Camila Abou

 Mochilão   Ásia, América do Norte, Europa

Despachando Itens desnecessários na Viagem

Olá Pessoal,

Alguém aqui já ficou bastante tempo fora e teve que despachar coisas que não estava utilizando na viagem? Que método usou? O que recomendam e o que não recomendam? Tiveram alguma experiência ruim?

Vamos ficar uns 7 meses rodando e já sabemos que teremos que ir nos livrando de algumas coisas ao longo da viagem então gostaríamos da algumas dicas.

Obrigada ;)

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Gastronômico, Historiador, Fotógrafo, Esportista, Romântico

Responda a dúvida de Camila

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Alex K

MELHOR RESPOSTA

Alex K Mundo

respondeu 8 anos atrás

Oi Camila,

eu fiquei 11 meses viajando e usei duas alternativas. Roupas volumosas ou mais usadas doamos no meio do caminho. Doamos alguns livros também. Você encontra facilmente onde deixar.

Também enviamos pacotes pelos correios. Usamos na Espanha, Estados Unidos, Bangkok, Laos e Vietnam. Todos os pacotes chegaram inteiros e o preço é justo caso você não se importe de esperar. Pode demorar até quatro meses por navio. Compramos alguns itens mais frágeis no SE da Ásia e chegaram inteiros, sem problemas.

Mas a melhor recomendação é levar o mínimo possível!

Nicolas Leite

Nicolas Leite São Paulo

respondeu 8 anos atrás

Camila, o Alex deu ótimas dicas. E digo mais: essa parte de doar e "se livrar" das suas coisas no meio do caminho é também um exercícío de desprendimento que é muito bom cultivar em cada viagem. No começo é estranho, mas depois é um exercício muito bacana porque alivia o peso na bagagem, forma um recomeço na sua viagem e ajuda outras pessoas (como doar livros e roupas).

Em outros casos, quando você não quiser se desprender de algo, uma sugestão é deixar na casa de amigos e colegas que conheceu no caminho. Mas isso só é bom para coisas sem valor.

Uma coisa que não recomendo: deixar na aeroporto (só em último caso). Muitas vezes, para não ter que despachar e se livrar das coisas, o pessoal deixa no aeroporto. É uma taxa abusiva e só "vale" se você voltar em 2 dias, por aí (e se tratando de bens de valor).

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 8 anos atrás

Enquanto morava na Australia vários amigos deixaram coisas comigo para que eu enviasse via correio e via navio para a casa deles de volta ao Brasil.

A grande maioria deles, e outros amigos, nunca receberam. No fim eram só roupas que eles não queriam levar na mala pois já estavam com peso acima do permitido.

Ouvi dizer que continuam as vezes com esse problema... As vezes vale a pena ver se do local que vc vai enviar já existe um historico recorrente deste problema ;)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Ásia, América do Norte, Europa,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.