Aventura   San Pedro de Atacama

Deserto do Atacama

Como ir,que cuidados tomar?

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Valeria Reis V.

Lia Nishizawa

Lia Nishizawa Brasília

Valeria,

Fui pro Atacama em novembro de 2014 e adorei.

Fiz quase todos os passeios que eles oferecem.

Uma dica é você pesquisar os preços dos passeios. A variação de preço é grande e a qualidade também. Contratar pacotes de passeios sai bem mais barato que contratar um por um.

Pra ir do aeroporto de Calama para San Pedro peguei um transfer na hora, não reservei antes. Na volta, eu fui de ônibus de San Pedro para Calama.

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

Valeria,

Pra chegar a San Pedro de Atacama , você precisa sair de Santiago  pra Calama e de lá pegar um transfer no aeroporto (eu reservei antes, pela TransLicancabur, mas acho que não é necessário).

Quanto aos cuidados, você deve prestar atenção principalmente ao clima. Durante o dia é muito calor e à noite esfria bastante, portanto é  preciso levar roupas pra todo tipo de clima, protetor solar, se proteger do vento e se hidratar bastante.

Também é importante levar em conta a altitude (alguns passeios no deserto chegam a 4.800m). Eu não senti nada, mas na excursão em que eu tava teve gente que passou mal. Por isso, um chá de coca e um remedinho na bolsa são sempre recomendáveis. ;)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

Oi Valeria...

Concordo com a resposta do Heitor. A temperatura e altitude talvez sejam os maiores cuidados que você deva ter: para a altitude além do chá de coca, você pode também tomar chá de rica rica.

Para prevenir eu tomava todos os dias no café da manhã. Outra dica é sempre andar em um ritmo tranquilo, sem muita afobação.

Eu sofri muito com a temperatura nos geysers del tatio porque estava 10 graus negativos e até então eu nunca havia estado em nenhum lugar com temperatura tão baixa. Meus pés congelaram e foi bem desagradável. Além disso a pousada em que nós ficamos não tinha calefação suficiente para as noites geladas do Atacama. Portanto, leve roupas adequadas para o frio, para o muito frio e para temperaturas amenas já que durante o dia não faz tanto frio.

Em tempo, fui em agosto, ainda era inverno no Chile.

Para chegar no Atacama, fiz o mesmo que o Heitor.

Ana

Kelly Cruz

Kelly Cruz São Paulo

Valeria,

Estive no Atacama em Julho de 2012 com minha filha de 9 anos! Foi incrível!

A melhor dica que posso lhe dar é: mesmo pagando mais caro, fique em um hotel all inclusive! Eles tem toda a infraestrutura necessária (inclusive médica) para você aproveitar todas os passeios, com poucas pessoas e guias locais!

Te garanto que faz a diferença!

Nilton Camargo

Nilton Camargo Caxias do Sul

Bom dia Valeria,

Jamais esqueça da hidratação, isso é obrigatório. Mesmo que não tenha sede tome muita água, o local é muito árido, você não vai suar e quando perceber está desidratada e aí começam os problemas. Um bom filtro solar e o resto é só alegria. Estive lá em 2015 e não tive problemas, não deixe de ver o sunset no valle della luna, é um espetáculo da natureza....acho que vai gostar...

Grande abraço.

Paula Leite

Paula Leite Rio de janeiro

Vamos do início. É super tranquilo e eu fiz essa viagem 2x só esse ano..rs

Vôo Santiago x Calama. No aeroporto vc contrata transfer até San Pedro. Pode até reservar com antecedência pelo site. A empresa que contratei é Licancabur.

San Pedro de Atacama é a cidade mais tranquila que já vi na vida.

As suas preocupações serão somente:

- beber muita água por causa da falta de umidade

- levar soro para hidratar o nariz pelo mesmo motivo

- levar hidratante labial, tb pelo mesmo motivo

-pela altitude do lugar, é recomendado não fazer nada com muito esforço no primeiro e segundo dia.

Todos os passeios podem ser tranquilamente contratados na cidade. Para qualquer passeio, ou vc contrata uma agência, ou faz de carro (não recomendo, os passeios não sao caros), então vc sempre estará bem acompanhada.

A cidade é muito pequena mas possui uma ótima infraestrutura turística, hotéis, albergues, tudo em grande quantidade.

Carla Zanineti

Carla Zanineti Mirassol

Valéria,

Dá uma olhada aqui: http://travelandthink.com.br/atacama-dos-sonhos-como-chegar/

Esplica direitinho como chegar no Deserto do Atacama, tem várias opções e tal, se tiver alguma dúvida, pode me perguntar :)

Espero que ajude!

Diana Emidio

Diana Emidio Guarujá

Ola Valeria, fui ano passado e AMEI!!! é simplesmente lindo, com passeios para todos os gostos e bolsos... antes de ir achei dicas interessantes aqui... segue o link! bjs

Higor Andrade ( cariocaspelomundo.com )

Higor Andrade ( cariocaspelomundo.com ) Rio de Janeiro

Boa ter-se Valeria!

Estive em San Pedro do Atacama em agosto/16 e posso dizer que foi um dos lugares mais fantásticos que já conheci na minha vida!!! Depois de conhecer Santiago, peguei um voo para Calama.

Dica 01 - comprei a passagem pela empresa Sky. Quando for comprar, modifique a versão do site para espanhol e os preços caem consideravelmente... paguei pelo PayPal e economizei uns $700.

Quanto ao transfer, fechei direto no aeroporto de calama, uns 20.000 pesos e 1 hora de viagem.

Procure fechar todos os passeios com uma única empresa, vale pelo desconto. Eu fechei todos pela Atakama aventures e recomendo muito. A Valentina é uma das funcionárias. Uma argentina gente finíssima é super atenciosa. Não tivemos problema em nenhum passeio. Ótimo atendimento e custo benefício!

De lá fomos para a Bolívia e a travessia pelo Salar de uyuni é uma experiência que vale cada centavo e perrengue passados nos 3 dias de travessia.

Espero ter ajudado!

Recomendo a maior quantidade de passeios possíveis noAtacama, eu fiquei por lá 9 dias e fiz praticamente todos, o único que não fiz e ainda pretendo voltar para fazer é subir um vulcão. Os passeios que não podem faltar são paginas altiplanicas e piedras rojas, Salar de tara, geisers del tatio e todos que puder fazer...

Laura Sette (7 Cantos do Mundo)

Laura Sette (7 Cantos do Mundo) Copenhague

Olá, Valéria,

Tenho um post no meu blog de perguntas frequentes sobre o Deserto do Atacama, acho que pode te ajudar!

Beijos

Luiza Diz

Luiza Diz Santiago

Você pode ir de avião  ou ônibus (ambos saindo de Santiago), mas este último leva quase um dia de viagem, então não sei se valeria a pena.

Não sei o que exatamente quer dizer com cuidados, mas é um deserto. Então o Sol é algo com que se preocupar haha.

Dê uma olhada em passeios nessas agências (são confiáveis):

Elisabete Arali

Elisabete Arali rio de janeiro

Valéria

Tudo detalhado pra vc lá no meu blog jbnaestrada.com.br

O que fazer, passeios, como chegar, onde comer, qual empresa de passeios contratar!

Acho que pode te ajudar bastante

Bj

Veja opções de roteiros personalizados para San Pedro de Atacama,

Responda a dúvida de Valeria Reis V.