Debbynha Silva

 Vida Noturna, Mochilão, Aventura, Gastronomia   Chile, San Pedro de Atacama

Deserto do Atacama, onde ficar, quais passeios fazer, quantos dias?

olááá! vou para o deserto do atacama depois do ano novo em Viña, com uma amiga. Gostaria de algumas dicas sobre o local, como hospedagem, quais os principais passeios fazer, pois devemos ficar uns 5 dias no deserto, quanto levar de dinheiro, tipo de roupa...
Qualquer dica é bem vinda
:*

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Debbynha

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
João Alves

MELHOR RESPOSTA

João Alves São Carlos

respondeu 11 meses atrás

Débbynha, tudo bom?

San Pedro do Atacama é um lugar mágico, sem palavras, porém é muito cara, já ouvi falar que é a cidade mais cara do Chile, mas tem varios passeios que da para você fazer de forma  econômica. Uma delas é alugar uma bicicleta nas varias lojas que tem espalhada por San Pedro, a diaria sai entre 2.500 a 3.000 pesos, se você estiver bem em forma da para fazer:

Garganta Del Diablo, Valle de La Luna, Valle de La Muerte, Pukara Quitor, Laguna Cejar(esse é o mais longe 20 km só pra chegar) e as Dunas. Fazer os passeios de bike é sensacional, você ganha um mapa para poder fazer assim que alugar a bike.

Um passeio que não da para fazer de bike, ou seja, tem que contratar uma agencia é a piedra rojas e Lagunas Antiplanicas que custa em torno de 32.000 pesos os dois passeios, creio que com café incluso e almoço, vale muito a pena fazer, é lindo o lugar.

San Pedro não é uma cidade muito baladeira, você provavelmente vai querer jantar e dormir depois de chegar dos passeios, mas tem alguns bares que lotam bastante. Já o Hostel que eu recomento é o Matty que custou 7.000 pesos a diaria em um quarto coletivo para 6 pessoas, muito aconchegante, agua super quente e tem já as bikes para você alugar.

Les Food Travellers

Les Food Travellers

respondeu 11 meses atrás

Oi Debby tudo bem?

Voce vai so ao deserto de Atacama ou ao Uyuni também?

Sobre as roupas não tem muito como fugir, tem que ir em camadas... fui em outubro e senti muito frio em alguns passeios como o Geyser e o Tour Astronomico (muito frio mesmo), e outros foram mais tranquilos como o Valle de la Luna.

De hospedagem super recomendo o Hostal Takha Takha, fica na Calle Caracoles, rua principal, custa 76 dolares a diaria pro casal em quarto com banheiro privativo e café da manha. É simples mas muito bom, tem wifi no lobby, piscina e a conveniência de ser muito central.

Lá os passeios são caro e os restaurantes tem preço turisticos, um jantar sai mais ou menos 15-20 mil pesos chilenos por pessoas, mas tem opçoes de "lanches" mais em conta alem de supermercado. É bom levar pesos, vi 2 caixas automaticos lá e nao tive problema de falta de abastecimento ao usá-los.

Dos passeios, o que mais gostei (em ordem), foram: Piedras Rojas + Lagunas Altiplanicas y Laguna Tuyacto; Tour Astronomico; Salar de Tara; Geysers del Tatio; Valle de la Luna; Termas de Puritama; Laguna Chaxa.

Escrevi no Blog Mochilando minha experiencia com as agencias dos passeios e sobre os lugares visitados, dá uma olhada aqui ;)

http://mochilando.com.br/passeios-pelo-atacama-no-chile/

Espero que ajude! Qualquer coisa é só avisar!

Beijos, Bá

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 10 meses atrás

Debbynha, eu fiquei de 3 a 8 de janeiro. Os passeios que fiz foram: tour astronômico, Termas de Puritama, Geysers del Tatio, Valle de la Luna/Valle de la Muerte, Salar de Tara e Lagunas Altiplánicas/Piedras Rojas. Desses, teria dispensado as Termas e pegado outro, como a Laguna Cejar, Valle del Arcoíris etc. Fiz todos com a agência Ayllu Expediciones (http://www.ayllu.cl/), que não é a mais barata nem a mais cara, mas presta um serviço excepcional!

Quanto às roupas, tem que levar pra todo tipo de clima. Durante o dia, tanto nos passeios como na cidade de San Pedro, agora em janeiro é um sol abrasador. Já à noite a temperatura cai bastante (mas tem um detalhe: nessa época só anoitece lá pelas 21h). Nos passeios que saem de noite, de madrugada ou de manhã cedo, é frio (peguei -5 graus nos Geysers del Tatio, mas esquenta rapidinho à medida que o sol vai subindo).

Quanto à hospedagem, como fui com meus sexagenários pais, fiquei em um hotel um pouco mais caro, o Terrantai (http://www.terrantai.com/). Mas o hotel é ótimo. :)


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.