Sandra Lopes

  Cuiabá

Dica de Cuiabá

Vou fazer uma viagem rápida para o Pantanal, e chego as 9:30 h no Aeroporto de Cuiabá, e o meu tranfer para o o Pantanal, só sai as 14 h, alguém tem uma dica de onnde comer, o que fazer, nesse espaço de tempo por lá?

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Sandra

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
Sylvia Soares

MELHOR RESPOSTA

Sylvia Soares São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá Sandra!

Como você terá apenas algumas horas por lá, sugiro aproveitar para degustar as delícias da gastronomia cuiabana.

O Aeroporto fica em Várzea Grande (cidade vizinha), mas em poucos minutos terá acesso ao Centro da Capital. Sendo assim, sugiro você pegar um ônibus ou um táxi direto para a Avenida São Sebastião (entrada da famosa Praça Popular).

Lá você terá excelentes opções como a Bolo de Arroz & Companhia e a Peixaria Popular, uma possui quitutes deliciosos e a outra uma farta refeição tipicamente cuiabana (se você gosta de peixe, esse lugar é parada obrigatória!).

Há poucos metros, na Avenida Isaac Póvoas ou na própria Praça Popular, você terá a sua disposição o melhor sorvete da cidada (Sorveteria Alaska). Eu particularmente prefiro a da Av. pois o atendimento é mais acolhedor.

Espero ter ajudado e espero que goste da cidade.

Sou suspeita para comentar.. nasci e cresci lá.. amo minha cidade..

Bom estadia

Abraços,  

Erick Rastelli

Erick Rastelli Brasília

respondeu 1 ano atrás

Olha, o horário não dá pra fazer muita coisa pelas distâncias e também porque o melhor de Cuiabá, na minha opinião, está na noite (diminui o calor!!!). Mas se der, contrate um taxista no aeroporto (ou chame um UBER) e dê um pulo no Mercado do Porto. Típico mercado com coisas típicas (sobretudo frutas e peixes). Bem variado, limpo e dá um bom passeio. Bem próximo fica o SESC - Casa do Artesão, onde tem artesanato e coisas típicas. Para comer, vá logo no mais badalado, que é a Lélis Peixaria. Você paga pelo buffet e eles te servem vários pratos de peixe (à milanesa, caldeirada, grelhado,...), com acompanhamentos regionais, como a farofa de banana e pirão. Acho que também servem outras carnes, como jacaré etc. Agora calcule bem o tempo!


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.