Dica de transporte e hostel bem localizado em Santiago

Pessoal,

Vou finalizar meu mochilão pela América do Sul (Bolívia, Peru e Chile) em Santiago, após passar 4 dias no Atacama. Queria a ajuda de vocês com duas perguntinhas básicas:

1) Encontrei um ônibus (turbus.cl) para ir de San Pedro do Atacama a Santiago. Porém a viagem demora quase 24 horas! Vocês conhecem essa companhia? É segura? Como faço para comprar passagem sem ter o RUT (RG do Chile)?

2) Caso eu pegue esse ônibus, chego em Santiago lá pelas 16h e volto logo no dia seguinte para o Brasil. Conhecem algum hostel gostoso e bem localizado que valha a pena? Seria bacana ter uma indicação de hostel em que eu possa descansar, após essas 24 horas de ônibus e depois de todo o mochilão de 21 dias, para, pelo menos, voltar bem para o Brasil.

Obrigada, bjos!

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Andrea

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Renata Alves

MELHOR RESPOSTA

Renata Alves Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Oi, Andrea.

Também estive em San Pedro de Atacama e em Santiago, mas fiz o trajeto entre as duas cidades de avião. Como o Moisés falou, a Turbus é uma das maiores empresas de ônibus no Chile, viajei com eles quando fui de Santiago para Viña del Mar e foi muito tranquilo.

Assino embaixo a dica da Raquel, o Rado Hostel é maravilhoso. Vale muito a pena ficar lá e é super bem localizado. Inclusive, conheci a Raquel nessa viagem! rssss.

Espero que aproveite a viagem!

bjs,

Raquel Teixeira

Raquel Teixeira São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Andrea. tudo bom?

Não viajei no Atacama, então para a primeira pergunta não sei te ajudar.

Quanto ao hostel eu tenho uma indicação ótima: chama RADO e fica praticamente do lado do Pátio Bella Vista.... da varanda há uma vista lindíssima do Cerro San Cristoban e das cordilheiras.

Ele é super arrumado, tem pintado em todas as paredes os clássicos do rock.... é incrível!!

Eu fiz um vídeo sobre os melhores hostels que fiquei durante a minha viagem de volta ao mundo, no final eu falei também desse hostel como uma "mensão honrosa"... vou deixar o link aqui se tiver interesse: https://youtu.be/D8ejENxo3q0

Bjss

Moisés Cona

Moisés Cona São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Andrea

A Turbus é uma das maiores empresas de transporte no Chile. É uma boa empresa e fiz algumas vigens com eles. A outra grande empresa seria a Pullman, mas eu acho que a Turbus tem melhores preços.

Quando fui ao Chile em 2010, também não consegui comprar pelo site porque pediam o RUT. A solução foi comprar diretamente no guichê da empresa, em uma das estações de metrô.

Em relação ao hostel, o Che Lagarto de Santiago fica numa ótima localização e dá para fazer tudo a pé, e como vc vai ter pouco tempo, acho que é o principal. O Palácio de La Moneda e o Cerro Santa Lucía estão bem do lado,  e a Plaza de Armas a algumas quadras. Também é possível caminhar de lá até o Cerro San Cristóbal 

Lugares mencionados
  1. Palácio de La Moneda , , Santiago, Chile
  2. Cerro Santa Lucía , , Santiago, Chile
  3. Plaza de Armas , , Santiago, Chile
  4. Cerro San Cristóbal , , Santiago, Chile

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.