Rose Vital

 Hospedagens   Panamá

Dica de hospedagem em San Blas Islas no Panamá

Gente, vou para o Panamá em março e estou tentando cotar preços para duas diárias na Ilha Frankling em San Blás e não estou conseguindo. Alguém que tenha ido recentemente pode me ajudar passando os contatos ou os preços aproximados?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Natureza, Esportista, Romântico

Responda a dúvida de Rose

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
Moisés Cona

MELHOR RESPOSTA

Moisés Cona São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Oi Rose

Eu fui para San Blas há pouco mais de um ano, e fiquei na Ilha Franklin, então vou poder te ajudar.

Você já deve ter lido que as ilhas de San Blás são habitadas pelo povo Kuna Yala. Basicamente, as ilhas em que os turistas ficam pertencem a uma família Kuna, e no caso da ilha Franklin, hoje, metade dela pertence ao Sr. Franklin. Digo metade pois houve uma espécie de briga familiar (ahaha), e metade da ilha se separou da administração do Sr. Franklin. Mas, de todo modo, é uma única ilha, e você pode circular por ela toda e pode cruzar de um lado a outro em questão de 3 minutos.

Como muitos Kunas não falam espanhol, o único modo de você conseguir reservas é através de uma agência. No meu caso, fiz tudo pela Lam Tours (www.lamtourspanama.com) e recomendo.

Inicialmente, havia reservado para uma cabana compartilhada (são feitas de bambu), com quatro camas, mas no fim, não não colocaram mais ninguém na minha cabana. Fiquei lá por 2 noites e 3 dias, e gostaria de ter ficado mais.

No pacote da agência está incluso: o transporte em 4x4 até a área em que saem os barcos para San Blas (te buscam no seu hotel); a viagem de barco; taxa portuária; a taxa de entrada na ilha; a acomodação; 3 refeições ao dia (mas ele alimentação suplementar, como bolachas, nuddles, barras de cereal, etc). Paguei USD 175, no cartão de crédito, pois reservei antes. Eu poderia pagar lá, e sairia USD 10 mais barato.

Sobre a ilha em si, é uma das melhores para ficar, se não a melhor. Inclusive, pessoas que estavam hospedadas em outras ilhas iam para Franklin durante o dia. Tem várias redes ao redor, uma espécia de quadra de volei, o pessoal da administração/familia coloca umas músicas a noite. É bem legal mesmo.

De lá, você pode fazer passeios de barco (que o pessoal da ilha leva) para outras ilhas, mas é pago a parte - incluindo aquela ilha ontem tem o barco naufragado.

Sobre a alimentação, vou te dizer que não é a melhor, pois a infraestrutura é bem básica. Mas achei até bom demais considerando tudo. Os europeus estavam achando muito ruim. Mas como eu tinha levado algumas coisas extras, fiquei bem.

Eles têm banheiros/chuveiros, que considerando as condições, também são bons (já fui a muitos campings que eram deploráveis, comparados com os de Franklin).

Com certeza, foi um dos lugares mais lindos que já fui, e espero voltar muito mais vezes. Qualquer dúvida, é só dizer.

Les Food Travellers

Les Food Travellers

respondeu 10 meses atrás

Oiiiii Rose, td bem?

Fui em 2014 e fiquei na Isla Kuanidup, através dos serviços da Panama Travel Unlimited. O valor era 160 USD a diaria com tudo incluido (inclusive o transporte 4x4 até o lugar onde pega o barquinho pras ilhas) por pessoa! A ilha é linda e uma das mais vazias de turista o que fica mt mais legal a experiencia :D


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.