinas de sal que dá pra entrar. 

Acho que é isso. 

 

Livinha Machado

Livinha Machado

respondeu 10 meses atrás

Olá Anna, boa noite.

Caso você goste de frutos do mar, todos os restaurantes do Mercado Municipal me pareceram ótimos e os ingredientes são fresquinhos. 

Uma boa pedida noturna, caso queira uma autêntica programa local noturna é ir à Piojera. Se quiser algo mais turístico, mas com barzinhos e restaurantes diferentes, o destino é o bairro Bellavista.

Em Santiago não deixe de conhecer o Cerro Santa Lucía, principalmente se o dia estiver bonito. E não deixe de visitar o Parque Quinta Normal, que é lindo, fica em bairro boêmio bem mais em conta do que o Bellavista e possui dois museus fantásticos (o da resistência e do história natural)!!!

Carol Guzzo

Carol Guzzo

respondeu 10 meses atrás

No Atacama recomendo os passeios Valle de la Luna, Lagunas altiplanicas, laguna cejar (lembre-se de levar biquini), Geiseres del tatio, salar do atacama. Não deixe de levar casaco, porque à noite fica frio.

Ciro Marcial Roza Junior

Ciro Marcial Roza Junior

respondeu 10 meses atrás

Ola Anna!!!

Inicialmente resta saber quando vc vai, pq isso pode mudar muito o que vc pode levar.

Geralmente em Santiago até final de Março é quente, e no Atacama a temperatura é de 25 a 30, com mínimas de 10 para essa época.

O Bom seria levar um casaco de frio mais pesado se vc fosse a partir de maio por exemplo.Cuidado entretanto com as companhias aereas que ultimamente tem limitado muito o peso por mala.Na Aerolineas Argentina por exemplo, em vôos regionais vc só pode levar uma mala por pessoa com 15kg.

COMPRAS:

Existem outlets em Santiago com o preço que ainda vale a pena em muitas marcas, Atacama também tem um preço muito bom em muitos artigos.

RESTAURANTES:

Santiago

Aqui sta coco- de um chefe de tv e com preços modicos.

Como agua para chocolate- atração de Santiago, muitos gostam, eu achei OK.

Atacama

La staka- boa comida, preços normais para o Atacama.

PASSEIOS:

Santiago

Casa do Pablo Neruda

dependendo a época o Valle Nevado

Vina Del Mar e Val Paraíso

Hard Rock Cafe Santiago

Museus Diversos

Atacama

Miradores

Lagoas de Aguas Puras

Reserva de Flamingos

Museu do Meteorito

Visita a aldeias

DICAS- cuidado com o preço dos restaurantes.Sempre pergunte, ás vezes tem o menu e preço na net mesmo.As coisas podem ser muito caras no Chile.Na minha opinião o gasto esta bem próximo da Europa.

Boa Viagem!!!

Alexandre Godinho

Alexandre Godinho

respondeu 10 meses atrás

Olá,

Principalmente para o atacama você deve levar roupa de frio, pois a noite a temperatura cai bastante. Se for fazer o passeio dos geiseres, aí tem que ter algo bem pesado, porque a chegada lá é no início da manhã e as temperaturas são negativas. Em Santiago ande de Metro, é rápido, seguro, chega em quase toda cidade. Compre o BIP (cartão de transporte) e faça recargas nas estações. Algumas dicas:

Santiago:

Free tour (plaza de armas) - Tour guiado a pé, pelo Centro até o bairro de Bellavista. Boas dicas de locais pra visitar depois com calma, como o museu de arte pré-colombiana;

Cerros San cristobal e Santa Lucia

Torre do shopping Costanera Norte (estação tobalaba)

Vinícolas - Dá pra ir sozinha em algumas. Na Cousiño-Macul você pode descer na estação de metro quillin, pegar um onibus no shopping paseo quillin, e logo no proximo ponto descer na vinicola.

Restaurantes - Tambo (peruano), Coquinaria, Le fournil (Lastarria)

Bairro de Lastarria tem vários restaurantes, museu e centro cultural. O bairro bellavista é boêmio e tem vários restaurantes tb.

No atacama visite o Salar, as lagunas, os geiseres, vales da lua e da morte (bonito por do sol) e o museu de arqueologia.

Boa Viagem!

Responda a dúvida de Anna Caroline

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.